PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

31 de jul. de 2012

Pedestre é atropelado em Baixa Grande.

Na noite desta terça-feira, dia 31 de julho de 2012, um pedestre foi atropelado por um veículo de dados ignorados, na cidade de Baixa Grande. 
O acidente aconteceu por volta das 20h, na Avenida 2 de Julho, durante uma carretada. Segundo informações, o homem de nome desconhecido foi socorrido por populares.

Em breve, mais informações.

PASSEATA DO COMÍCIO DO BISPADOR - DR NEI E CELSON

AABB Comunidade de Mairi proporciona um dia inesquecível aos seus educandos, em Salvador.

No último domingo, dia 29 de julho de 2012, o Programa Integração AABB Comunidade de Mairi-BA realizou um passeio cultural com seus educandos e educadores, na capital baiana. Passeio este que teve início no Jardim Zoológico e terminou na praia de Itapuã. O objetivo foi de contribuir para a inclusão de crianças e adolescentes, por meio de atividades socioeducativas, culturais e artísticas.
Foi um dia de muita alegria e felicidade para os educandos que na sua grande maioria nunca tinha saído do município de Mairi. Era visível a satisfação e o brilho nos olhos de cada criança em conhecer alguns animais que só tinha visto em fotografia ou na televisão, sem contar na felicidade e ao mesmo tempo o espanto em ver pela primeira vez a beleza e a imensidão do mar.

Fonte: Agmar Rios

Capim Grosso: homem cai em buraco de 4 metros

O mesmo teria se desequilibrado, a Polícia Militar com ajuda de moradores fizeram o resgate.
Na tarde desta segunda-feira (30), por volta das 15:00hs, o senhor Manoel Inácio da Silva filho, 57 anos, sofreu um acidente após ter se desequilibrado e caído em um buraco de aproximadamente 4 metros de profundidade, em uma construção no Birro José Mendes de Queiroz, próximo ao Memorial PAFAC.
Segundo familiares, o mesmo contou que estaria pegando alguns blocos nos fundos da construção da casa de sua filha próximo ao buraco, onde será construída uma fossa, ao levantar-se se desequilibrou e caiu de costas.
A Polícia Militar foi acionada e com a ajuda de moradores, improvisaram uma maca com uma tábua e, com o auxílio de cordas, fizeram o regate da vítima, encaminhando-o para o HNSS. O Mesmo queixava-se de dores nas costas e com suspeita de fratura no braço.
Fonte: FR Notícias

PRF troca tiros e apreende farto armamento na BR 324

 A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na madrugada de hoje um farto armamento, munições e acessórios que estavam em poder de uma quadrilha na BR 324 Norte.
Por volta das 02:00 horas, durante operação de combate à criminalidade no Km 470, município de Tanquinho, os policiais abordaram um veículo celta que seguia em direção ao norte do estado. Ao iniciar a abordagem, os cinco ocupantes do veículo reagiram atirando contra a equipe policial. Durante a troca de tiros, os bandidos evadiram-se pelo matagal abandonando o carro. Um outro veículo, um gol prata, que possivelmente fazia a segurança do grupo, escoltando-o, ao perceber a ação policial fugiu do local.
Os policiais encontraram no veículo dois fuzis mosquefal cal. 7,62mm, uma pistola taurus cal.7,65mm, duas espingardas calibre 12, dois revólveres calibre 38 (Rossi e Taurus), 40 munições de fuzis, 74 munições calibre 12, quatro munições de pistola e uma munição de revólver. Além das armas e munições, os bandidos estavam com explosivo no formato cocktail e acessórios como máscaras tipo “brucutus”, uniformes do exército camuflados, luvas e “miguelitos” - espécie de emaranhado de pregos utilizados por bandidos para furar os pneus dos carros durante a fuga.
Foram recolhidas ainda, 11 cápsulas deflagradas de munições no calibre 7,65mm, 11 cápsulas deflagradas de munições no calibre .38, quatro cápsulas deflagradas de fuzil no calibre 223 (AR 15), quatro cápsulas deflagradas calibre 12, que foram utilizadas e levadas com os marginais em fuga.
Pelas características da reação e dos equipamentos encontrados no celta suspeita-se que seja uma quadrilha de assaltantes de banco.
A ocorrência foi encaminhada ao Complexo Policial em Feira de Santana.
Bahia Acontece: Com informações da delegacia PRF de Feira de Santana

Várzea da Roça - Coligação Unidos Pelo Povo inaugura comitê de campanha.

A Coligação Unidos Pelo Povo (DEM – PSD – PDT – PP – PSDB – PV) realizou na noite de ontem (28) a inauguração do seu Comitê de apoio a campanha e contou com a presença de eleitores da sede do município e zona rural, dos candidatos a Prefeito e Vice, Vereadores, lideranças políticas, além do ilustre presença do Deputado Estadual Tom (DEM) da cidade de Conceição de Coité onde também foi prefeito.

Segundo os Coordenadores da Coligação, ao sair em passeata pelas ruas da cidade, a polícia militar tentou parar o evento por diversos momentos, alegando que o carro de publicidade usado na passeata é um veículo de procedência trio elétrico e que segundo acordo feito em uma reunião ficou decidido que esse tipo de veículo não poderia participar de tal caminhada. Os coordenadores então exigiram que a própria polícia apresentasse um mandado judicial Deputado Estadual Tom...em que constatasse o termo que o evento deveria ser interrompido.

Com todos esses incidentes, o evento transcorreu normalmente e todos os candidatos puderam apresentar suas primeiras propostas de governo.

No uso da fala, o Deputado Tom (DEM) disse o quanto deve a Várzea da Roça, já que o mesmo obteve votos nas eleições de 2010 e quer retribui esses votos com trabalho, dedicação, carinho com as pessoas e que Dida e Daí de Geraldo serão parceiros ideais para que seja feito muito por Várzea da Roça.

Em entrevista ao Portal Jacuípe, o Deputado Tom falou da imensa alegria em participar de mais um evento em Várzea da Roça e de perceber o carinho e atenção das pessoas na inauguração, onde esse carinho todo serve para o enriquecimento do município. Já em relação à atitude da polícia, Tom foi severo.

“se foi o prefeito, isso parece mesmo um desespero por que se uma manifestação do adversário e ele impedir que o evento onde as pessoas compareça, isso é uma tirania a gente tem que respeitar e saber que democracia tem que prevalecer” (Deputado Tom).

Quando questionado sobre a informação da polícia era determinação da justiça, Tom disse que tudo será esclarecido posteriormente, mas que nada justifica impedir o evento de acontecer e que a polícia foi muito sábia em se retirar do local e fazer com que o evento transcorresse normalmente. O deputado finalizou deixando uma mensagem para que as pessoas tenham muita atenção, pois a decisão de um dia pode fazer com que quatro anos sejam desastrosos.
Fonte: www.portaljacuipe.com.br 
Por: Ademário Pires - Fotos:Ademário Pires/Anadilson Pacheco

Tarde da Beleza é realizada na Igreja Presbiteriana de Mairi, em homenagem ao Dia da Vovó.

No último domingo (29), foi realizada uma Tarde da Beleza na Igreja Presbiteriana de Mairi, em homenagem ao Dia da Vovó.  Várias vovós estiveram presentes. 
Sheltom Cabeleireiro e equipe responsável realizaram cortes de cabelo, penteados, pedicure, manicure etc.
O Dia da Vovó é comemorado no dia 26 de julho. Avó é considerada por muitos como uma segunda mãe, pois geralmente são responsáveis pelos cuidados e por dar carinho, além das próprias mães.
Redação: Agmar Rios, com informações de Kaytano Alves
Fotos: Ivana Bastos

Grupo de trilheiros de Baixa Grande participa do 5º Trilhão no município de Capela do Alto Alegre.

No último domingo, dia 29 de julho de 2012, os trilheiros do grupo Pinote de Baixa Grande participaram do 5º Trilhão no município de Capela do Alto Alegre. Onze integrantes do grupo percorreram toda a trilha, são eles: Senazar, Junior, Nonato, Dairan, Brenner, Elson, Iran, Tafarel, Fernando e Pinduca.
Cenazar Augusto, uns dos incentivadores deste grupo, disse que já são 14 anos mostrando o esporte sobre duas rodas, falou das expectativas para 2º trilhão que será realizado nos dias 18 e 19 de agosto, em Baixa Grande.
O evento foi organizado pelo grupo Calangos da Caatinga de Capela do Alto Alegre, onde contou com a participação de trilheiros dos municípios de Baixa Grande, Mairi, Pintadas, Feira de Santana, Tapiramutá, Gandu, entre outros.
Esta edição foi especial, pois fez parte das comemorações do centenário do município. Calangos da Caatinga é composto por 16 trilheiros. Este ano, só uma mulher participou do evento e percorreu toda a trilha. A motociclista Josy comentou que esta não é a primeira vez que participa destes eventos, ela defende que as mulheres devem está em todos os lugares. 
Nos dias 18 e 19 de agosto será a vez do município de Baixa Grande realizar seu evento em sua 2ª edição do Trilhão da Baixa. Na noite de sábado (18), acontecerão shows com as bandas Esquema Brother e Banda Essência.

Redação: Agmar Rios
Fotos e informações: Ediomários Catureba

Visita Online