PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

24 de jan. de 2016

Porcos nascem unidos por uma só cabeça, no município de Várzea da Roça

Uma situação incomum foi registrada neste domingo, 24 de janeiro de 2016, na fazenda Barro Branco, no município de Várzea da Roça-BA. 

Uma porca pariu seis filhotes, sendo que dois deles estavam com os corpos unidos por uma só cabeça. Os dois, já nasceram sem vida. 

De acordo com informações de moradores, os outros 04 não apresentavam qualquer anormalidade. A fazenda fica localizada há 1 km de Várzea da Roça.

Da redação do Blog Agmar Rios



Entidades de São José do Jacuípe se unem em prol da comunidade de Riachão

Centenas de pessoas ficaram desabrigadas devido as enchentes das últimas chuvas na cidade de Riachão do Jacuípe, cidade localizada no km 54 da BR 324. O Rio Jacuípe transbordou, danificando uma ponte e derrubando outra, além de invadir mais de 80 casas deixando famílias completamente desabrigadas. Estas estão alojadas em casas de parentes, amigos e em escolas da localidade.
Após uma reunião de emergência na noite deste sábado (23), com representantes do movimento social UMJPS (União Municipal de Juventude e Participação Social), AACEJA (Associação Artística Cultural e Educativa Jovens em Ação) e APLB Sindicato, na sede desta última, foi organizada uma mobilização que contou com a participação das entidades locais. Com a hashtag #somostodosjacuipenses sendo compartilhada nas redes sociais, os membros das entidades foram convidados a sair em busca de donativos.
Na manhã de hoje, dia 24 de janeiro, contando com a sonorização de Jessé Almeida, as entidades saíram pelas ruas pedindo doações de roupas, cobertores, materiais de higiene pessoal, calçados e alimentos não perecíveis.
A resposta foi muito boa, pois a comunidade se sensibilizou. Cidadãos cederam seus veículos para ajudar a carregar os donativos. Até então foram recolhidos centenas de quilos de alimento e incontáveis peças de roupas, que a organização estima em torno de 3 a 4 mil. A campanha vai durar a semana inteira, e quem desejar fazer a sua doação deverá leva-la até a sede da APLB Sindicato, situada na Praça Aristóteles Barros Rios. O movimento também está arrecadando dinheiro, que será usado para comprar fraldas descartáveis, leite em pó, água mineral e kits de higiene pessoal. Ainda esta semana, todas as doações serão encaminhadas para a cidade de Riachão do Jacuípe.

Participam da campanha as entidades

Clubes de Desbravadores Arautos da Fé e Guardiões da Verdade
Grupo Jovem da Igreja Católica
Ministério da Mulher da Igreja Adventista
Clubes de Jovens Adventistas Jovens do Advento e Aves do Sertão
Jovens Adventistas de jabuticaba
AACEJA
APLB Sindicato
UMJPS
Rádio Comunitária Jacuípe FM 104,9
Da Redação Pablo Rios/ Fotos Foguinho Eventos

Diretor e Locutores  Rádio Comunitária Jacuípe FM 104,9 


Animais na pista em Mairi: Cartão vermelho para esta situação

A todo momento os donos de veículos que trafegam pela BA-130, no trecho que liga Mairi a Várzea da Roça, se deparam com animais soltos na pista. 

Um absurdo. Os motoristas estão pedindo para as autoridades competentes tomarem providências, mas até agora nada. No referido trecho já aconteceram vários acidentes, sendo que alguns foram com vítimas fatais. 

Muitos animais soltos na referida rodovia e na Avenida Reverendo Josias Freitas Nunes, conhecida como Avenida Contorno, em Mairi.

"Cartão vermelho para esta situação. Vamos esperar que esses animais sejam recolhidos da cidade e da rodovia", disse um motorista. Será que vão deixar acontecer outros acidentes?
Fonte: Agmar Rios

Homem sofre infarto e morre em Pintadas

Na manhã de domingo, 24 de janeiro de 2016, um homem identificado como Dener Marcos Dias da Silva, conhecido popularmente por Dener de Zilda, sofreu um infarto miocárdio e veio a falecer.

Segundo informações, há aproximadamente 10 dias Dener vinha reclamando de dores no peito e na manhã deste domingo a situação se agravou vindo a sofrer o infarto, sendo imediatamente conduzido para o hospital de Pintadas, mas já chegou sem vida. Ele era casado e trabalhava na Secretaria Municipal de Saúde de Pintadas.

Da redação do VR14
Jorge Henrique

Visita Online