PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

14 de set. de 2014

Desfile de Baianas e Cavaleiros na Festa de Nossa Senhora das Dores, na cidade de Mairi


Na manhã deste sábado, 13 de setembro de 2014, foi realizada a Festa Folclórica, com o tradicional desfile das Baianas e Cavaleiros e a Lavagem da Igreja, em comemoração a Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores, na cidade de Mairi.

O cortejo saiu da Igreja da Avenida Senhor do Bonfim por volta das 11h da manhã e percorreu várias ruas da cidade. A chegada foi na Igreja Matriz, localizada na Praça J.J. Seabra, onde as Baianas  realizaram a tradicional lavagem da igreja.

Foi um percurso cheio de emoções, com a Fanfarra Charanga da Vovó de Mairi animando os participantes e visitantes. A festa da Padroeira de Mairi traz cultura e valorização da comunidade, momento em que crianças, jovens e adultos se dedicam para manter esse movimento cultural.

Homem que assassinou balconista na cidade de Baixa Grande, é preso

Adenival Santana dos Santos, conhecido com Preto, acusado de assassinar a sua ex-companheira Osnilde Ribeiro Dias, conhecida como Sol, na cidade de Baixa Grande, foi preso. 

O crime aconteceu por volta das 10h da manhã deste sábado, 13 de setembro de 2014, na lanchonete que Sol estava trabalhando, na Avenida 2 de Julho. 

De acordo com informações de populares, Preto estava em São Paulo, chegou a Baixa Grande na manhã deste sábado, cometeu o crime e fugiu.
A população ficou chocada com o crime. Sol tinha 36 anos e morava na Rua José Cirilo dos Santos, em Baixa Grande. Ela era  conhecida na comunidade por ser uma mulher  trabalhadora.

Em uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil de Baixa Grande, após realizarem diversas diligências, conseguiram prender o homicida.

O agressor foi encontrado nas proximidades da localidade conhecida como "Barracão" que fica a 10 km da saída da cidade sentido a Ipirá. Ele foi autuado pelo delegado Dr. Almir e transferido para a Depol da cidade de Itaberaba.

Sol
Da redação do Blog Agmar Rios

Visita Online