PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

17 de nov. de 2011

Eleições de dirigentes escolares


Começou ontem (quarta-feira,16), as eleições para dirigentes escolares na rede estadual de educação da Bahia. As escolas foram divididas por pólos e as eleições ocorrerão nos dias 16, 17 e 21 de novembro. A largada será dada nas escolas pertencentes às Diretorias Regionais de Educação (Direc) de Salvador e Região Metropolitana, Feira de Santana e Alagoinhas. Os estudantes, pais ou responsáveis devem ficar atentos.

 Veja o calendário de votação por Polos
 Está será a segunda vez que a comunidade escolar irá às urnas escolher os dirigentes escolares por meio do voto direto, secreto e facultativo. Participam do pleito os estudantes acima de 12 anos, pais ou responsáveis, professores e servidores das escolas. Os pais que têm filhos em diferentes escolas públicas estaduais podem votar em mais de uma unidade escolar.
A eleição é uma oportunidade de escolher, de forma democrática, a melhor proposta de gestão para a escola. “É importante não apenas o envolvimento de todos para decidir por um futuro melhor para os estudantes, como também conhecer as propostas pedagógicas de todos os candidatos antes de votar. Não deixem de participar da escolha da equipe gestora da sua escola. Seu voto é fundamental para melhorar a qualidade da unidade escolar a qual você pertence”, conclama a diretora de Gestão Descentralizada da Secretaria da Educação do Estado, Euzelinda Dantas.
Após a eleição da equipe gestora, os estudantes podem acompanhar a eficácia da gestão por meio da atuação do Colegiado Escolar, que é um dos órgãos responsáveis pelo acompanhamento das ações da escola. Se os dirigentes eleitos não cumprirem o plano de ação proposto na campanha, o Colegiado poderá intervir e recomendar a destituição de tais dirigentes dos cargos assumidos. (Fonte: SEC-BA)

Várzea da Roça:
No Colégio Estadual Gov. Antonio Carlos Magalhães em Várzea da Roça, as campanhas começaram nessa ultima quarta-feira(16) com muita disputa entre as chapas 1 e 2, onde concorrerão na próxima segunda-feira(21) à direção do Colégio. São duas chapas a Chapa 1 com os candidatos: Murilo, Dayane e José Gomes, e Chapa 2 com Juciane, Jocileide e Alexandre (Chileno).
Paginas no facebook das chapas:
As eleições do colégio irão acontecer das 8hs às 20hs no Colégio Estadual Gov. Antonio Carlos Magalhães à Av. D Mathias Schimidt - Morada Nova, Várzea da Roça - BA.

Fonte: Blog Portal Várzea e Regiao.

Caminhão atropela moto em Mairi


Um caminhão baú, Cargo 1717, de cor branca, da empresa São Roque, atropelou uma moto em frete ao Comercial Matos, que fica localizado na Rua Claudionora Brasil, próximo ao Colégio Estadual Abelardo Moreira, no centro da cidade de Mairi. O ocorrido aconteceu nesta quinta-feira, dia 17 de novembro, por volta do meio-dia.
Segundo informações de populares, a moto estava parada em frente ao Comercial Matos e o caminhão foi estacionar e o pneu dianteiro do lado direito atingiu a moto. Por sorte a moto não foi atingida completamente e só empenou os aros das rodas dianteira e traseira. 
Ainda de acordo com informações de populares, a moto pertence a um rapaz que mora na cidade de Baixa Grande e o condutor do caminhão se comprometeu arcar com o prejuízo.
O rapaz de camisa branca é o condutor da moto e o homem de camisa vermelha é o condutor do caminhão.
Fonte: www.agmarrios.com.br

Baixa Grande - Macha todos contra o Crack


Acontecerá em Baixa Grande no dia 19 de novembro. A iniciativa é inédita, e conta com a colaboração do poder público, da sociedade civil organizada e de toda a população baixagrandense. 

Futuramente será elaborado um levantamento junto à Secretaria Municipal de Saúde de Baixa Grande para obter números mais precisos quanto ao uso da droga e poder estabelecer um plano de enfrentamento. 

A campanha tem como objetivo estimular os debates e torná-los mais frequentes no município. A ação inclui o desenvolvimento de atividades pedagógicas nas escolas e a capacitação de Agentes de Saúde para lidar com casos de usuários de drogas. Usuários e famílias também receberão apoio psicológico profissional. 

Esta iniciativa pode servir de exemplo para as prefeituras das cidades vizinhas e de outros estados iniciarem o trabalho de combate à droga.

Da Redação, com informações de Alex Melo de Carvalho

Visita Online