PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

27 de dez. de 2012

Servidores públicos de Retirolândia voltam a ocupar Prefeitura para cobrar o 13º

Centenas de servidores públicos do Município de Retirolândia voltaram a ocupar a sede da Prefeitura na manhã desta quinta-feira,27. cuja manifestação teve inicio quarta-feira,26, quando ocuparam o gabinete do prefeito, sem respostas todos retornaram a suas casas.
Os manifestantes cobram da Prefeitura o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário vencida em 20 de dezembro, só que, os funcionários não receberam a primeira nem a segunda e inconformados com a possibilidade de não receberem até o final do ano, os servidores liderados pelo presidente do SINDISMUR ( Sindicato dos Servidores Municipais de Retirolândia), Antonio Pereira (Tonhão) e pelo vereador Marinaldo Maciel ( Macarrão), retornaram ao prédio da prefeitura, mas dessa vez encontraram a porta do gabinete trancada, como não foram atendidos desligaram a luz do prédio.

Funcionários ocupam gabinete do prefeito em Retirolândia

Indignados por causa do atraso de salários e décimo terceiro, os funcionários públicos do município de Retirolândia ocuparam na manhã desta quarta-feira (26), o gabinete do prefeito. Os servidores começaram o protesto pela manhã, quando se aglomeraram frente da sede da prefeitura. 
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Retirolândia (Sindismur), Antonio Pereira, conhecido como Tonhão, liderou uma manifestação e orientou os funcionários a não retornar as atividades até que os pagamentos sejam feitos. 
Enquanto os manifestantes aguardavam a chegada do prefeito, a Policia Militar (PM) chegou ao local. Os servidores permaneceram acampados no local. Após constatar que a manifestação não causou danos ao prédio e que tudo ocorria pacificamente, a PM deixou o local. 
Com informações do Retiro Notícias.

Embasa distribui água em ruas de Mairi através de caminhões pipas para amenizar a situação

Nesta quinta-feira, 27 de dezembro de 2012, a Embasa começou a distribuir água em algumas ruas da cidade de Mairi através de caminhões pipas para amenizar a situação até normalizar o sistema de abastecimento. A empresa está providenciando mais caminhões para os locais mais crítico.
Dois caminhões estiveram distribuindo água para moradores de algumas ruas do bairro Tanque na Nação. Várias pessoas, entre crianças e idosos saíram de suas casas com baldes, bacias, entre outros tipos de vasilhas para poder pegar um pouco de água. 
Segundo informações de moradores, em algumas ruas, a água não cai há mais de 30 dias. A população quer que a Embasa resolva a situação. "A água não cai, mas a conta vem, isso é um absurdo' diz uma moradora. Eles falaram que passaram o Natal sem água, o reveillon está chegando e não pode continuar nessa situação.
A Embasa informa que a falta d’água em algumas localidades de Mairi é devido a problemas operacionais e que já estão sendo solucionados. Houve ainda uma violação da adutora que prejudicou ainda mais o abastecimento da cidade.

Redação e fotos: Agmar Rios

Igreja Presbiteriana de Mairi inaugura congregação em Barracas, município de Várzea da Roça

Na última terça-feira, 25 de dezembro de 2012, noite de natal, foi realizado o Culto de Inauguração da Congregação da Igreja Presbiteriana de Barracas, distrito de Várzea da Roça.
Várias pessoas esteve presentes para juntos comemorar a inauguração de mais uma congregação da Igreja Presbiteriana de Mairi. Durante o culto houve participações de algumas pessoas. 2 jovens da congregação fizeram uma participação, e também um cantor da assembléia de Deus de Várzea da Roça.
O presbítero Paulo responsável pela congregação, falou dos colaboradores que ajudaram bastantes durante toda a semana para que chegasse a esse momento tão esperado.
A liturgia com o pastor Ermilton de Barros da Igreja Presbiteriana de Mairi foi baseada no texto de  Isaías 9. 1-7. A verdadeira luz traz alegria, traz libertação e traz paz.
Na inauguração esteve presente visitantes de várias denominações. Igreja Batista do povoado de Manguinhas, Assembléia de Deus local, Assembléia de Deus de Várzea da Roça, e membros da Congregação Presbiteriana de Várzea da Roça.
Cerca de 10 pessoas incluindo crianças foram batizadas nesta noite de inauguração, e 1 pessoa entregou a vida ao Senhor Jesus durante o culto.

Fonte: Mairi Gospel

A banda Barco Novo e a cantora Luziane Rios realizam shows no estado do Pará

A banda Barco Novo e a cantora Luziane Rios estão no estado do Pará desde o dia 20 deste mês realizando shows. No último domingo, 23 de dezembro de 2012, aconteceu o Muquirana Fest.
A festa de camisa foi a mais esperada do ano. O evento foi realizado na Peixaria Tupinambá, na cidade de São Geraldo do Araguaia. Várias pessoas naturais de Mairi, Baixa Grande, além dos paraenses marcaram presença para prestigiar o evento.
Segundo informações da produção, Barco Novo e Luziane Rios vão fazer cerca de 5 shows no estado paraense até o início do mês de janeiro de 2013. O próximo show será realizado no próximo sábado, dia 29, em Piçarra, município do estado do Pará.

Fonte: Agmar Rios     

Peles e carne clandestinas são apreendidas no município de Baixa Grande

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) apreendeu na última semana 1,6 tonelada de peles oriundas de abates clandestinos em uma salgadeira localizada no município de Baixa Grande. 
Os técnicos da Adab estavam acompanhados por policiais militares. Todo o material apreendido foi encaminhado a uma graxaria de Feira de Santana e inutilizado. 
Uma segunda operação foi realizada em Candeias, numa ação conjunta entre a Vigilância Sanitária Municipal e policiais militares. Foi encontrada no mercado municipal 1,2 tonelada de carnes e vísceras de bovinos, caprinos, ovinos e suínos obtidas em abates clandestinos.

Visita Online