PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

2 de out. de 2011

Acidente grave na cidade de Mairi



Neste domingo, dia 02 de outubro de 2011, aconteceu um colisão entre uma Parati de placa JNS-8671 licença de Baixa Grande-BA e uma moto XLR, de cor branca, placa CNF-1266, licença de Santo André-SP. O acidente aconteceu por volta das 15h, próximo o Auto Posto Mairi, na BA-130, conhecida por BR-407. O condutor da moto, Aerik dos Santos Ferreira, de 35 anos de idade, conhecido por Ferrugem, natural de Mairi, estava trafegando pela Av. ACM e entrou na rodovia BA 130 no momento em que a Parati, conduzida por Adernoel dos Santos Silva, de 65 anos de idade, estava passando. Os dois veículos se choraram, o condutor do carro nada sofreu, e Ferrugem teve seu pé esquerdo imprensado entre o motor da moto e a lanterna do carro. Ferrugem foi encaminhado para o Hospital Luiz Eduardo Magalhães de Mairi, e por causa da gravidade, e em seguida foi transferido para Salvador.
Aerik reside na cidade de Mairi, é professor, está sendo locutor esportivo pela Rádio Mairi FM. O Sr. Adernoel dos Santos Silva, natural de Mairi, reside na cidade de São José do Jacuípe e vende requeijão e doce de banana aos sábados na Feira Livre da cidade de Baixa Grande e aos domingos no distrito de Nova Cruz, município de Macajuba.
O acidente aconteceu quando o Sr. Adernoel estava retornando para sua residência em São José do Jacuípe. Desejamos sorte ao nosso amigo Ferrugem que se recupere o mais rápido possível.
Local do acidente


O pé de Ferrugem foi imprensado entre moto e a lanterna da Parati
Adernoel dos Santos Silva, condutor da Parati
Moto de Ferrugem


Momento em que ferrugem estava sendo colocado na ambulância para ser transferido para Salvador.
Redação e fotos: Agmar Rios

Fonte: www.agmarrios.com.br

Mairi - Jovem sofre acidente de moto na Avenida Suzete Santos Araújo


André Lima dos Santos, de 18 anos de idade, sofreu um acidente de moto na Avenida Suzete Santos Araújo, neste domingo, dia 02 de outubro, por voltas das 15 horas.
André trabalha para Dil do Gás da loja I & M Eletrodomésticos e estava conduzindo uma moto POP de cor vermelha, sentido Bairro do Coqueiro a Rua Bom Jardim. André perdeu o controle da moto ao passar por um quebra-molas e acabou caindo, sofreu alguns ferimentos e foi encaminhado para o Hospital Luiz Eduardo Magalhães de Mairi. No fim da tarde, André recebeu alta após avaliação médica, já está em casa  e passa bem. 
POP que André sofreu o acidente
Redação e fotos: Agmar Rios
Fonte: www.agmarrios.com.br

CAPIM GROSSO: FALHA MECÂNICA CAUSA ACIDENTE PRÓXIMO A ÀGUA NOVA


Aconteceu por volta das 21h15min, na estrada que liga Capim Grosso ao Ramal, mais precisamente nas proximidades do Povoado de Água Nova, um acidente com o veículo côr branca (Foto), conduzido por Severino, que tinha saído de Camaçari com destino a Quixabeira, onde iria visitar alguns amigos e parentes.

O acidente aconteceu em virtude de um defeito mecânico na roda dianteira do lado esquerdo (motorista), vindo o veículo a perder o controle e sair da pista, ficando a poucos metros de uma pequena ribanceira, felizmente devido à perícia do condutor, nada aconteceu com ele, que estava na companhia de um cão de estimação.
Da redação foguinho Eventos
Fonte Jorge Quixabeira

Espantalho as margens da estrada de Serrolândia chama a atenção dos motoristas




Depois do “susto” dos motoristas que trafegam no trecho Cansanção/Monte Santo, com aquela vaca morta e “de pé”, agora, quem viaja pela BA 131, a 500 metros do contorno com a BR 324, sentido Serrolândia, vai se deparar com “Joãozinho”, um espantalho bem vestido, com uma mala na mão e com o outro braço esticado pedindo carona.
Este boneco está montado as margens da rodovia, na Fazenda Pilões, Distrito de Paraíso, município de Jacobina. Segundo o aposentado Cassimiro de Jesus, 70, “Joãozinho” nasceu para assustar as galinhas e os passarinhos que estavam arrancando a plantação feita por ele numa nesga de terra pertencente ao DERBA e aproveitada por sua família para plantar nos períodos de inverno, pois fica em frente de sua casa.


“Joãozinho” tem um ano e dois meses que está lá, com sua camisa de manga cumprida, calça preta, boné e com mão esticada, pedindo carona. O cobrador de transporte alternativo Antonio Rios, residente em Serrolândia, disse ao CN, que os motoristas que fazem esta linha, inclusive dos ônibus da São Luiz, já pararam os carros pensando que era uma pessoa e ao verificar que é boneco, torna motivo de “chacota” com os passageiros.

O agricultor conhecido por Tonho, um dos filhos de “Seu Cassimiro”, foi mais além e destacou a popularidade de “Joãozinho” e o ponto já é conhecido, como “ponto do boneco” e que 
Por Raimundo Mascarenhas

Creche Nossa Brinquedoteca de Mairi realiza festa de encerramento da III Unidade


Aconteceu na última sexta-feira, dia 30 de setembro de 2011, às 13h00min, na Creche Nossa Brinquedoteca, o encerramento da III Unidade onde foi trabalhado a temática: “Viajando na Leitura e Conhecendo a História de minha Cidade”.
A Diretora da Creche a Srª. Iraci Cabral Fiorotto, ao ser questionada sobre o objetivo da temática relatou que a leitura na educação infantil é de extrema importância para a formação de futuros bons leitores. A mesma proporciona um mundo novo, diferente, onde a criança viaja em sua imaginação e assim cria asas para novos questionamentos.
Foram realizadas apresentações, encenações, dramatizações de algumas histórias da literatura infantil pelos alunos do Pré 1 - Turma A de 4 anos; Pré 1 - Turma B de 4 anos; Turma de 5 anos, com a participação dos agentes educadores e professores da Creche Nossa Brinquedoteca.
• A Cinderela
• Pintinho Amarelinho 
• Os Músicos de Bremen
• O Conto da Baratinha 
• Maria Vai Com As Outras

Estavam presentes alunos do Grupo Escolar Getúlio Vargas, Escola Carlos de Oliveira Nunes, Escola Deraldo Cedraz e da Escola Reino Encantado.
A Creche Nossa Brinquedoteca Portal da Cidadania foi fundada em março de 2003, atualmente conta com um quadro de mais de trinta funcionários, atende 120 crianças de segunda a sexta-feira das 07h30min às 16h00min e é mantida totalmente pela Prefeitura Municipal de Mairi.


Redação: Gidailma Souza/fotos: Kaytano Alves

A Cooperativa de Crédito Sicoob Coopemar de Mairi irá inaugurar sua sede própria em breve


A Cooperativa de Crédito Rural Sicoob Coopemar da cidade de Mairi que atualmente funciona em um prédio alugado na Travessa Juracy Magalhães, no centro da cidade, em breve estará funcionando em sua sede própria em novo endereço com um espaço maior, com mais conforto, ar condicionados e novas tecnologias para melhor atender seus cooperados.  A sede própria do Sicoob Coopemar foi construída na Rua Ruy Barbosa, no centro da cidade, e será inaugurada em breve. Uma equipe jovem foi especialmente treinada para oferecer aos atuais cooperados e os que se filiarem a partir de agora, atendimento, orientações e serviços personalizados.
Atualmente o Sicoob está funcionando neste prédio
Em breve o Sicoob estará funcionando em sua sede própria
Cooperativa de Crédito Rural de Mairi LTDA
Sicoob Coopemar - 3289
Telefone: (74) 3632-2217
Redação e fotos: Agmar Rios
Fonte: www.agmarrios.com.br

Visita Online