PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

4 de out. de 2011

Capim Grosso: PM substitui multas de trânsito por doação


O Tenente Marcos José explicou que está substituindo as multas de infrações leves no trânsito por doações.

A Polícia Militar de Capim Grosso resolveu entrar na campanha solidária em prol do Hospital Aristides Maltez (Hospital do Câncer), em Salvador, da ala de oncopediatria, aproveitando que essa é a semana de Combate ao Câncer, com uma ação jamais vista em Capim Grosso, a “Multa Solidária”.
Em entrevista ao FR Notícias, o Tenente Marcos José explicou que os infratores de trânsito, dependendo da gravidade da transgressão, ao invés de receberem uma multa terão que doar uma quantia de 15 reais acima, enviado via boleto na Caixa Econômica ou na Casa Lotérica, para o Hospital do Câncer.
 “O número de infrações em Capim Grosso é muito grande, às vezes esses veículos são liberados e outros não tem condições de pagar a multa, por isso estamos substituindo pelas doações”, explicou o Tenente.
Tenente Marcos José
As ações das “multas solidárias” começaram nesta terça-feira (04) e Comandante salientou já estar trazendo bons resultados, “as pessoas estão se sentindo melhores, por resolverem seus problemas rapidamente e contribuírem para essa causa”, concluiu.

 Texto e Fotos: FR Notícias

Confira os locais onde serão realizadas as provas do Enem 2011


Mais de 5,3 milhões de estudantes farão as provas nos dias 22 e 23 de outubro. Saiba o local e os horários das provas.

Os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2011) já estão disponíveis para consulta no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).


Os mais de 5,3 milhões de estudantes farão as provas nos dias 22 e 23 de outubro. O cartão de confirmação traz as informações sobre o local onde o candidato irá fazer a prova e os horários.

Fonte: Acorda Cidade

Paralisação da Rede Estadual

Idoso é assassinado após assalto na casa onde morava no município de Baixa Grande


O idoso Francisco Andrelino da Conceição, 66 anos de idade, conhecido por Vagalume, que morava no município de Baixa Grande, morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana, na manhã desta terça-feira, dia 04 de outubro.
Vagalume foi baleado no peito e nas costas no último domingo (2) após um assalto na casa onde ele morava. Segundo familiares, ele estava dormindo quando a residência foi invadida pelos assaltantes.
A polícia não informou o que foi roubado. O latrocínio será investigado pela polícia de Baixa Grande. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana. Vagalume morava em uma fazenda de sua propriedade próximo ao povoado de Lagoa do Mamão.
Da redação do Blog Agmar Rios, com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade e foto do Blog do Yago Notícias
Fonte: Agmar Rios

Várzea da Roça: Daniel Almeida apóia a idéia do PCdoB lançar Pré candidatura a prefeito no município


O partido foi criado no município em 2001, articulado por Derson Gomes de Almeida e tem atualmente 100 filiados


O PCdoB de Várzea da Roça não descarta a possibilidade de candidatura para prefeito nas eleições de 2012. A decisão foi anunciada durante a Conferência Municipal do partido no domingo,( 02) , pelo assessor da Secretaria de Trabalho Renda e Esporte e membro do diretório municipal, Helber Pacheco Rios, que pode ser o nome para concorrer ao pleito. “O PCdoB sai na frente com esta discussão e abri para comunidade o espaço desta conferência para o diálogo com todos os partidos, pois pretendemos construir um projeto político alternativo”, falou Pacheco. “Vamos viabilizar uma candidatura para valer e todas asdecisões serão no coletivo”, disse.
O partido foi criado no município em 2001, articulado por Derson Gomes de Almeida e tem atualmente 100 filiados. Irmão de Daniel Almeida, presidente do PCdoB e deputado federal, Derson era filiado há 20 anos no PMDB e só agora veio se filiar ao PCdoB. “Chegou a hora de um novo caminho”, afirmou o novo comunista.

Em 2008, o PCdoB integrou a chapa majoritária encabeçada pelo atual prefeito Lourivaldo Souza Filho (PMDB), indicando Otávio Pereira de Oliveira, para vice-prefeito. “O partido indicou Danilo Santos Sales Rios para secretário da agricultura e os representantes dos povoados de Várzea do Meio e Campo de São João, para fazer parte da equipe de governo”, falou Elber Pacheco.

Desde que foi fundado, é a segunda vez que o PCdoB se movimenta para apresentar candidatura própria a prefeito. Em 2004, foram colocados para discussão os nomes de Helber e Otávio Pereira, acontecendo um acordo e o partido apoiou o então candidato João Ribeiro Júnior do PSDB, que perdeu a eleição para o democrata Wilson Mascarenhas.O vice-prefeito Otávio Pereira disse ao CN que se relaciona bem com o prefeito Louri, como é conhecido o chefe do executivo, mas garante que se identifica com a função de vereador e lamentou não ter um gabinete para atender as pessoas e tem a sensação de não ter sido empossado. “Após dois anos de mandato, sem querer ofender ninguém,  o prefeito quis criar uma espaço e eu não quis mais, pois estar no fim e eu já acostumei”, falou Pereira, que também é líder sindical e ocupa a Secretaria geral do STTR.

O secretário da agricultura Danilo Santos Sales Rios, lembrou que no inicio foi difícil o exercício da função, mas aprendeu e vem realizando um trabalho de valorização e melhoria de vida dos agricultores familiares. “Estamos inclusive esperando a liberação dos recursos de uma emenda parlamentar do deputado Daniel Almeida para aquisição de uma patrol”, comunicou Sales.Segundo o vereador Jamilson Nunes Araújo, o mais votado na eleição de 2008, quando obteve 596 votos, o partido vem crescendo a cada ano. Ele comemorou o fato de ter mais um “camarada”, expressão usada entre os comunistas, na bancada da situação, que é o vereador Derson Gomes de Almeida. Jamilson apresentou no final do evento os novos filiados e os que estão colocando seus nomes para pré-candidatos a vereadores.

O deputado Daniel Almeida, que também preside o PCdoB na Bahia, é natural do município, em seu pronunciamento, externou o desejo em vê um comunista administrando Várzea da Roça. “Nosso partido cresceu. Estamos hoje em 350 municípios e iremos lançar mais de 100 candidatos a prefeitos, dos quais, conforme falou Helber, aqui em Várzea da Roça”, externou Almeida.O parlamentar estava acompanhado do presidente da FETAG, Cláudio Bastos e Marcelo Gavião, que foi presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) entre 2003 e 2005 e é membro do Comitê Central do Partido Comunista do Brasil desde 2005.

 desenvoltura do parlamentar no Congresso Nacional que resultou na inclusão do seu nome na lista divulgada anualmente pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), onde são relacionados os “100 Cabeças do Congresso”, aparecendo o nome de Daniel Almeida. “Daniel tem se destacado pela capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações, formulações, eficiência na leitura da realidade, facilidade para conceber idéias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão”, concluiu o líder sindicalista rural.
Vice Prefeito Otávio
Jamilson Araujo
Daniel Almeida
Cláudio Bastos
Por: Valdemí de Assis /fotos: Raimundo Mascarenhas

Homens sofrem acidente de moto em estrada vicinal do município de Mairi



Libú e Jai

Jailton Rios de Oliveira, de 40 anos de idade, conhecido por Jai e Elquesson Oliveira Rios, de 34 anos de idade, conhecido por Libú, residentes no Bairro do Coqueiro, em Mairi, sofreram um acidente de moto na tarde da última segunda-feira, dia 03 de outubro, na estrada vicinal que liga o povoado do Teobaldo a sede do município, por volta das 16h30min.
Libú ligou para um amigo ir socorrê-lo na estrada e Jailton foi socorrido por outro motociclista que vinha atrás. Os dois foram levados para o Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães da cidade de Mairi. Jailton sofreu ferimentos leves em várias partes do corpo e levou vários pontos nos dedos da mão e no joelho da perna esquerda e Libú sofreu ferimentos no braço esquerdo e um corte no joelho da perna esquerda, onde levou 6 pontos. Os dois já receberam alta do hospital, já estão em suas casas e passam bem.
Moto de Libú 
Redação e fotos: Agmar Rios
Fonte: www.agmarrios.com.br

Conferencia do PCdoB realizada com Sucesso em Capela do Alto Alegre


No ultimo domingo, dia 02 de Outubro, a cidade de Capela foi palco receptivo para grande público que se reuniu para a Conferência Municipal do PCdoB. Estiveram presentes autoridades políticos de outros municípios como o Prefeito de Várzea do Poço, Paulo José, o mais novo filiado ao Partido e lideranças políticas do Território da Bacia do Jacuípe e da região Sinsaleira.
O partido foi fundado em 2003 pelo Ex: Vereador Iremar Moreira, apartir daí vem tendo um bom aproveitamento, ganhando membros e essa somatória vem enriquecendo o município que já conta com 96 filiados ao partido.
Na manhã de domingo também foi registrado a presença do Presidente da federação dos Trabalhadores na Agricultura da Bahia (FETAG), o Sr.Cláudio Bastos que falou do avanço da democracia no Brasil. Dando continuidade, os vereadores José Jackson dos Santos Coelho (PT), Valdoberto Martins dos Santos (PSDB), José Silva dos Santos (PSC) e Carlito Feliciano de Cerqueira (PDT) que aderiram ao grupo, chegaram em carreata e foram recebidos com festa pelas pessoas que estavam presentes e que os aguardavam em frente ao salão do Sindicato de Capela, onde foi realizada a conferência. Foi confirmada também a presença do vice-prefeito, além de membros dos partidos aliados ao PCdoB que contabilizaram 10 partidos no município de Capela que são eles: PT, PSL, PSDB, PDT, PHS, PSC, PRB e PSB que firmaram coligação ao PCdoB que disputará as eleições de 2012.
Estiveram presentes também, a Deputada Neuza Cadore do (PT) e O Deputado federal Daniel Almeida do (PCdoB), ambos estão apoiando o prefeito Claudinei Xavier Novato (Dr. Ney) que é candidato fortíssimo a reeleição do município de Capela do Alto alegre pelo (PCdoB). Em uso da fala, entre outras Dr. Ney citou o grande apoio do Sindicato na direção de Erivan, presidente da instituição, e disse ser o primeiro gestor a estar junto com a entidade (STTR).
Prefeito de Claudinei Xavier Novato
 Plenária
   Amiga e Seridiane 1ª Dama
Iremar
 Vereador Beto
Prefeito de V.Poço Paulo José
Deputado Federal Daniel Almeida
Deputada Nelza Cadore
 Mesa Formada
 Dr. Ney e Daniel Almeida
Chegada em Carreata do Vereador Carlito
Da Redação Foguinho Eventos

Visita Online