PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

12 de mai. de 2010

GAVIÃO RECEBE DUAS VIATURAS E REGULAMENTA A GUARDA MUNICIPAL

A Prefeita de Gavião, Benvinda Oliveira, sancionou o Projeto de Lei 255, que regulamenta a Guarda Municipal. A lei foi aprovada pelo Legislativo, em sessão realizada dia 26 de abril. "A Guarda tem o objetivo de proteger o patrimônio, bens, serviços e instalações públicas em todo o município de Gavião e agora está organizada de maneira legal, ou seja referendada pela lei", explicou a prefeita Benvinda de Laurindo.


A Guarda já existia, mas não havia uma legislação que a regulasse. O projeto enviado à Câmara não contou com o apoio da bancada de oposição. As pessoas que atuam neste serviço aprovaram a iniciativa do governo. "Estarei na expectativa para que esse projeto não fique apenas em papéis, que possa sim trazer melhorias e condições de serviço a todos que trabalham nessa área. Hoje a situação é precária, mais se tiver interesse do poder público aí sim poderemos ter uma Guarda Municipal preparada e capacitada para servir a população", comentou Jarbas Souza, guarda municipal.

Gavião agora tem duas viaturas novas

Pela primeira vez na história o município de Gavião recebe dois veículos novos para melhorar o trabalho do policiamento da cidade.

Numa política de Estado do Governo da Bahia, o município recebeu nos últimos dias as viaturas das polícias Militar e Civil, ambas zero quilômetro. Os veículos terão manutenção e combustível cedidos pela Prefeitura de Gavião e já estão servindo à comunidade.

No prédio onde fica a Companhia da Polícia Militar, a prefeitura fez uma reforma completa para dar maior comodidade aos profissionais que atuam no município e melhorar o atendimento à comunidade.

Arquivo para baixar:

Acesse aqui a Lei 255/2010, que regulamenta a Guarda Municipal de Gavião

Ascom Prefeitura de Gavião - www.gaviao.ba.gov.br

Foto: Viatura da Polícia Militar - Autor: Bruno Brown

WAGNER RESSALTA OBRAS NO INTERIOR DO ESTADO

Na edição desta semana do programa “Conversa com o Governador”, o chefe do Executivo baiano, Jaques Wagner (PT), comemorou a entrega de estradas totalmente recuperadas, de postos de Saúde da Família e a vacinação contra meningite C. Segundo ele, na semana passada esteve em Aramari, Wagner, Nova Fátima, Capela do Alto Alegre e em Várzea da Roça, entregando estradas, como os 8,5 quilômetros do trecho entre Aramari e Alagoinhas. Em Capela do Alto Alegre, mais 25 quilômetros da BA-349 foram totalmente renovados. Wagner destaca ainda as realizações na saúde: “A gente já entregou três hospitais novos, Santo Antônio de Jesus, Irecê e Juazeiro. Mais de 350 Unidades de Saúde da Família, ou construídas novas ou reformadas. Temos 36 reformas e ampliações de hospitais em todo o estado. Reformamos aqui a Tsilla Balbino, o hospital de Cajazeiras, o João Batista Caribé, a UTI do Roberto Santos, UTI pediátrica, o centro cirúrgico Clériston Andrade”. Bahia Noticias

SERROLANDIA: Campeonato Municipal - Versão 2010

SPORT MARACUJÁ, RUMO AO BI...

O SPORT FUTEBOL CLUBE MARACUJÁ REVERTE VANTAGEM E VENCE O UNIÃO REAL, QUE JOGAVA PELO EMPATE, E CHEGA A SEGUNDA FINAL CONSECULTIVA.
Com uma equipe equilibrada e constituída de atletas da base local e quatro contratados de fora, a equipe do Sport F. C. Maracujá, dirigida pelo treinador Bala Seca e coordenada pelo seu presidente o Vereador Wilson de Jacó teve mais uma vez o mérito de chegar a segunda final consecutiva, após vencer o União Real (equipe da cidade de Serrolândia), pelo placar de 2 x 1, com gols de Maciel (meia) de pênalti e Vailson (zagueiro), chutando de fora da área e marcando um lindo gol de placa.
Uma das partidas mais bonitas já vista em Serrolândia, foi marcada de muitas bolas nas traves para as duas equipes, muitos lances bonitos e também polêmicos e muitas faltas de ambas as equipes, o jogo pegou fogo literalmente, ainda foram expulsos da partida os jogadores Resso do Maracujá e Del de Edna do União Real, agora a equipe de Maracujpa aguarda o resultado do próximo domingo no jogo de Ferinhas X Boa Vista para saber quem será seu adversário na final do Campeonato Municipal Versão 2010 que será no dia 23 de maio de 2010.

SERROLANDIA: Povoado de Roçadinho recebe pavimentação

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras está realizando pavimentação na Rua da Saudade e num trecho de uma importante Praça no Povoado de Roçadinho.

O objetivo da prefeitura é melhorar a vida das pessoas da comunidade, trazendo benéficos que são importantes na qualidade de vida da população.
Um morador ficou emocionado ao ver os operários trabalhando no lugar onde fazia muita lama quando chovia e poeira no tempo de verão, por que o problema esta sendo resolvido.

O prefeito Gildo Mota que esteve visitando a obra, disse que está cumprindo sua obrigação e que os moradores estão recebendo aquilo que é de direito deles e que merece muito mais. Na oportunidade salientou que as cobranças das pessoas e do Presidente da Câmara, vereador Ademilson Araujo (Missa), era muito justo diante o problema da lama nessa rua nos periodos de chuva.

O povoado não recebia investimento em pavimentação há quase 20 anos. A obra orçada em quase R$ 100.000,00 está sendo executada com recursos próprios.


: Portal Serrolândia

Pintadas Júnior é campeão pintadadense 2010

O campeonato municipal de Pintadas terminou neste domingo de aniversário da cidade


Pintadas-BA: A equipe do Pintadas Júnior venceu o Juventus da Penha nos pênaltis e sagrou-se campeão 2010 do futebol pintadense, na tarde deste domingo (09), em Pintadas. A partida terminou em 0 x 0 e foi decidida nos pênaltis. No jogo de ida aconteceu empate em 1 x 1.
Pênaltis - Nas penalidades não faltou emoção. Depois de todos os jogadores baterem um pênalti e não ter saído o vencedor, ou seja, depois de 11 cobranças para cada lado o placar estava em 9 x 9, foi então que iniciou nova série. O Pintadas Júnior converteu e o Juventus jogou a bola pra fora concluindo o campeonato de forma acirrada como foi toda a competição.

O campeonato foi realizado pela Liga Desportiva Pintadense e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do município, teve a participação de oito equipes: Cruzeiro do Fêcha, Grêmio de José Amâncio, Juventus da Penha, Bahia de São Pedro, Pintadas Jr., Real Pintadense, Botafogo de Coração de Jesus e o 09 de Maio.

Por Paulo Marcos/Pensar Filmes

Visita Online