PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de mar. de 2011

Região - Diocese de Ruy Barbosa realiza encontro da Pastoral Familiar.

Aconteceu domingo passado (20/03) no C.T.L. de Rui Barbosa o encontro diocesano da Pastoral Familiar, com a presença do casal coordenador do Nordeste 3 Bahia/Sergipe Jairo e Célia e o casal secretário Messias e Aliete. O encontro começou com o Casal coordenador diocesano Afonso e Arléia dando boas vindas a todos os presentes. Em seguida os membros da Pastoral Familiar de Várzea do Poço realizaram um momento de reflexão e oração.
Nesse encontro foi apresentado como funciona a estrutura da pastoral com toda sua formação e objetivos, sendo discutidas e tiradas as dúvidas. O Casal Jairo e Célia falou muito sobre a busca da espiritualidade dentro da família, lembrando que família que reza unida, permanece sempre unida.
Dom André bispo da diocese falou da importância do trabalho de base para o fortalecimento das pastorais nas redes de comunidade. O Pe. Ricardo Mioni colocou-se a disposição para ajudar a coordenação – sendo ele o acessou espiritual - e parabenizou pelo encontro, finalizando o mesmo com oração e pedindo a Deus a benção para todos os presentes.
Estiveram presente a Pastoral Familiar de Mairi, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Baixa Grande, Ponto de Mairi, Ipirá, Mundo Novo, Ruy Barbosa e Boa Vista de Tupim.
Informação Coordenação Diocesana de Rui Barbosa da Pastoral Familiar Afonso e Arléia Carneiro.

Guardas Municipais de Capim Grosso criam associação.

Neste domingo (20), foi fundada a Associação dos Guardas Municipais de Capim Grosso (AGMCG). Presentes ao evento na Câmara de Vereadores , o Vice Presidente da FEBAGUAM, Marcos Adriano Rocha dos Santos, juntamente com o Presidente da UGMJ, José dos Santos Barreto e comitiva, onde foram recepcionados pelo candidato a Presidente da Associação, Jameson Augusto Alves de Macedo e cerca de 50 Guardas Municipais, recebendo também o Presidente do Poder Legislativo Etevaldo Souza Mendes.
Logo depois foi lido e aprovado o Estatuto da Associação e escolhida a diretoria para o biênio 2011/2012, ficando assim a diretoria: Presidente, Jameson Augusto Alves de Macedo, Vice Presidente Juscicleide Pereira Alves da Silva, 1ª Secretária Amanda Neves do Nascimento, 2º Secretário Djavan Batista de Oliveira, 1ª Tesoreira Jacinéia Farias Rios, 2º Tesoreiro Relbert da Silva Souza. Muito emocionado o Presidente eleito da AGMCG Jameson Augusto disse: "É com muita satisfação que recebemos aqui em Capim Grosso verdadeiros irmãos Azul Marinho, Guardas Municipais que não medem esforços para ver o crescimento das Guardas Municipais de toda a região, queria agradecer a FEBAGUAM na pessoa do seu Vice Presidente Marcos Adriano e a UGMJ, o nosso querido José Barreto, todo o apoio que nos foi dado para a fundação da nossa Associação".
Reprodução: Blitz Total/Jacobina FM.

Carro é incendiado nas proximidades do lixão de Capim Grosso.

De acordo com relatos de um agente da Polícia Civil de Capim Grosso, na tarde desta segunda-feira (21), a Polícia foi avisada pela manhã que um carro tinha sido incendiado nas proximidades do lixão. Dois agentes e o delegado, Dr. Lane Andrade, se dirigiram para o local por volta das 11h e constataram o que tinha chegado como informação para a Polícia. Em busca de mais informações sobre o ocorrido, a Policia descobriu que o carro incendiado é um Corsa Sedan Max, placa JTS 4742, licença de Salvador, o carro foi roubado em Dezembro de 2010. O delegado aguarda agora a realização da perícia pelo DPT – Departamento de Polícia Técnica de Jacobina, para a conclusão dos procedimentos. Texto: Arnaldo Silva/Foto: FRNotícias.

Várzea da Roça – Avó recebe vista de neta desaparecida há 34 anos



Na tarde de sábado, 19 de março dona Eliza Palmeira Catureba, residente na cidade de Várzea da Roça, recebeu a visita de sua Neta, Juciene Palmeira Catureba, residente na cidade de Madre Deus, desaparecida a 34 anos. Juciene perdeu sua mãe quando tinha 9 anos e foi adotada por uma família em Salvador, casou e foi morar em Madre de Deus, depois que foi adotada perdeu contato com todos da família, segundo informa ela, a cerca de 20 anos, dedicou à procura da família, se escrevendo em programa de procura de famíliares e nunca obteve resultado, em junho de 2010, adquiriu um computador, instalou internet, conhecendo um site de relacionamento criou uma conta e começou a procurar por familiares, para sua surpresa existia uma comunidade com mais de 50 Catureba inscrito, postou informações de seus familiares, Juciene que completou idade nesta segunda-feira, 21, brincava e dizia que seria seu melhor presente de aniversário, reencontra seus familiares, no inicio da semana passada um jovem de Mairi, deu informação de que existia uma senhora morando em Várzea da Roça que poderia ser sua avó, entrou em contato com Ediomário, que verificou e foi provado que a avó dela morava em Várzea da Roça, Juciene não marcou dificuldade e se deslocou de Madre Deus, veio até a rodoviária de Baixa Grande, seguindo em um taxi até a cidade de Várzea da Roça, lá encontrou nem só sua avó como seus tios: Lealdino Palmeira Catureba, Pedro Palmeira Catureba e sua Tia Niceia Palmeira Catureba, e teve informações de que sua irmã mora em Feira de Santana visita Várzea da Roça uma vez ao ano, seus familiares informa que sempre esteve a sua procura.

Fonte: Portal Bacia do Jacuípe

Visita Online