PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

10 de jul. de 2011

Festa do Produtor Rural de Umbuzeiro-Mundo Novo

Mais um acidente com moto em Capim Grosso.

Na tarde deste domingo, dia 10 de julho, por volta das 18 horas, deu entrada no hospital Nossa Senhora da Saúde em Capim Grosso, o jovem  Alex Brito Rios, nascido em 07/12/1986, com ferimentos no corpo em virtude de uma queda de moto no contorno de São José.
Alex pilotava um moto pop amarela placa desconhecida, segundo populares o mesmo não portava capacete, quando perdeu o controle da moto e caio, sendo  socorrido por populares para o hospital nossa Senhora da Saúde, onde recebeu os primeiros socorros e foi transferido para Feira de Santana com ferimentos pelo corpo, porem consciente.
Fonte: www.sionesantos.com

Várzea da Roça Inicia curso do Pro-Jovem Trabalhador

Quarta feira 06 de Julho de 2011 deu-se inicio a o curso de Pro-Jovem trabalhador na cidade de Várzea da Roça que fica situada a 292km de Salvador.
Joadson Freitas em entrevista com a equipe do (FE), Foguinho Eventos fala da importância carga horária do curso que tem duração de aproximadamente seis meses com carga horária de 350 horas tendo aulas de Informática, Qualificação Social, Português , Matemática, Agro-extrativismo e Auxilia de Cozinha . Os alunos estão divididos em duas turmas cada uma com 30, O Curso busca a qualificação do jovem para o mercado de trabalho podendo oferecer lhe conhecimento nas devidas áreas atendidas.
Hoje o Pro-jovem trabalhador tem sido uma grande fonte de estimulo em diversos município, na formação profissional do cidadão onde o mesmo saí preparado para o mercado de trabalho.
Todos nos temos uma parcela na formação do caráter dos nossos jovens e o que eles serão no futuro, digo, que o melhor investimento que podemos fazer, é na vida dos Jovens, tendo como reflexo o seu futuro. Com certeza ganharemos muito e lucraremos riquezas que o dinheiro não pode comprar.

Joadson Freitas – Professor de Informática
Jamily – Professora Auxiliar
Maria da Glória  - professora de qualificação Social
Apoio Secretaria de Educação cultura e Esporte 
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Várzea da Roça
Manoel Ferreira Presidente (STTR) Várzea da Roça


Redação e Fotos Foguinho Eventos

Várzea da Roça Palestra com participação da Escola Umbuzeiro

Palestra sobre Alimentação
O acesso à alimentação de qualidade, na quantidade e qualidade necessárias para nossa saúde, vai muito além das condições econômicas. Hábitos, cultura, educação, status, mídia, sistemas político e econômico, entre outras questões, afetam a segurança e a soberania alimentar de um povo.
Estes são alguns pontos que a nutricionista e culinarista Vera Núbia Mascarenhas vai abordar em sua palestra durante a próxima rodada de Diálogos Territoriais promovida pelo Conselho Regional de Desenvolvimento Sustentável do Piemonte da Diamantina (Codep). O evento aconteceu nessa tarde de sexta feira na cidade de Várzea da Roça no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e é aberto a todos os interessados.
Segundo Dejanira Mendes dos Santos, coordenadora do Território do Piemonte da Diamantina, o tema foi escolhido para que a população comece a se preparar para a próxima Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, cujas prévias nos territórios estão previstas para o mês de Julho aconteceu na cidade de Várzea da Roça.
A Escola Umbuzeiro também é um fator principal aprofundando 0 tema Saúde e Alimentação.
Coordenadora do curso da Escola Umbuzeiro Dice Almeida
Palestrante: Vera Macarenha
Redação e Fotos Foguinho Eventos

Apresentações


 Fonte: Foguinho Eventos

Idoso que sofreu acidente em Mairi na última sexta-feira não resistiu aos ferimentos e morreu

O Sr. João Carneiro dos Santos, de 75 anos de idade, conhecido por João do Salão, do distrito de Angico, município de Mairi, se envolveu em um grave acidente de trânsito na última sexta-feira, dia 08 de julho, por volta das 07h00min da manhã no cruzamento da Avenida Reverendo Josias Freitas Nunes, na cidade de Mairi.

Segundo informações de populares, o acidente aconteceu quando o Sr. João vinha em sua moto sentido Angico a Mairi e a carreta de dados ignorados vinha em alta velocidade sentido Baixa Grande a Capim Grosso e aconteceu a colisão entre os dois veículos. O idoso ficou gravemente ferido e foi encaminhado para o Hospital Luiz Eduardo Magalhães de Mairi, em seguida foi transferido para o Hospital Clériston Andrade em Feira de Santana e não resistiu aos ferimentos e faleceu. O corpo do idoso foi encaminhado ao necrotério do Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Segundo informações de familiares, o corpo do Sr. João será sepultado neste sábado, dia 09 de julho, por volta das 16h00min, no cemitério do distrito de Angico.
Redação e foto: Agmar Rios

Serrolândia: Justiça determina fechamento de bar

Após denuncia da população contra Risimeire dos Santos Araujo, proprietária do BAR ENCANTO, localizado no Bairro Contornolândia, acusada de praticas de crimes sexuais e uso de bebida alcoólica com adolescente, o Conselho Tutelar encaminhou relatório de denúncia ao Ministério Publico sob a responsabilidade da Exmª Srª Promotora Drº Andréa Scaff de Paula Mota.
Com base na denuncia apresentada, o Juiz Substituto Luciano Ribeiro Guimarães Filho proferiu decisão DEFERINDO, liminar determinando o imediato fechamento do BAR ENCANTO, sendo que em caso de descumprimento, a denunciada proprietária do Bar Srª Rosimeire dos Anjos Rodrigues, pagará multa diária no valor de R$ 5.000,00. Enviado pelo Conselho Tutelar

Mobilização em Combate ao Trabalho Infantil na cidade Baixa Grande

No último sábado, dia 09 de julho de 2011, ocorreu uma mobilização em Combate ao Trabalho Infantil promovida pela Prefeitura Municipal de Baixa Grande, através da Secretaria de Assistência Social e em parceria com a Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil. A mobilização visava conscientizar a comunidade sobre os direitos assegurados a criança e adolescentes com relação ao trabalho, tendo como base a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente, em que preconiza uma pessoa só trabalhar a partir dos 16 anos de idade, antes disto aos 14 anos, só sob a condição de aprendiz.
A mobilização contou também com a participação dos conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o do Conselho Municipal de Assistência Social, onde juntos realizaram panfletagem em Feira-Livre.
Fonte: Abre Aspas News

Visita Online