PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

8 de jul. de 2012

Baixa Grande – Representante de times realiza sorteio do Campeonato em Viração

 Representantes de times e da Liga Baixa-grandense de Futebol (LBF) participou na manhã deste sábado, 07 de julho, do sorteio das equipe que irão se enfrentar nos devidos horário:
As equipes de Jurema e Brejo fará abertura do torneio que iniciará às 9h, as oitos equipe farão suas partidas de 30min cada, com jogo de “vida ou morte”, a tarde se enfrente os 4 vencedores que sairá 4 e dai se enfrentarão concorrendo ao 1º lugar que levará o prêmio de R$ 150,00.

Sinval de Jesus convida os amantes do esporte para prestigiar este torneio, veja como ficou o sorteio.

09:00 - Brejo X Jurema
10:00 - Azulão X Lagoa do Queimada
11:00 - São Luiz X Internacional de Viração
12:00 - Lagoa do Mamão X Corinthians
 www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Arraiá do Povoado de Bonsucesso.

Na noite deste sábado, dia 07 de julho de 2012, foi realizada a festa do Arraiá do povoado de Bonsucesso, município de Mairi. A festa teve início com apresentação da quadrilha Arraiá da Palha Verde da comunidade local. Na sequência, a banda Um Desejo a Mais e o cantor Pé de Serra animaram o público presente. 
Várias pessoas de Mairi e dos povoados e comunidades da região, marcaram presença no evento. O prefeito Antônio Capeta, a primeira-dama Normeide Alves, vereadores e outras autoridades políticas do município, também estiveram presentes. A festa foi encerrada por volta das 2h da madrugada.

Em breve estaremos postando as fotos da quadrilha.
Palco e som, de Léo Som de Várzea da Roça




Redação e fotos: Agmar Rios
Fonte:Agmar Rios

A chuva ainda é pouca, mas já mudou o cenário na região do sisal.

Depois da chegada das chuvas na região sisaleira a cerca de trinta dias, mesmo não sendo em grande volume, já apresenta um cenário mais alegre e de alivio, principalmente para o agricultor. Na fazenda Balagão, na região do Distrito de Bandiaçu, zona rural de Conceição do Coité, as margens da estrada que liga o distrito a Barrocas, é possível encontrar um pasto onde o verde já predomina e um gado saudável.  
Paralelo ao pasto, no outro lado da estrada uma bonita plantação de milho e feijão. Aparentemente a chuva vem caindo no tempo certo, pois a lavoura apresenta um aspecto muito favorável  e se o precioso liquido continuar caindo na região, a safra estará garantida.
Mas a realidade de Bandiaçu não é a mesma de outras cidades, embora o verde já tenha brotado, ainda não há alimento suficiente e a água permanece escassa.   
Por Raimundo Mascarenhas

Casamento Comunitário no Ponto de Mairi.

Um Casamento Comunitário foi realizado na noite deste sábado, dia 07 de julho de 2012, no povoado do Ponto de Mairi. O casamento foi celebrado pelo padre Phong, na igreja da comunidade local. Oito casais oficializaram a união com muitas felicidades, onde a igreja ficou lotada. 
Estiveram presentes familiares dos noivos, padrinhos, amigos, convidados, o prefeito Antônio Capeta, a primeira-dama Normeide Alves, os vereadores Mundinho, Alan e outras autoridades políticas do município.
Após a celebração, os noivos e todos os participantes e convidados seguiram para o Salão Comunitário do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da comunidade, onde aconteceram os comes e bebes.
O casamento comunitário é realizado no Brasil há muitos anos. Muitas pessoas ficam felizes, ao realizar o sonho de se casar na igreja. Mesmo as pessoas que já vivem juntos, decidem formalizar a relação e se inscrevem para participar do casamento comunitário. 
Redação e fotos: Agmar Rios
Fonte: Agmar Rios

Visita Online