PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

31 de mar. de 2012

Trasmissão Da festa com Ricardo e Marcleide Hoje as 22:00 no Gigante Branco Várzea da Roça

Acesse nossa Web apartir das 22:00 e ouça a trasmissão ao vivo de Ricardo e Marcleide no Gigante Branco em Várzea da Roça

Mairi foi escolhida para receber o Espaço Nordeste


Poucas cidades baianas tem o privilégio de receber o Espaço Nordeste. Mairi foi privilegiada com essa oportunidade. Representantes do Banco do Nordeste estiveram em Mairi para avaliarem o espaço que poderá servir de sede para implantação (Centro Cultural 7 de Setembro) e gostaram muito do que viram. Para que isso aconteça é necessário que haja uma parceria com a prefeitura. Esta já sinalizou positivamente, o impasse agora fica a cargo da câmara de vereadores que precisa colocar em votação uma emenda que possibilita a prefeitura pagar pelo aluguel do espaço. ( o que não ocorreu na sessão da última sexta 30-03) Esta é a única exigência do banco com relação ao apoio da prefeitura. Desta forma , o clube pode andar com as próprias pernas pois terá receita para pagar as contas e pagar um funcionário. A idéia é que lá no clube do bairro Reviver funcione uma escolinha de futebol para crianças carentes. Além do mais o Banco do Nordeste irá criar 04 empregos diretos para o espaço.

"Vale lembrar que o Centro Cultural continuará pertencendo ao Clube 7 de setembro e que agora será colocado em prática o real objetivo que tínhamos quando foi reinaugurado em 2005. Infelizmente nunca conseguimos fazer funcionar como um verdadeiro Centro Cultural porque não tínhamos recursos e nem uma parceria como essa. Infelizmente tem gente torcendo contra a implantação desse importante beneficio para a sociedade mairiense. Esperamos que os vereadores sejam conscientes e exerçam o seu papel de legisladores de forma imparcial com relação a cultura e lazer dos mairienses", disse Reinaldo Rocha, diretor da entidade.

Conheça mais
Espaço Nordeste, segundo Cloves Polte, conselheiro do INEC (Instituto Nordeste de Cidadania), é uma ação coordenada pelo Instituto e Banco do Nordeste, com parceiros locais em cada município. “O Espaço Nordeste prevê a realização de atividades sociais, culturais e de negócios. Essas atividades deverão fundamentar um trabalho socioeducativo, de maneira a possibilitar aos participantes alternativas de inclusão social e de formação humana e cidadã, utilizando o Espaço como meio de realização desse processo de ensino-aprendizagem”, diz o conselheiro no site do INEC.

Da redação do blog Agmar Rios
Fonte: Agmar Rios

Mairi-Celebra Via Sacra

Na noite desta sexta-feira (30), foi realizada a celebração da Via Sacra em Mairi e atraiu diversas pessoas. O evento foi realizado pelo Movimento da Mãe Rainha, onde aconteceu uma belíssima encenação e passos da Paixão e Morte de Jesus Cristo. A encenação aconteceu em volta da Praça J.J.Seabra, no Centro da cidade.
Diversas pessoas compareceram e acompanharam toda apresentação e se emocionado com a benção do céu caindo chuva sobre todos, alegria só aumentou, em momento algum desistiram e continuaram em caminhada, que finalizou na igreja Matriz com a ressurreição de Cristo.
Todas as sextas-feiras acontecem celebrações da Via Sacra, às 18h30min, na praça, ou na Igreja Matriz, durante os 40 dias da Quaresma.
A celebração da via sacra da paróquia de Mairi encerra na sexta-feira da semana santa em caminhada para o monte às 5h da manhã. A caminhada costuma ser conduzida pelos homens de Mairi, acompanhados pelas mulheres.
A Via Sacra é uma oração que tem como objetivo meditar na paixão, morte e ressurreição de Cristo. É o reviver dos últimos momentos da sua vida na Terra. São 15 estações, que nos ajudam a percorrer um caminho espiritual e a compreender melhor a pessoa de Jesus e o amor que teve por nós ao ponto de se deixar matar, sofrendo muito, para que todos nós aprendermos o que é verdadeiramente amar.

Confira as 15 Estações:
1ª Estação: Jesus é condenado à morte
2ª Estação: Jesus carrega a cruz
3ª Estação: Jesus cai pela primeira vez
4ª Estação: Jesus encontra sua mãe
5ª Estação: Cirineu ajuda Jesus a carregar a cruz
6ª Estação: Verônica enxuga o rosto de Jesus
7ª Estação: Jesus cai pela segunda vez
8ª Estação: Jesus consola as mulheres de Jerusalém
9ª Estação: Jesus cai pela terceira vez
10ª Estação: Jesus é despojado de suas vestes
11ª Estação: Jesus é pregado na cruz
12ª Estação: Jesus morre na cruz
13ª Estação: Jesus é descido da cruz
14ª Estação: Jesus é colocado no sepulcro
15ª Estação: Jesus ressuscita dos mortos

Da Redação Agmar Rios/Foguinho Eventos.

















Salvador - Diogo e Diego irmãos Gêmeos são presos após parar trânsito na Avenida Paralela


Os gêmeos Diogo e Diego Moraes Bezerra, de 27 anos, foram presos por policiais militares e levados para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos.

Diogo e Diego foram presos por uma unidade da Operação Gêmeos da Polícia Militar que fazia ronda pela avenida. Eles avistaram a dupla fazendo 'cavalo de pau' na pista.

Segundo informações da assessoria da Polícia Civil, os gêmeos também estacionaram o carro na avenida, sentido Itapuã, desceram e começaram a fazer flexões na pista.

Assista a essa entrevista, tá de mais (rsrs):
Em depoimento à polícia, os irmãos informaram que saíram de Mossoró, no Rio Grande do Norte e vieram para Salvador para "fazer a festa". Com eles a polícia encontrou R$ 6.700 em dinheiro, maconha e bebida alcoólica. A dupla disse que juntava o dinheiro para comprar uma moto.
Texto: Policia Civil/Entrevista do Brasil Urgente

Veículo desgovernado atinge residência


Por volta das 16h50 desta sexta-feira (30) , um homem trafegava pela Avenida 2 de Julho, no centro da cidade de Baixa Grande, quando perdeu o controle do seu veículo que acabou batendo em uma residência. O carro de marca Chevrolet, modelo Chevette, de placa JNH-6384, Salvador, era conduzido pelo funcionário público ,conhecido por Raimundão.

O impacto foi tão forte que chamou atenção dos vizinhos e das pessoas que passavam por perto, sendo formada uma aglomeração de pessoas, as quais acompanharam o trabalho da Polícia Militar. Conforme informações de populares, o condutor do veículo aparentava estar alcoolizado.
 
  
  
www.abreaspasnews.com
Redação e Fotos: Brenner Macedo

Visita Online