PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

29 de mai. de 2013

Point do Espetinho em Mairi

O Point do Espetinho, do Sr. Serviro Freire de Jesus, conhecido como Papá, fica localizado na Praça Alexandre Moreira, em Mairi. Contato: (74) 9969-3322.

Tem churrasquinhos com carnes bovina, suína e de frango, calabresas defumada e Josefina, coração de frango, coração e passarinha bovina. O Ponit do Espetinho funciona todos os dias a partir das 17h.
Fonte: Agmar Rios

Sistema de Abastecimento de Água do Sisal terá revezamento da água das Barragens de Pedras Altas e de São José do Jacuípe

A Barragem de Pedras Altas, que fornece água para a população de 12 sedes municipais e mais de 170 localidades de 22 municípios na região do Sisal teve seu nível reduzido com a severa estiagem que atinge o semiárido baiano. As recentes chuvas que caíram na região da barragem, localizada no município de Capim Grosso, não foram suficientes para recuperar o volume de água. Por isso, para prolongar o fornecimento de água doce na região, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) vai alternar, a cada 15 dias, a distribuição de água entre as barragens de Pedras Altas e de São José do Jacuípe até o próximo ciclo de chuvas, previsto para dezembro.
A partir de 1º de junho, nos primeiros 15 dias de cada mês (primeira quinzena) a população receberá água da Barragem de São José do Jacuípe e nos 15 dias seguintes (segunda quinzena), água da Barragem de Pedras Altas. De acordo com o diretor de Operação e Expansão da Região Norte, Eduardo Araújo, a medida foi necessária, pois a Barragem de Pedras Altas está com apenas 14% da sua capacidade total. “A Bahia enfrenta a pior seca dos últimos 60 anos e os níveis das barragens no semiárido estão baixando a cada dia. Tomamos essa medida com o intuito de preservar a Barragem de Pedras Altas e, ao mesmo tempo, permitir que a população continue a receber água doce”, ressaltou.

O volume de água será o mesmo que já vem sendo fornecido. Mesmo assim, é importante que todos usem menos água e evitem o desperdício. Os moradores receberão, junto com a conta de água, um folheto explicativo sobre a distribuição de água e com importantes dicas de economia de água.

Localidades 

Município de Várzea da Roça: Quilombo, Várzea do Meio, Chico Paixão, Chapada, Canudos, Cruz de Almas, Campo São João, Bispador, Fidelcina, Lagedo Domingos, Morrinhos.

Município de Capela do Alto Alegre: Sede de Capela do Alto Alegre, Chico Tibúrcio, Tanquinho, Lagedinho, Beira Rio, Campo Alegre, Capelinha, Ipiraí, Conceição, Marreca, Lagoa das Flores, Contorno, Bispador e Lagoa dos Lírios.

Município de Pintadas: Sede de Pintadas, José Amâncio e Antonio Gomes.

Município de São José do Jacuípe: Sede de São José do Jacuípe, Itatiaia, Melancia, Nova Campina e Pau de Colher.

Município de Gavião: Sede de Gavião, Varginha, Vieira e Cabaças.

Município de São Domingos: Sede de São Domingos, Santo Antônio, Vila África, São Pedro, Morro Branco, Lagoa da Torre, Sítio Novo, Lagoa Coberta, Cabana, Jurema e Ouro Verde, Morro do Mamote, Peões, Penhasco, Caititú, Boa Fé, Cajazeira II, Lapinha e Alto do Licuri.

Município de Valente: Sede de Valente, Ferros, Mané Lagoa, Everaldão, Santa Rita de Cássia, Ponta D'água, Alto Bonito, Barriguda, Boa Vista, Recreio, Lagoinha, Bezerra, Ladeira, Piana, Baixa, São Paulo, Santana, Tanquinho, Mato Grosso, Jitirana, Limoeiro, Feira do Pau, Junco, Cabochá, Cajueiro, Lagoa das Pedras, Varginha, Serra do Pintado, Poço, Boi Novo, Boi Velho, Queimada do Curral, Queimada do Meio, Valilândia e Ichu.

Município de Retirolândia: Lagoa do Canto e Peões.

Município de Nova Fátima: Sede de Nova Fátima, São Francisco, Santo Antônio, Alto Bonito (Dedego), São Joaquim, Jurubeba, Ingazeira, Queijo, Sinuque, Pituba, Capoeira de Baixo, Jabuticaba, Caldeirão, Alto Bonito (Mané Grande) e Tamboril.

Município de Conceição do Coité: Ipueirinha, São Roque, Almas e Nova Troca.

Município Pé de Serra: Sede de Pé de Serra, Poço, Tabuleiro de Santo Agostinho, Cascalheira, Lagoa do Curral, Novo Ouricuri, e Pedra Bonita.

Município de Ichu: Sede de Ichu e Casa Nova e Laranjo.

Município de Candeal: Sede de Candeal e Sítio.

Município de Santa Barbara: São Nicolau e Tomba.

Município de Capim Grosso: Sede de Capim Grosso, Água Nova, Caiçara, Peixe.

Município de Santa Luz: Pereira, Algodões de Santa Luz e Barreirinho.

Município de Queimadas: Riacho da Onça.

Município de Quixabeira: Jaboticaba, Várzea do Poço, Maracujá.

Município de Caém: Micaela e Piaba.

Município de Jacobina: Água Fria, Alagadiço, Aroeira, Baixa do Couro, Boa Vista I, Boa Vista II, Contorno de José Gonçalo, Estrada Nova, Santa Rita, Jibóia, Jurema, Lameiro, Mandassaia, Maninho, Mucambinho, Pau D’arco, Pau D’arquinho, Pedrinha, Peral, Pintadas, Rodeador/Capim, Açu, Salobra, Tamburi, Várzea de Naninha, Várzea de Curral, Várzea Nova e Várzea Nova II.

Município de Riachão do Jacuípe: Sede de Riachão do Jacuípe, Barreiros, Terra Branca, Algodão, Canoas, Terra Nova, Vila Aparecida, Trás da Roça, Maraíba, Sítio Novo, Mocó, Lagedinho, Chapada, Pedrinhas, Chapadinha, Bom Sucesso, Malhador, Riacho de Areia, Vila Guimarães, Baixa de Areia, Baixa Nova, Campo Alegre, Terra Nova de Campo Alegre, Barro Preto, Campinas, Nova Esperança (Furrupa), Açude, Cancela Preta e Casa Nova de Riachão.

Município de Ipirá: Bonfim de Ipirá e Alto Alegre.

Turma da Labuta em Homenagem a Agmar Rios

Comunidade de Várzea da Roça celebra em Quixabeira

 
Na noite da ultima terça-feira, 28 de maio de 2013, os membros da Paróquia São José de Várzea da Roça, se deslocaram até a cidade de Quixabeira para celebrar em comemoração a padroeira Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.

Com um numero muito significativo a comunidade de Várzea da Roça celebrou com muito entusiasmo e animação na Igreja em Quixabeira.
A festa da padroeira Nossa Senhora do Perpetuo Socorro traz o tema geral “A exemplo de Maria vivemos o Ano de Fé”, com o subtema: “Maria, anunciadora do Evangelho”.
O padre Henrique da Paróquia de Capim Grosso celebrou junto com a comunidade de Várzea da Roça e disse que está satisfeito com a celebração.
Esteve presente também o Vereador de Várzea da Roça Odailton de Oldaque (PMDB), o sanfoneiro Dudu entre outros animadores.










Jacobina/Tempo real: Motorista da Hila Transporte quase causa acidente na Praça da Matriz

A Sr Marcia Soraia funcionaria do colégio CAXO com sua filha no colo de prenome Elísia, ao tentar desembarcar na Praça da Matriz do ônibus da Hila transportes de numero 140, placa policial DBM 6938, ficou presa na porta  traseira do veículo enquanto o condutor  saía do local levando-a dependurada com parte do corpo preso.

Segundo testemunhas, o condutor só percebeu aquando a passageira começou a gritar e pedi Socorro.  

Marcia ainda encontra-se no local aos prantos, e pessoas tentam acalma-la.

Marcia é residente no Bairro Mundo Novo e nos nos relatou que em menos de oito dias, em frente ao Hospital Regional, o mesmo ônibus não esperou que a mesma descesse os degraus do circular e quase sofre acidente.
Augusto Urgente!

Carro bate em muro e capota, deixando três feridos em Conceição do Coité

Um grave acidente ocorrido ás 13h30 desta segunda-feira, 27, por pouco não termina em tragédia quando o veículo Honda Civic placa JSB 8821 licença de Valente saiu da pista quando seguia de Conceição do Coité para Valente onde residem os três ocupantes, identificados por Marivaldo S. Silva, 36 anos, sua esposa Maurusia da Silva Araújo, 33, e o cunhado Amarildo da Silva Araújo, 38, apesar da gravidade e situação que ficou o veículo ninguém corre risco de morte.
O acidente aconteceu na curva do povoado de Santa Rosa, no km 6 da BA 120 e segundo informações de Marivaldo proprietário do veículo, seu cunhado Amarildo conduzia o carro depois de almoçarem a poucos quilômetros do local do acidente e “ quando menos esperamos vimos o carro saindo da pista e nos preparamos para receber o impacto, a nossa sorte foi a abertura de dois Air Bag que evitou que sofrêssemos o impacto com a lataria do carro” narrou Marivaldo.
O dono da propriedade Jorge Maciel disse que estava almoçando no momento do acidente quando viu um barulho dentro da roça e ao sair viu os ocupantes saindo de dentro do carro. Eles tiveram muita sorte pois passou a apenas três metros de um poste de iluminação derrubando um muro e uma cerca de arame”, contou Maciel que disse não entender como foi possível aquilo, pois não se trata de uma curva tão acentuada e vez em quando acontece acidente naquele local.Marivaldo e Amarildo são funcionários do Hospital José Mota em Valente, segundo ele o carro não está no seguro e acredita na perda total.

Fonte: Calila Notícias

Acusado de assaltos é baleado e capota veículo durante fuga na BR-324

Um acusado de assaltos foi preso na noite de terça-feira (29), após ser baleado e capotar um veículo durante fuga  na BR-324, próximo ao Parque de Exposições João Martins da Silva, em Feira de Santana. O fato aconteceu depois de o acusado ter realizado, segundo a polícia, dois assaltos, um deles em um posto de combustíveis.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o Cabo PM Rocha, comandante da equipe Lobo 69, informou que Alisson Magalhães Santos, 28 anos, que reside em Simões Filhos,  e outro homem realizaram um assalto na localidade conhecida como Bessa, em Conceição do Jacuípe.
Durante a ação, Alisson foi baleado no braço por uma pessoa, mas conseguiu fugir na moto roubada em direção a Feira de Santana.

Ao chegar ao posto de combustível Cajueiro, na avenida Presidente Dutra, ele assaltou um médico, que lanchava no local, abandonou a moto e levou o veículo da vítima - um Honda Civic, de placa JSD-5526.
A polícia foi acionada e guarnições da 67ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) iniciaram diligências em busca do acusado que foi localizado e capotou o veículo ao entrar na rotatória da entrada do bairro Limoeiro.  O outro assaltante conseguiu fugir.

Alisson foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade e em seguida foi encaminhado para o Complexo Policial Investigador Bandeira, onde foi autuado em flagrante.

Fotos e informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.

Chegou em Várzea da Roça a Claro TV Livre.

 
Chegou a Várzea da Roça a Claro TV livre, com imagens  e som 100 % digital. São aproximadamente 30 canais sem mensalidade e o cliente que comprar agora ganha por 3 meses grátis o pacote fácil com mais  20 canais vá agora mesmo na loja TECCEL e confira mais novidades.
A TECCEL fica localizada na Rua  Claudio Gomes no Centro de Várzea da Roça em frente a Farmácia Leal.
Tel (74) 3669-2382 /cel 8824-4363

Proprietários:  Jirlei & Andreia 

Território - Paradoxo nordestino: Realidade rural protagoniza clipe de guitarrista.

No domingo 26 de maio foram concluídas as gravações do videoclipe da música instrumental “Labuta Nordestina”, composta e interpretada pelo guitarrista Valdir Rocha.
      
Durante dois meses de gravações a produção audiovisual passou pelos municípios de Mairi, Várzea da Roça, Serrolândia e Irecê, capturando uma grande diversidade de imagens que retratam a realidade dos homens e mulheres que trabalham no campo, com uma perspectiva diferenciada e pouco explorada pela mídia.

O material produzido, segue agora para a ilha de edição, onde será montado o videoclipe e tratadas as imagens.







Fonte: www.vr14.com

Baixa Grande – Munícipio realiza II Conferência Municipal de Educação

Com objetivo de suscitar reflexões, debates e encaminhamentos de propostas e emendas ao Documento Referência teve início na noite desta terça-feira, 28 de maio de 2013 a II Conferência Municipal de Educação (Conae/2014).
O evento de abertura contou com a presença de Vereadores, Prefeito, professores e comunidades, durante todo tempo pode apreciar apresentações teatrais, músicas e palestra sobre o tem educação com foco na Educação do campo.
Essas conferências é a preparação da II Conferência Nacional da Educação (Conae/2014), a ser realizada no mês de fevereiro de 2014, em Brasília-DF, será um momento especial na história das políticas públicas do setor, constituindo-se em espaço de deliberação e participação coletiva, envolvendo diferentes segmentos, setores e profissionais interessados na construção de políticas de Estado. Precedida por conferênciaspreparatórias e livres, municipais e /ou intermunicipais, do Distrito Federal e estaduais de educação, terá como tema central O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração.
  
Durante todo o dia desta quarta-feira, 29, os educadores estão dividido em 4 eixos e discutirão temas para melhoria na educação.





www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Mairi realiza 3ª Conferência Municipal de Educação

Foi realizado na noite desta terça-feira, 28 de maio de 2013, a Conferência Municipal de Educação (COMED/Mairi) com o tema: O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação popular. Cooperação Federativa e Regime de Colaboração.

Esta conferência teve como objetivo construir propostas em prol da melhoria da qualidade do ensino a partir da construção de um sistema articulado de educação. Esta conferência Municipal de Mairi teve com tema: “Unidos por uma Educação de Qualidade”.
Fizeram parte da mesa: O Excelentíssimo Senhor Prefeito Raimundo de Almeida Carvalho, o Excelentíssimo Senhor Vice-prefeito Dr. Aliomar Muritiba, Secretário de Educação Antonio Claudemir, Presidente da Câmara Janolino Fernandes, Vereador Almir, Vereador Alan Almeida líder da oposição, Representantes dos professores da Educação: Adelmo Oliveira, Madalena Rios representante da Creche Nossa Senhora das Dores, Elba Muritiba e a professora Márcia Cristina.
Alunos do Grupo Escolar Getúlio Vargas
Alunos do C.E.A.M (Colégio Estadual Abelardo Moreira)
Alunos do Grupo Escolar Getúlio Vargas e Alunos do C.E.A.M fizeram uma apresentação para os convidados logo após a Professora Márcia Cristina deu uma palestra sobre II CONAE: O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração em consonância com o Documento Referência.
Palestra com a Professora Márcia Cristina


Fonte: Mairi News

Almir Junior e Vannya Rodriguês Festa de Agmar Rios 2 Milhões de Acessos



Visita Online