PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

14 de mar. de 2011

Tradicional Lavagem do Bar Casa Velha Nova Fatima Ba

Domingo 13 de Março de 2011 ficam marcados em mais um capitulo da historia da família casa velha, mais uma Lavagem essa sendo a XV17: 30mim deu-se inicio a maior festa de camisa do interior da Bahia, festa essa que atraem não só pessoas do interior como de outros estados, ou seja, de todo o Brasil. Lembrando que;no dia anterior(sábado 12/03/2011) já se reúnem enumeras pessoas na praça onde se divertem ao som de carros que disputa o mesmo espaço vira um verdadeiro boate ao ar livre, vale ressaltar que é uma festa na paz sem confusão essa disputa não é pra querer ser melhor e sim pra animar o grande publico que desde então já se encontra na cidade, pessoas que as vezes tem que esta no trabalho seguida cedinho mais se esforça e esta junto com a família casa velha.Esse ano fazendo a abertura a Banda o Pankadão de Riachão do Jacuípe assim podendo seguir a programação em seguida DJ logo após veio a Banda mais esperada gravando o seu DVD Chicana que levantou a galera, já estará na praça o DVD gravado na Lavagem do Bar Casa Velha,com um publico tão empolgando não poderia deixar de curtir e se apaixonar ao som de Seu Maxixe acalmando os nervos e se emocionado amando bebendo e curtindo a vida.E pra fechar com chave de ouro ela que foi eleita a melhor do Carnaval com a música mais votada(Mulher Maravilha) e aceita pelo grande publico; que em Nova Fátima não foi diferente curtiram ao grande ritmo dela que fez o chão tremer Leva Nóis muito, muito linda a festa a segurança capacitada, Policia Militar e Civil Conselho Tutelar do Município Prefeito Municipal Manuel em fim Outra autoridades e liderança políticas presente na festa.

Organização: Romeu Nunes e Família Casa Velha Sonorização Vine Som e iluminação e geradores uma estrutura e tanto

Cobertura oficial http://www.foguinhoeventos.blogspot.com aconteceu virou notícia onde há os melhores eventos a foguinho eventos registrando tudo levando a informação até você.


































RAIOS CAEM E ASSUSTAM POPULAÇÃO DE RIACHÃO DO JACUÍPE


As chuvas que caíram em Riachão do Jacuipe neste final de semana causaram vários estragos na cidade. Mas a queda de vários raios, os trovões e relâmpagos, foi o que mais assustou a população.
Os prejuízos nas residências foram grandes, com a queima de aparelhos eletro-eletrônicos e a falta de energia por longas horas. Contudo, a queda de raios também trouxe prejuízos e medo à população jacuipense e de toda a região sisaleira.

Segundo informações preliminares, durante as chuvas da última sexta-feira (11), um raio caiu na Fazenda São Pedro, de propriedade do Dr. Josemar Carneiro, localizada na região do Bom Jardim e a cerca de 10 km da sede de Riachão, matando cinco vacas. O prejuízo foi da ordem de R$ 5 mil. 

Muitos raios foram registrados em toda a região sisaleira. Nossa reportagem entrou em contato com o Clima Tempo através de e-mail e foi registrada uma grande incidência dos mesmos aqui na região.

Igreja e outros

A torre da Igreja Matriz foi atingida por um raio e houve um principio de incêndio, que logo foi debelado. Informações dão conta de que os sinais ficaram marcados nas paredes.

Também tivemos informações de uma mulher que passava de moto no local no exato momento que o raio caiu na torre. Com o susto ela caiu do veiculo e teve ferimentos leves, também um senhor de dados não revelados caiu em um buraco formado no final da terceira Rua do Bairro da Barra, o mesmo teve um corte profundo no tornozelo direito, levou 5 pontos,.

Um celular também foi atingido por um raio dentro de uma residência na Rua Vitorio Carneiro, sem causar ferimentos nos moradores, o aparelho estava na tomada carregando. Alertamos, inclusive, que durante tempestades com raios é recomendado desligar todos os aparelhos da tomada, se possível até o contador da residência, para evitar danos e riscos à vida de seus moradores.

Tivemos informações não confirmadas de que um senhor havia sido atingido por um raio na zona rural. Segundo as informações, ele seguia de moto por uma estrada e foi atingido caindo da moto em seguida, fomos ao Hospital Municipal, mas não tivemos informações.

Hospital Municipal sem energia

A falta de energia também atingiu o Hospital Municipal de Riachão. Nem as luzes de emergência funcionaram. Por não ter gerador, o mesmo ficou com atendimento precário até a manhã deste sábado, varias pessoas que sofreram ferimentos leves por estarem ajudando moradores de casas invadidas pela água não puderam ser atendidos.

O hospital ficou à luz de velas durante toda a madrugada, só as emergências eram atendidas:

"Isso e vergonhoso, palhaçada com a cara da gente, um hospital no breu, que vergonha viu”, disse Luzia, uma moradora do Alto do Cruzeiro que esperava atendimento para um sobrinho que se feriu ao ajudá-la tirar os móveis de sua residência invadida pelo esgoto da rua que voltava pelos ralos.

A população seguiu apreensiva com o céu carregado, já que a meteorologia previa no fim de semana até esta terça-feira trovoadas e chuvas fortes na região. É incrível como algo que é tão esperado pelo sertanejo, após meses de seca, agora seja motivo de medo e apreensão.
Fonte: jorge quixabeira

KELVIN DO ACORDEON LANÇA DOIS NOVOS CDS


Neste ano de 2011 Kelvin traz mais dois novos CDs.
O segundo da linha de Vaquejada e o quarto da linha de pé-de-serra(Cultura Nordestina), com participação da cantora baiana Marly Brasil.
O CD intitulado de Cultura Nordestina trás músicas de diversos compositores pernambucanos, baianos e até compositores do forró Potiguar. O repertório, assim como o de todo bom forrozeiro, vem com ritmos tradicionais da cultura pernambucana (Xote, Baião, Forró, Xaxado e Arrasta-pé) mas com o sotaque jovem, dado pelos arranjos de Kelvin. 
para quem estava ancioso aguardando os Cd de kelvin .
confirão a agenda de shows sempre atualizada no site:
www.kelvindoacordeom.com


Fonte : Nalva Baiana

PMS ESTOURAM PONTO DE DROGAS EM CAPIM GROSSO


APOS INVESTIGAÇAO CONTÍNUA, NO ÚLTIMO SÁBADO AS 21H40, UMA EQUIPE DA PM SOB O COMANDO DO TEN. MARCOS JOSÉ, DESLOCOU-SE ATE A RUA DA TORRE, 33, NO BAIRRO SACRAMENTO, APÓS INTERDITAR O BAR DE GIVALDO SANTOS DAS MERCES, CONHECIDO POPULARMENTE COMO ESTRELA, REALIZOU ABORDAGENS, ONDE FORAM CONDUZIDOS A DEPOL PARA AS MEDIDAS CABIVEIS,OS SEGUINTES MAIORES :

ROGERIO SILVA DOS SANTOS, 20 ANOS END JD ARAUJO;
LUCAS CARNEIRO DA SILVA, END JD ARAUJO;
JOSEMILSON OLIVEIRA DA SILVA  END : NOVO OESTE;
MERCELO GOMES PERREIRA - JD ARAUJO,;
MARIVALDO CARNEIRO DA CRUZ  END MUTIRAO
AELTON SANTOS SILVA - RUA SAO JOAO;
GIRLAN SILVA DE JESUS - 27 ANOS - JD ARAUJO

E JEFERSON MANOEL DA SILVA - END: SACRAMENTO.
FORAM DETIDOS E APRESENTADOS AO CONSELHO TUTELAR  OS SEGUINTES MENORES: 
M. O. P, 16 ANOS;
J. M. M. DE 16 ANOS
E C.S.P DE 16 ANOS.
NO LOCAL A PM APRRENDEU:
COCAINA E 11 PEDRAS DE CRACK,
1 MOTO FAN 125, COR PRETA, SEM PLACA;
1 MOTO HONDA 125 - PRETA -JPH 1885;
1 MOTO, COR PRETA - PLAVA JRH 4029
E UM VOYAGE, PRATA DE PLACA CTI 8169 - LICENÇA DE SÃO PAULO.

MARCOS JOSE DE SOUZA - TEN PM
COMANDANTE

Final de semana de plantão agitado no Hospital Antonio Teixeira Sobrinho


Confira as ocorrências deste final de semana:

SÁBADO – 12/03/2011

Acidente motociclistico
As 02h36mim deram entrada Uilton Lima da Silva, 31 anos, residente do bairro Jacobina IV e Luiz Marcio Machado Junior, 19 anos, residente do bairro Felix Thomaz; ambos vitimas de acidente de moto, sofrendo escoriações pelo corpo. Foram atendidos, medicados e liberados.

Atropelamento
As 06h31mim deu entrada Pedro Fernandes da Silva, 70 anos, residente do bairro da Caeira, o mesmo vítima de atropelamento – ele conduzia uma bicicleta quando foi atingido por um carro. Foi atendido, medicado, ficando sob observação médica.

Acidente motociclistico
As 13h00mim deu entrada Natanael Freire de Jesus, 19 anos, residente do Pov. Barrocão de Cima – Jacobina BA, vítima de acidente de moto, sofrendo escoriações pelo corpo. Foi atendido, medicado,feito exame de raio-x e liberado.

Golpe em ponta de vidro
As 15h00mim deu entrada Romilson da Silva Gama, 30 anos, residente do município de Umburanas – o mesmo apresentava corte profundo no pulso direito, que segundo seu acompanhante fora devido um golpe (murro) na ponta de vidro. Foi atendido, suturado, medicado e liberado.

Acidente motociclistico
As 21h19mim deu entrada Jose Mario Santana Oliveira, 25 anos, residente em Lages do Batata – Jacobina BA, vitima de acidente de moto, apresentando corte na cabeça. Foi atendido, suturado, medicado e liberado.

DOMINGO 13/03/2011

Acidente motociclistico
As 11h06mim deu entrada Edson Jose da Silva, 41 anos, residente do bairro do Peru; vítima de acidente de moto. Foi atendido, realizados procedimentos ambulatoriais, exame de raio-x e liberado em seguida.
As 16h22mim deu entrada Rômulo Vilas Boas Araujo, 36 anos, residente a Rua Aristeu Pinto, vitima de acidente de moto, apresentando corte no rosto e escamações pelo corpo. Foi atendido, suturado, medicado e liberado em seguida.

 Agressão física
As 19h59mim deu entrada Maria Celma Ribeiro da Silva, 26 anos, residente da Jacobina IV, acompanhada de um Policial Militar, apresentando corte no nariz, a mesma refere ter sido agredida. Foi atendida, realizados procedimentos médicos, foi liberada.

SEGUNDA-FEIRA – 14/03/2011 (MADRUGADA)

Arma de fogo
As 00h00mim deu entrada Dermival Oliveira Sales, 26 anos, residente do Conjunto Habitacional Jacobina IV, vítima de disparo de arma de fogo (espingarda), atingindo a região joelho esquerdo. Foi atendido, realizado procedimentos médicos, ficando sob observação médica.

MÉDICOS PLANTONISTAS
 Dr. Valquer Barreto de Miranda/ Plantão 24h

O povo quer saber/ com informações do atentendente Alvaro Ricardo

Mais um acidente na BA 052: Veículos se chocam em rodovia de Morro do Chapéu.

Aconteceu por voltas das 19h00 deste sábado (12), mais um grave acidente na BA 052 Km 273, nas proximidades do Caldo de Cana. Um FIAT strada prata placa JRU 9020 de M. do Chapéu, conduzido por o Sr. pré nome Messias, conhecido Messias de Vineto, chocou-se na traseira de um CHEVETE vermelho, placa JKT 7935 de Irecê, conduzido pela Sra. de nome Jesione Marques de Oliveira (41) e tinha como passageiro um rapaz por nome Gilmar Santos Souza  (44), ambos conduzidos ao Hospital São Vicente de Paulo com ferimentos leves. A Polícia Rodoviaria Estadual juntamente com a Policia Militar através dos Soldados Ricardo, Valois e Bispo estiveram presentes no local do acidente para as providências cabíveis. É mais um acidente que acontece nesse trecho  onde  a população clama constantemente pela colocação dos redutores de velocidade.
Fonte: www.morronoticias.com

Ex-gerente da Caixa Econômica da cidade de Mairi morre em acidente de carro em Santo Amaro.

Jorge Kidelmir, ex-gerente da Caixa Econômica de Mairi, morreu em acidente de carro, no último domingo, dia 13 de março, em Santo Amaro.

Jorge Kidelmir foi gerente da Caixa Econômica na época que tinha agência na cidade de Mairi, onde fez várias amizades.
E é com pesar que o Sindicato dos Bancários da Bahia comunica o falecimento do empregado da Caixa, Jorge Kidelmir Nascimento de Oliveira. O sepultamento acontece nesta segunda-feira, dia 14, às 16h, no cemitério Campo de Caridade, em Santo Amaro da Purificação.
Fonte:Agmar Rios

Visita Online