PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

19 de ago. de 2011

A Cidade de Serrolandia comemorou o dia do Padroeiro da Cidade nesta Terça Feira, 16 de Agosto, dia de São Roque, com uma programação que começou com alvorada as 4 horas da manhã, Missa dos enfermos, um delicioso almoço, Procissão pelas ruas da Cidade com a imagem de São Roque, logo em seguida Missa Solene, Bingo comunitário e a noite a festa ficou por conta da festa animada pela banda da cidade Luz e Vida e a atração de Uauá, Banda Kairós.
Na hora da procissão e da Missa Solene, uma fina e fria chuva caiu sobre os fiéis, mas nada que fizessem perder a fé e acompanhar a cortejo, seria celebrada na praça, porém, devido a garoa foi mudada pra igreja que não suportou a grande quantidade de pessoas.
Além de muita animação, no evento ainda contava com barracas que vendiam de tudo um pouco, desde os tradicionais salgados até o delicioso e aquecido mingau.
Com o apoio maciço da Prefeitura Municipal de Serrolandia, a festa ficou mais bonita e atraente com palco, sonorização e atração de peso na Praça Manoel Novais.
Para o prefeito Gildo, essa festa é considerada tão importante quanto todas as outras tradicionais da cidade e tem sim que apoiar no que for necessário.

Por Pedro Filho(assessor de comunicação)

Ação nunca vista em Várzea da Roça: Distribuição Gratuita de suco de laranja para todo o município.


 Na última sexta-feira dia 19 de Agosto de 2011, a  Secretaria de Trabalho e Ação Social de Várzea da Roça em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento -CONAB  distribuiu na sede e em toda zona rural 10.000 litros de suco de laranja. Segundo a Sr. Elaine Montinelly, secretária responsável pela execução desta ação, o programa incrementa na alimentação um maior consumo de vitamina c, como também, agrega mercado para o fortalecimento da citricultura. Várzea da Roça foi contemplada com um total de 60.000 mil litros que serão gradativamente distribuídos  no decorrer dos meses de Agosto e Setembro de 2011.
Isso é só o inicio de um novo tempo!!!
Realização Secretaria de Trabalho e Ação Social 
Apoio Prefeitura Municipal de Várzea da Roça Governo Um Novo Tempo.
 Aguardem mais fotos
Redação e Fotos: Foguinho Eventos

Várzea da Roça:Agentes de Endemias recebem curso de Capacitação

Na ultima segunda-feira15/08/2011 a Cidade de Várzea da Roça que fica situada no Recôncavo baiano com uma população estimativa de 13 mil habitante de acordo o ultimo senso do (IBGE), a mesma fica à cerca de 292 Km da Capital,realiza curso de capacitação para os Agentes de Endemias.
Os servidores do programa de controle da febre amarela e dengue (PCFAD) da 16ª DIRES de Jacobina: Pedro Santana, Élson Pereira e Edson Teodoro estão realizando no Município de Várzea da Roça - BA a capacitação teórica para 09 agentes de combate a Endemias que receberam posse no ultimo dia 11/07/2011 no Gabinete do Sr. Prefeito (Lourivaldo Souza Filho).
O treinamento que começo na segunda-feira só terminará na próxima semana com trabalhos práticos em campo. Participou também da Capacitação a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde; Mariana Rabelo, também o Supervisor de Endemias do Município Antonio José da Silva.
Palestrante: Pedro Santana coordenador do Programa 16ª DIRES.
Realização Secretaria Municipal de Saúde.

Observe os mesmo em busca de conhecimentos

Grupo em Capacitação
Apoio Prefeitura Municipal de Várzea da Roça Um Novo Tempo.
Redação e Fotos: Foguinho Eventos
Fonte: www.foguinhoeventos.com
    

Deputado Pedro Tavares recebe visita de agentes de saúde de vários municípios

Agentes comunitários de saúde de Mairi, Mirangaba, Aratuípe e Irecê estiveram no gabinete do deputado estadual, Pedro Tavares (PMDB), na Assembléia Legislativa. O motivo da visita foi pedir a intervenção do peemedebista para aprovar o projeto de lei n 749/2006 que regulamenta o piso salarial em dois mínimos em todo o país. Além da PL estadual, tramita na Câmara Federal uma emenda que trata de mais repasse dos recursos da saúde.
Diante desse cenário que envolve 298 mil trabalhadores no Brasil, o deputado estadual Pedro Tavares entrou em contato com o deputado federal do mesmo partido, Arthur Maia que é vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal para interagir em Brasília. “Falei com Arthur e ele se colocou a disposição. Aqui na Bahia, os agentes de saúde podem contar como certo o meu apoio”, disse Pedro Tavares.
O agente de saúde de Mirangaba, Robson Bispo saiu do gabinete satisfeito com o atendimento। “Com certeza é um deputado interessado em defender a Bahia e o Brasil e por isso viemos pedir seu apoio político”.
Fonte: Agmar Rios

Baixa Grande - Mulheres participaram da Marcha das Margaridas


O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Baixa Grande (STR) patrocinou a viagem de seis mulheres baixa-grandenses para Marcha das Margaridas. Na noite do ultimo domingo dia 14, saíram com destino a Brasília DF para participar da Marcha. As Margaridas foram: Jaice Pereira de Macedo Ferreira, Rosimary Araujo dos Santos, Florisvanda Marques Oliveira, Aline Santos de Jesus, Elenir dos Santos Pinho e Rosiane dos S. Laranjeira. As mesmas voltaram entusiasmadas com manifestação, adquiriram experiências e coragem, para lutar no dia a dia por tudo que venham viabilizar e melhorar a vida da mulher seja ela trabalhadora rural ou em outra profissão. Setenta mil mulheres estavam presentes, na busca de melhoria de seus direitos.

O nome da marcha, que também aconteceu em 2000, 2003 e 2007, é inspirado na sindicalista rural Margarida Maria Alves, assassinada em 1983 em Alagoa Grande, na Paraíba. Entre as lutas do grupo está o protesto contra as desigualdades sociais, a denúncia a todas as formas de violência, exploração e dominação e o avanço na construção da igualdade para as mulheres.

Alem de Baixa Grande outras cidades do território enviaram mulheres para a Macha das margaridas a exemplo de dona Maria Da Glória Carneiro Santos, de 56 anos, ela saiu de Várzea da Roça, Acompanhada de quatro amigas e um amigo. Ela disse que vende cocada para merenda escolar e que está pela segunda vez na cidade. “Espero que a presidente, como mulher, olhe mais para nossas necessidades.” A Mesma foi destaque em reportagem da rede Globo



www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba - Com informações do STR

Gavião - Diretoria de cultura realiza III Conferência

A cultura de um povo é seu patrimônio mais importante, aquele que o identifica e guarda sua história. Por isso, conhecê-la e explorá-la livremente é seu direito fundamental. Mas falar sobre o direito humano à cultura no Brasil é constatar que, assim como somos um país, ainda, concentrador de renda e oportunidades, está longe de ver universalizado o acesso a produções e equipamentos culturais. Aqui, a exclusão cultural também é conseqüência da exclusão econômica e social. No entanto, ao tratar a cultura como área estratégica para o desenvolvimento do município, o governo Essa Terra é Nossa dá um importante passo rumo à dissolução deste cenário de desigualdade.
Encarar a cultura como um direito fundamental é enfrentar a concentração geográfica e social da produção artística, o maior obstáculo à democratização do acesso. E não é apenas a parcela mais vulnerável da população que enfrenta restrições para exercer o direito estabelecido no artigo 27 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o de “participar livremente da vida cultural da comunidade, de fruir artes e de participar do processo científico e de seus benefícios”.
Além das inúmeras iniciativas da Diretoria de Cultura e de outras áreas desse governo que já transformam a realidade e semeiam melhores perspectivas para a futuro, todas secretarias municipais também dá sua contribuição nessa mudança. Por meio de suas ações, busca levar a diversas cidades e o acesso livre e gratuito a mostras e exposições dedicadas as temáticas dos direitos humanos. Nossa intenção é, além de aprofundar a democratização da cultura, transformá-la em ferramenta de conhecimento e aprendizagem sobre a história de luta contra violações de direitos humanos no país, frisou o Secretário de Administração Laurindo Nazário da Silva.
E também como forma de chamar a atenção para a necessidade de se respeitar a diversidade, como faz o grupo de capoeira que o professor Dão tem desenvolvido. O evento estenderá por todo dia, aonde será elaboradas propostas que serão encaminhadas a Conferencia Estadual de Cultura.
Para o vereador Lourival Filho além dos números, cultura e direitos humanos guardam sempre uma estreita relação. Uma relação simbiótica, pois se fortalecem mutuamente na medida em que propagam valores imprescindíveis para a humanidade, como liberdade, igualdade e solidariedade.

Fonte: www.gaviaoemdestaque.blogspot.com

Palmeiras e Bahia empatam em 1a 1


Em um emocionante jogo no segundo tempo, o Bahia conquistou um precioso ponto fora de casa ao empatar em 1 a 1 com o Palmeiras, em partida disputada nesta quinta-feira, 18, no estádio do Canindé, pela 17ª rodada da Série A.
Valdívia abriu o placar para o Palmeiras aos nove minutos do segundo tempo. Titi marcou o gol de empate do Bahia aos 22 minutos da etapa final.
Com o resultado, o Bahia permanece na 13ª posição, com 20 pontos. Já o Palmeiras estaciona no sexto lugar, com 28 pontos.
Pela 18ª rodada, o Bahia recebe o Santos no domingo, 21, às 18h, no estádio de Pituaçu. No mesmo dia, o Palmeiras enfrenta o São Paulo, ás 16h, no Morumbi.

Visita Online