PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

15 de jul. de 2011

Center Móveis de Angico-Mairi é assaltada

A Center Móveis, loja de móveis e eletrodomésticos que fica localizada na Avenida São Mateus no distrito de Angico, município de Mairi, foi assaltada na manhã da última quinta-feira, dia 14 de julho, por volta das 08h30min.
Segundo informações de populares, dois elementos encapuzados, usando capacetes, entraram armados e anunciaram o assalto, levaram uma quantia em dinheiro ainda não revelada. A ação durou poucos minutos, e em seguida os assaltantes fugiram em uma moto de dados não anotados em direção ao distrito de Umbuzeiro, município de Mundo Novo.
Fonte: agmar Rios

Curso de Qualificação do Trabalho Doméstico está sendo realizado na cidade de Mairi

A Prefeitura Municipal de Mairi, através da Secretaria Municipal de Assistência Social está realizando o curso de Qualificação para o Trabalho Doméstico. O Curso começou no dia 30 de maio e encerra dia 25 de julho, o referido curso está sendo realizado no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), beneficiando 24 trabalhadoras domésticas que estão participando das aulas. O curso é ministrado todas as noites pela coordenadora Cleusa Gonçalves e a professora Tatiane. Esta é uma grande oportunidade que está sendo aproveitada, e todas participantes irão receber o seu certificado assim que concluírem a jornada.
As trabalhadoras domésticas estão recebendo orientações técnicas de limpeza, arrumação, lavagens, conservação de roupas, higiene e manipulação de alimentos.
Cleusa e Tatiane
Segundo a coordenadora do curso, Cleusa Gonçalves de Freitas, o objetivo deste curso é capacitar às trabalhadoras domésticas de baixa renda para que elas possam se aperfeiçoar no mercado de trabalho. “Algumas pessoas estavam com dificuldades para se relacionar com outras pessoas, com esse curso estamos vendo que o relacionamento de cada uma delas está mudando, elas estão se soltando mais, falando mais, então isso é muito bom, é uma prova de que o curso está sendo muito importante para elas” disse a coordenadora.
A professora Tatiane da Cunha Rabelo dos Santos, ministradora do curso, falou que é muito gratificante estar à frente deste trabalho em companhia das trabalhadoras domésticas.
Jocileide de Jesus Sousa
Para a trabalhadora doméstica, Jocileide de Jesus Sousa, o curso é muito bom, ela aprendeu muito, tem muitas dicas importantes: como arrumar um guarda roupas, arrumar uma mesa, como se comportar e receber uma visita, como limpar uma geladeira para não contaminar os alimentos e muito mais. “O curso é muito importante, aprendi bastante, e espero colocar em prática tudo que aprendi” disse a trabalhadora doméstica.
O curso de Qualificação do Trabalho Doméstico veio para Mairi através da Secretária de Assistência Social, Normeide Alves Ferreira Carneiro, através do Plano Territorial de Qualificação (PLANTEQ), e da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), oferecido pelo Governo do Estado.
Fonte: Agmar Rios

Baixa Grande FM na transmissão 2011 da Micareta de Baixa Grande



Alegria e folia na Micareta da  Harmonia 2011,de 15 a 17 de Julho em Baixa Grande-Bahia
E a nossa Rádio Comunitária  Baixa Grande FM,vai estar transmitindo ao vivo.
Um estúdio será montado na avenida,pra levar tudo á você.

Flashes,Notícias,Entrevistas,Informações e muito mais.

Sintonize na 87,9 ou acesse www.baixagrandefm.com.br.

Onde estiver alegria e folia a Baixa Grande FM Vai estar lá.

www.foguinhoeventos.com também fará a Cobertura do Micareta 2011 confira 

 


www.baciadojacuipe.com.br fazendo a cobertura do Micareta

Apoio:

Madeireira Vasconcelos

Pousada Consolo

MAC Magazine

Ótica Avenida

Crédito Fácil

Drinatur

Leide Calçados

Dudu Modas

COM 2

Atlas Contabilidade

Farmácia Vida

S.T.R

Café e Cia

Brasilgás

Supermercado Malibú

Prefeitura  Municipal de Baixa Grande

Governo,Competência e Seriedade

É a Baixa Grande FM,87,9 Ao Vivo na Micareta 2011

Fonte: Baixa Granfe FM

Várzea da Roça recebe o 3º ônibus Escolar sendo dois ônibus e um micro é o 2º esse ano

A Prefeitura de Várzea da Roça recebeu no mês de Abril de 2011o 2º ônibus VOLKSBUS 15-190 para o transporte de 66 alunos.Nesta  última Quinta feira, dia 14 de Julho chega à cidade  o 3º veiculo escolar, um Micro- ônibus escolar zero quilômetro, adquirido com recursos do Ministério da Educação, através do programa Caminho da Escola. O Micro-ônibus Iveco City Class é padronizado para o transporte de 29 alunos centados, incluindo adaptação para cadeirante e toda segurança necessária e exigida pela legislação para transporte escolar. Na próxima segunda-feira, o veículo será entregue à Secretaria de Educação para o transporte de alunos.



Fotos: Foguinho Eventos

Baixa Grande – "X-Groove invade Estúdio da baixa Grande FM"

 
Quatros componentes da Banda de pagode baixagrandense, X-Groove participou na manhã de quinta-feira, 14, da programação da Rádio Comunitária Baixa Grande FM.
A banda que foi criada a cerca de seis meses atrás, já fez shows no Povoado de Italegre e alguma comunidade e ruas da cidade, é a única banda baixagrandense que irá participar da programação oficial da Micareta da Harmonia 2011, com apresentação marcada para o sábado às 16h, a banda fará a abertura dos festejo que irá até às 2 da madrugada de segunda-feira.
Jadson vocalista da Banda, falou dos objetivos que existem entre o grupo, segundo ele a música e a humildade tem que prevalecer entres todos, e a valorização da periferia da cidade, a participação da banda na rádio durou cerca de 1 hora, montaram alguns de seus instrumentos e cantaram diversas músicas ao vivo, músicas de suas autorias e outras que fazem sucesso no meio dos pagodeiros.
A Música mais conhecido do Grupo é a música Discriminação Não, criada especialmente par participar do primeiro Festival de Música da Baixa Grande FM, no final de 2010, quando recebeu o premio do 5º classificado, com a classificação o grupo se fortaleceu, daí surgiu o nome X-Groove.

Mais informações visite o blog da banda http://bandax-groove.blogspot.com
www..baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Mundo Novo vence Baixa Grande pelo placar de 10 a 8 em jogo amistoso de futebol de salão

Os municípios de Baixa Grande e Mundo Novo realizaram um jogo amistoso de futebol de Salão na noite da última quinta-feira, dia 14 de julho. O jogo ocorreu no ginásio de esportes da cidade de Mundo Novo. A torcida compareceu e apoiou a equipe local. O time de mundo abriu o placar, Baixa Grande empatou logo em seguida, porém com melhor conhecimento da quadra e com apoio da torcida a equipe de Mundo Novo virou no primeiro tempo com 7 a 4 no placar. Na metade do segundo tempo, a seleção de Baixa Grande empatou o jogo em 7 a 7 tornando a partida tensa, porem a seleção da casa soube usar a torcida e o conhecimento do ginásio ao seu favor virando o jogo e vencendo pelo placar de 10 a 8.
O esporte faz amigo, entre em contato pelo e-mail: romulofontoura@hotmail.com e marque um jogo amistoso com sua cidade.
Com informação de Rômulo Fontoura

Visita Online