PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

27 de jan. de 2013

Várzea do Poço festa no clube Campo Alegre foi realizada com sucesso

Na noite do último sábado, 26 de janeiro de 2013, foi realizada uma grande festa no clube Campo Alegre, de na cidade de Várzea do Poço.
O evento foi organizado por SK4 Produções, onde várias pessoas de Várzea do Poço, Serrolândia, Várzea da Roça, Angico e de Mairi, marcaram presença.
Em clima de festa e alegria, todos se divertiram ao som do Boysinho da Bahia que gravou seu segundo DVD. Em seguida, a Banda 100 Parea, com a loirinha Dany do Saxy e todos os músicos mostraram um belíssimo trabalho, com participações de Paula Moreno e Ygor da banda Seu Encanto, que animaram a galera presente.
Depois, foi à vez do show do cantor Léo de Almeida que contagiou os corações apaixonado. Ygor e Paula Moreno, músicos da Banda Seu Encanto, também participaram do show de Léo de Almeida.









Cavalo é roubado em Várzea da Roça

Um cavalo foi roubado na madrugada deste sábado, 5 de janeiro de 2013, em Várzea da Roça. Segundo informações, o animal foi embarcado e levado em um reboque, puxado por um carro de porte médio, tipo caminhonete ou veraneio.
O proprietário do cavalo é Pedro Paulo do Posto PP de Várzea da Roça. Quem souber o paradeiro ou informações do animal, será bem recompensado.
Telefones para contatos: (74) 3669-2117 e (74) 9974-1747
 Ate  o momento não foi encontrado

Gremio de José Amancio é o grande Campeão da serie B do Pintadense 2013.

Trofeis de Vice e Campeão
Na tarde do ultimo Domingo 27 de Janeiro de 2013 Aconteçeu no Estadio Irineu Pereira Batisa em Pintadas a grande final da serie B do pintadense,no ultimo Domingo dia 20 se classificaram para a final o Bahia do Sao Pedro e o Gremio de José Amancio,nesse Domingo as equipes se enfrentaram para decidir a vaga a serie A da competição que terá inicio no proximo dia 16 de Fevereiro de 2013,a bola começou a rola as 16:00hs com um publico razuavel,a equipe do Bahia começou melhor na partida ,mais o grande favorito já era visto,a equipe do Gremio,depois de bom tempo de dominio de bola com o Bahia a equipe do Gremio começou a melhorar na partida,aos 27 minutos do primeiro tempo falta perigosa para o Gremio cobrar,e em um bom cruzamento prá area o lateral direito Rodrigo ficou sem marcação e de cabeça colocou a bola no fundo da rede,o Bahia ofereçia perigo mais não conseguia concluir as finalizaçõesem gol, Jozafá de cara com o goleiro Pitico acabou chutando a bola por cima do gol,fim do primeiro tempo.na volta para o segundo tempo as equipes retornara para a partida,o Gremio com a mesma equipe e o Bahia com algumas mudanças,inicio de segundo tempo lento em ambas as equipes só que o Bahia totalmente perdido em campo,aos 15 minutos uma bola chutada forte com uma grande defesa do goleiro Binho do Bahia,acabou sobrando rebote nos pés do centravante Kaio que só teve o trabalho de completar pró fundo do gol fazendo o segundo gol do Gremio,a equipe do Bahia continuava tentando e até conseguindo alguns bos lançes de gol mais não conseguia a conclusão com perfeição,o centravante Geronimo do Bahia não estava em uma boa tarde e errou algumas oportunidades de gol,o Gremio conseguiu tocar a bola e esperar o tempo passar,e o Arbitro Ismá apita pela ultima vez,e terminou assim Gremio de José Amancio 2 X 0 Bahia do Sao Pedro e assi  consagrando-se campeão Gremio de José Amancio,que estará na Serie A 2013 que terá inicio no proximo dia 16 de Fevereiro de 2013.


Trio de Arbitragem


Hino Nacional Basileiro
Gremio de José Amancio

Bahia do Sao Pedro




Torcida

As equipes se comprimentando

Bola Rolando




Secretario de esporte Ged entregando o trofeu de vice-campeão ao capitão do Bahia Zé Beto

Vice Prefeito Crlos Alberto entregando o trofeu de Campeão ao capitão do Gremio Cleiton

FOTOS E REDAÇÃO: GENIVALDO SANTHIAGO..

Depois das chuvas que caíram em Mairi e região, o cenário já começou a mudar.

Depois das chuvas que caíram em Mairi e nos municípios da Bahia entre os dias 17 e 23 de janeiro de 2013, o cenário já começou a mudar.
Em Mairi as chuvas acumularam cerca de 140 milímetros. Em muitas localidades na zona rural, muitos tanques sangraram e represas grandes encheram. Em algumas regiões, as chuvas ainda são poucas.
As chuvas vieram trazendo alegria para os agricultores e criadores de animais que vem sofrendo por causa da seca. A água não é mais o problema, alguns criadores de animais ainda estão na labuta dando rações aos seus rebanhos.
O problema da seca já foi bastante amenizado. Em algumas localidades, o capim e o mato já estão aparecendo aos poucos e os animais já começaram a se alimentar. Segundo os sites de meteorologia do Brasil, não tem previsão de chuva para Mairi durante esta semana.

Confira algumas fotos abaixo que foram tiradas na tarde deste domingo, 27 de janeiro, na região do povoado do Uruçu, município de Mairi.

Redação e fotos: Agmar Rios

Fogo mata 245 em boate em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul

Um incêndio atingiu a boate Kiss em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, na madrugada deste domingo (27), deixando dezenas de mortos e centenas de feridos. A festa reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria.

A Brigada Militar confirmou que o número de mortos no incêndio já chega a 245. O resgate dos corpos também foi concluído no fim da manhã deste domingo. Outras 48 pessoas estão feridas e recebendo atendimento. 
A polícia e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local, checando as circunstâncias do fogo e retirando corpos da área. O número de pessoas que estavam na boate ainda não foi confirmado pelos autoridades. A festa reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de pedagogia, agronomia, medicina veterinária, zootecnia e dois cursos técnicos.
Todos os hospitais da região estão recebendo as vítimas. São ao menos seis casas de saúde. Voluntários estão auxiliando os trabalhos na cidade. "Estamos mobilizando todo o estado, temos hospitais de diversas regiões se disponibilizando para ajudar. De Canoas, Santo Ângelo, Santa Cruz, enfim. Todos estão colaborando para oferecer o melhor atendimento possível. Os trabalhos são intensos e é preciso uma mobilização muito grande", ressaltou o Secretário Estadual da Saúde, Ciro Simoni, em entrevista à Rádio Gaúcha.



Acidente entre carro e moto deixa quatro mortos no município de Ipirá

Quatro pessoas morreram em um acidente envolvendo um carro e uma moto, por volta das 20h, deste sábado, 26 de janeiro de 2013, na BA 052, próximo a Santa Rita, povoado de Ipirá.
      
Três pessoa estavam na mesma moto de placa OKP-3731 de Ipirá: o condutor e outro rapaz não identificados e Bruna Silva Souza, de 16 anos, que estava grávida de 3 três meses. 
O motorista do Palio de placa HDM-6950 de Ipirá, José Sales Cordeiro de 29 anos, casado e pai de três filhos, que morava no Povoado da Cachoeirinha, chegou a ser socorrido pela Policia Militar, mais não resistiu e morreu. As causas do acidente estão sendo investigadas pela polícia.
Fonte: Ascom  Bahia

Projeto da segunda etapa da Adutora de Pedras Altas ficará pronto no mês de abril deste ano

Na última terça-feira, 22 de janeiro de 2013, a deputada estadual Neusa Cadore (PT) falou por telefone em entrevista ao Programa de Notícias da Rádio Comunitária Mairi FM, que o projeto da segunda etapa da Adutora de Pedras Altas, no valor de 23 milhões, ficará pronto no mês de abril deste ano, para beneficiar os municípios de Mairi, Várzea da Roça, Várzea do Poço e Quixabeira, com água doce.
O governador Jaques Wagner esteve no município de Capim Grosso no dia 5 deste mês para inaugurar a primeira etapa que está em funcionamento desde outubro do ano passado. O sistema atende 12 sedes municipais e 173 localidades de 21 municípios, situados numa das regiões do estado mais castigadas pela seca.


Durante a visita do governador em Capim Grosso, os vereadores Alan e Pororó, tiveram a gentileza de conversar com a deputada Neusa Cadore para cobrar atenção especial à complementação da adutora de Pedras Altas à sede da cidade de Mairi. As residências em Mairi são abastecidas através da Embasa com a água salgada da Barragem de São José do Jacuípe.
Neusa Carore falou em entrevista a Mairi que estará participando de audiências com o governador e prefeitos, para solicitar adiantamento no projeto da segunda etapa, para assim que estiver pronto, que a obra seja autorizada, para beneficiar a população com água de qualidade.

Veja também:

Clique aqui e confira as localidades que foram beneficiadas

No dia 5 de janeiro o vereador Pororó entregou um documento elaborado por Gildásio e Juarez Sena para entregar ao Governador Wagner, com o objetivo solicitar que o Estado adiante execução da obra de extensão da adutora de Pedras Altas até os municípios de Várzea da Roça, Mairi e Várzea do Poço. Leia mais aqui...

Redação: Agmar Rios

Visita Online