PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

12 de jul. de 2013

Riachão do Jacuípe sediará o I Festival de Curtas Metragens da Bacia do Jacuípe

O CURTA VALE - I FESTIVAL DE CURTAS DO VALE DO JACUÍPE é um evento que se propõe a exibir um amplo panorama de produções  cinematográficas realizadas no Vale do Jacuípe, no estado da Bahia e no Brasil, visando incentivar e difundir o cinema como  produção artística, propiciando um elo entre o público e estas produções, assim como, estimular novas idéias, permitindo  assim, os intercâmbios gerando reflexões sobre cinema e arte. A programação do Festival prevê a realização de oficinas,  seminários, exibição de filmes, debates, e apresentações culturais. 

O evento tem como homenageado o Cineasta Olney São Paulo, jacuipense de nascimento, realizador genial de obras primas como  Grito da Terra e Manhã Cinzenta. O mesmo emprestará o nome para o Troféu do Festival.

Nos rastros de Olney São Paulo, o Coletivo de Artes Antena, visa em parceria com a Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe através do apoio direto da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, promover e incentivar atividades no âmbito  das artes, gerando assim a possibilidade de que os elementos artísticos e culturais, inerentes a dinâmica da cidade de  Riachão do Jacuípe, e, por conseguinte, do Vale do Jacuípe, do qual faz parte, possam ser difundidas para as demais regiões  do Estado, do País, bem como, o diálogo entre esta produção e a produção das outras regiões supracitadas. 

O Curta Vale acontece de 19 a 21 de setembro de 2013, na cidade de Riachão do Jacuípe, a 180 km da capital baiana.
Fonte:  http://estivaldecurtasdovaledojacuipe.blogspot.com.br

Município de Mairi recebe patrol

Na manhã desta sexta-feira, 12 de julho de 2013, o município de Mairi recebeu uma motoniveladora (Patrol), que servirá para recuperar as estradas vicinais e outros serviços na sede do município.

A cerimônia de entrega das máquinas foi realizada no dia 04 de julho, no Centro de Convenções, em Salvador, pela Presidenta Dilma Rousseff, acompanhada do governador Jaques Wagner e do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e com a presença de prefeitos, autoridades e convidados.

A presidente Dilma entregou 323 máquinas – 130 retroescavadeiras e 193 motoniveladoras –, todas voltadas para a agricultura e abertura e manutenção de estradas vicinais na Bahia, e fez também a entrega simbólica de 250 ônibus escolares do Programa Caminho da Escola, de um total de 500 que o estado está recebendo.

No mês de maio, o município de Mairi foi contemplado com uma retroescavadeira do Plano Emergencial de combate à seca.
Fonte: Agmar Rios

Servidores da prefeitura de Capim Grosso realizam manifestação

Uma quinta-feira, 11, de reivindicações em todo o Brasil, com rodovias sendo bloqueadas, dentre muitos outros protestos. Quem aproveita O DIA NACIONAL DE LUTAS para também deixar um recado, são os servidores do SINSP – Sindicato dos Servidores de Capim Grosso – que tem como presidente Miguel Novais dos Santos, que passa a reivindicar do poder público: Insalubridade, periculosidade, adicional noturno, EPI – Equipamento de Proteção Individual – 1/3 de férias, férias, licença prêmio, reajuste de 10% para os agentes de saúde, regulamentação do salário e a construção do plano de cargos e salários da categoria.

A manifestação partiu da Praça Otaviano Ferreira dos Santos, centro da cidade, até a Praça 09 de Maio, onde está localizada a sede do poder executivo. Se utilizando de faixas, cartazes e palavras de ordem, os servidores chamaram á atenção da população.

Em frente a sede do executivo, os servidores cantaram o Hino Nacional e apresentaram as reivindicações ora mencionadas. O prefeito Sivaldo Rios acompanhou a manifestação.

Texto: Arnaldo Silva/Foto: Facebook.

Após chegada do secretário, movimento "Vem Pra Rua Jacobina" libera a BR 324

Os manifestantes do movimento "Vem Pra Rua Jacobina" fecharam a BR 324 na saída da cidade de Jacobina sentido Capim Grosso por mais de 2 horas na tardes desta quinta-feira, 11 de julho de 2013.

O grupo de aproximadamente 80 pessoas concentraram-se na Praça Rio Branco, e seguiram com faixas e cartazes pelas ruas da cidade reivindicando diminuição na tarifa do transporte coletivo, meia passagem para os estudantes, veículos novos, alem de ônibus com piso rebaixado e adaptados para cadeirantes. 

Os manifestantes fecharam a duas pistas da BR 324 e em apoio ao "Dia Nacional da Luta" e ao protesto que da BA 368 exigiam a presença do Secretário de Transportes de Jacobina, para assim entregar as reivindicações.

Em um segundo momento o grupo se dividiam e anunciavam que só liberariam a BR após receberem autorização dos lideres do protesto da BA 368 que finalizou ontem no Km 21 no trecho Lages à Jacobina.

Dezenas de veículos aguardavam nos dois sentidos as negociações e a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e a Guarda Municipal estiveram presentes.

Após negociações com a Capitã Virgínia da Polícia Rodoviária Estadual e a chegada do Secretário de Transportes na companhia do Adv. Bruno Tínel, que receberam as reivindicações, os manifestantes decidiram liberar a pista exatamente as 15:40h.

Augusto Urgente

João Lucas & Marcelo no São joão de Mairi

Visita Online