PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

11 de mai. de 2013

Milho da CONAB chega no armazém de Baixa Grande para beneficiar 3 territórios

Duas carretas bitrem com 50 toneladas de milho da CONAB chegaram no armazém de Baixa Grande, na manhã deste sábado, 11 de maio de 2013, para ser distribuído aos agricultores e produtores.

Cada agricultor cadastrado poderá adquirir até 3.000 kg por mês, a R$ 18,20 a saca de 60kg entregue no balcão sem custo adicional. Os agricultores de Baixa Grande trazia o milho do galpão de Irecê a R$ 25,00 a saca.
O secretário de agricultura Reinaldo Brito, afirma que com esta iniciativa com certeza irá sanar a mortandade animal devido à longa estiagem que castiga a região. Segundo Reinaldo, este pólo irá beneficiar os territórios da Bacia do Jacuípe, Piemonte do Paraguaçu e Chapada Diamantina.
A primeira entrega do milho contou com presença do prefeito Pedro Lima Neto e os vereadores, Aurenival, Bruno, Elias, Joanita, João Sena, Judelson e Hélio, além da presença do vereador Neto da cidade de Macajuba. Neto disse ter ficado emocionado em visitar o local e parabenizou a administração GOVERNO PARA TODOS. Uma iniciativa que irá beneficia todas as cidades vizinhas.
A Funcionária da CONAB, Mara Lícia, veio da cidade do Rio de Janeiro, ficará na cidade de Baixa Grande durante 30 dias para controlar a chegada e retirada do milho. Segundo ela, esta iniciativa visa assistir os pequenos produtores, um programa assistencial da CONAB.
O Técnico da EBDA Leonardo Pamponet informou que o milho é rico em energia, sendo um grão energético, onde se consegue manter o rebanho em suas funções vital e até mesmo produzir. Leonardo informa que o milho é um concentrado energético onde concentra 80% de energia.
O Prefeito Pedro Lima Neto (PT), disse que esse pólo de recepção e distribuição da CONAB é importante tanto para Baixa Grande como toda região. Pedro afirma que este balcão é importante para ajudar os agricultores e gerou empregos para 12 pessoas que estão realizando o descarrego e carrego do milho.

Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

Prefeitura divulga data e primeiras atrações do Arraiá de Capim Grosso

Os festejos juninos de Capim Grosso se iniciarão dia 21 de junho e irá até dia 24, tendo como principais atrações  já confirmadas Forró Sacode, Dorgival Dantas, 3 Desejos e Furacão do Forró,  além dessas atrações várias outras bandas estão sendo contratadas.
Bandas locais como  Djavú, 100 Pareâ,  Sela Rasgada e outras regionais a exemplo de  Flavio Leandro também estão sendo contratados .
A festa começara dia 21/06 e deve ter como atração de abertura a banda Djavu,  no dia 22, Furacão do Forró e 3 Desejos farão a festa dos forrozeiros, no dia 23, o Forró Sacode promete sacodir a Praça 09 de maio, já no dia 24, o Forrozeiro Dorgival Dantas  vai fazer a galera gastar o solado da chinela  com seu forró pé de serra.
Aguarde a programação oficial para aproveitar o melhor São João da região.
Fonte: FR Notícias

Pintadas aconteceu o Torneio de dominó Máster acima dos 40 anos

Nesta sexta-feira 10 de abril por volta das 17h aconteceu na cidade de pintadas o torneio de dominó Máster a partir de 40 anos.
O evento aconteceu na Praça Manoel Pantaleão em Pintadas sendo uma das competições em comemoração ao 28º ano de emancipação politica do Município.
A modalidade contou com a participação de 32 duplas por etapas eliminatória que perdia iria sendo desclassificado foram seis mesas composta por participantes onde disputara em primeiro lugar um Carneiro e em segundo duas Galinha assada e um litro de whisky.
Os vencedores foram em 1º lugar Eugenio e João Marchante ganharam um Carneio e em 2° lugar Cosme e Josué ganharam duas galinha e um litro de whisky.
A programação continua neste sábado a partir das 07h30min mais modalidade durante todo dia terá modalidades.




 
Prefeito e os Vencedores do 1º lugar do Máster
 o Prefeito e os  vencedores do 2º lugar

Lindy Rios confirma a saída da Banda Djavú em seu Facebook

 Os motivos não foram revelados por Lindy, mas segundo sua postagem, tem um novo projeto, a Banda Forró Mágica.
A cantora declarou em seu facebook, na manhã de quinta feira (09), que não faz mais parte da Banda Djavú e DJ Juninho Portugal.Os motivos não foram revelados por Lindy, mas segundo sua postagem, tem como novo projeto a Banda Forró Mágica.



Aguarde mais informações!
Texto: FR Noticias\Fotos: Facebook de Lindy.

Ouça a Banda Forró Mágica.

Visita Online