PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

5 de mai. de 2011

Prefeitura de Capela do Alto Alegre tem contas aprovadas com ressalvas

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quinta-feira (05/05), concedeu provimento ao pedido de reconsideração das contas da Prefeitura de Capela do Alto Alegre, na gestão de Claudinei Xavier Nonato, relativas ao exercício de 2009.

O relator, conselheiro Fernando Vita, emitiu novo voto pela aprovação com ressalvas das contas e reduziu a multa de R$ 6 mil para R$ 3.500.

No recurso, o gestor descaracterizou as irregularidades registradas no acompanhamento da execução orçamentária, relativas à ausência de licitação e ausência de licitação por fragmentação da despesa, sendo, agora, registradas no opinativo apenas ressalvas quanto à necessidade de fiel observância à Lei Federal nº 8.666/93.

No que se refere à contratação de servidores sem a realização de concurso público, alegou o prefeito que as contratações se deram no início de sua gestão em caráter temporário, visando suprir a deficiência de mão de obra para o desenvolvimento dos serviços essenciais à população, sobretudo os de saúde, educação e assistência social. A justificativa também foi acatado pela relatoria.

Quanto a relação de valores e títulos da dívida ativa em desacordo ao disposto no item 28, art. 9º da Resolução TCM nº 1.060/05, foi enviada neste recurso novo documento na forma como determina a norma deste Tribunal.

Íntegra do voto do relator das contas da Prefeitura de Capela do Alto Alegre. (O voto ficará disponível após conferência).

Fonte: http://www.tcm.ba.gov.br/Noticia.aspx?id=1270&title=PREFEITURA-DE-CAPELA-DO-ALTO-ALEGRE-TEM-CONTAS-APROVADAS-COM-RESSALVAS
Foto arquivo www.baciadojacuipe.com.br

BLOCO KBÇA DE MaÇÃ SERROLÂNDIA 2011

TRAZ A MELHOR DA BAHIA NOVAMANTE. INOVAÇÃO, CRIAÇÃO E BELEZA VOCÊ ENCONTRA NO KBÇA!!! COM SAIDDEY BAMBA ESTAMOS ESPERANDO DE BRAÇAOS ABERTOS.
 
AGUARDEM MAIS NOVIDADES ATÉ SEXTA FEIRA!!!!
Fonte: Serrofest
Arte: Foguinho Eventos
                                                                                                                                 vai chorar her???

Bloco Só Bebê

A cidade toda está em contagem regressiva para O São João mais animado da região. Vem aí, O São João 2011 de Mairi!

Você sabe...
Não existe São João sem forró...
Não existe São João sem fogueira...
Não existe São João sem comidas típicas...
Não existe São João sem VOCÊ e EU.
E, sabe onde a gente se encontra?

A gente se encontra mesmo, é no BLOCO SÓ BEBÊ, o bloco mais entusiasmado da região. Venha participar do maior encontro de gente bonita e divertida de Mairi.
Da Redação Mairi FM

A BOTIQUE DA BELEZA


RUA CLAUDIO GOMES VISINHO A ZÈ DE VANDO
VANIA AGRADECE A PREFERENCIA

Mairi: Colégio Abelardo Moreira faz reuniões de avaliação com professores, pais e alunos

Colégio Estadual Abelardo Moreira faz bloco de reuniões bimestrais de avaliação com professores, pais e alunos de 04 a 06/05/2011 buscando mudar a concepção de avaliação dentro da U.E.
No cotidiano da maioria de nossas escolas a avaliação ainda é refém de uma concepção psicométrica da inteligência, isto é, a avaliação é encarada como a medida da diferença entre o que o aluno produz e o que o professor ensinou durante um certo período de tempo. A busca por provas objetivas, a elaboração de testes de rendimento escolar, formas de avaliações padronizadas, a classificação dos alunos em fortes, médios e fracos são práticas claramente amparadas na orientação psicométrica, que continuam sendo empregadas até hoje.
Na prática escolar decorrente dessa concepção, o ato de avaliar permanece de modo geral centrado na busca de informações quantitativas e precisas, a partir das quais são atribuídas classificações aos alunos ou tomadas decisões unilaterais sobre suas competências, seus conhecimentos, suas possibilidades de continuar ou não aprendendo.
Compreendendo que proposta de avaliação deve ultrapassar esse modelo, evitando que as distorções apontadas permaneçam e, mesmo, impedir que ocorram. Tarefa complexa, a avaliação exige do professor e da escola a lembrança de que tem em mãos um ser humano em formação, com seus sonhos e desejos que necessitam ser transformados em projetos pessoais que possam ser realizados. Certamente não cabe apenas e essencialmente à escola a realização de tais projetos, mas não há dúvidas de que a instituição escolar pode compartilhar deles, incentivá-los ou impedir que desistam de seus anseios.
Nessa linha, a Equipe Gestora do CEAM iniciou neste final de I Bimestre (04/05) um bloco de reuniões com pais professores e alunos com vista a avaliar a U.E buscando a renovação da prática.
Fonte: Agmar Rios

Visita Online