PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

30 de nov. de 2012

Dois jovens foram assassinados em Serrinha

Altair e Tiago foram assassinados a tiros por motoqueiros
Duas pessoas foram assassinadas na noite desta quinta-feira (29), na cidade de Serrinha. Segundo informações da Central de Comunicação do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os crimes ocorreram entre as 18h50 e 19h. A característica dos crimes é de acerto de contas.
O primeiro homicídio aconteceu na Rua Bahia, no bairro da Santa. Tiago Lima Nery, 24 anos, mais conhecido como “cinquentinha”, estava sentado na frente da casa onde morava quando foi surpreendido por dois homens em uma moto que deflagraram cinco tiros.
Os disparos acertaram o abdômen e os dois braços da vítima que ainda foi socorrida para o Hospital Municipal (HM), mas já chegou sem vida.
No loteamento Maravilha, entre a faculdade Unopar e o terminal rodoviário, outro homicídio efetuado por homens em uma moto ocorreu às 19h10min. A vítima, Altair Verlon Carvalho Pessoa, de 23 anos, que morava na quadra C, caminho 4, bairro da Urbis II, foi atingida por três tiros.
Segundo informações de familiares, antes de ser morto, Altair atendeu o telefonema de um suposto amigo que lhe teria convidado para um encontro. Minutos depois ele foi encontrado morto vestido apenas com uma bermuda e duas luvas pretas. O aparelho celular da vítima não foi encontrado.
Ainda não há informações seguras sobre a possível motivação dos crimes. A Delegacia Territorial (DT) de Serrinha instaurou inquérito para apurar os dois casos.

Informações do Blog Clériston Silva

Filme de Aly Muritiba, natural de Mairi, é pré-indicado ao Oscar 2013.

O curta-metragem paranaense “A Fábrica”, dirigido por Aly Muritiba, natural de Mairi, foi pré-indicado ao Oscar 2013. A indicação foi feita na quinta-feira (29), pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que é responsável pelo prêmio. “Foi bacana. O Oscar é um festival com uma baita visibilidade. Acho que para a minha carreira será importante”, avalia o diretor.
A lista divulgada é uma pré-seleção com onze títulos que podem concorrer à estatueta. Uma nova votação, que será realizada em dezembro, irá definir os finalistas. O anúncio dos escolhidos será feito no dia 10 de janeiro.
Aly Muritiba estava em uma penitenciária gravando cenas de um novo trabalho, o filme “A Gente”, quando soube da pré-indicação. “Em um dos intervalos, fui olhar meus e-mails e vi que a notícia estava lá. Compartilhei com os caras que estavam ali filmando comigo. Foi bem legal. Fiquei super feliz”, conta.
Aly Muritiba 
Para o diretor, a indicação demonstra o quanto o filme se comunica com o público. Ele avalia que a indicação pode garantir mais tranquilidade nos próximos filmes, fazendo com que as pessoas o procurem mais, ao invés de somente ele ir atrás delas.
“Eu não fiz o filme pensando no Oscar, em festival ou em prêmio. Fiz pensando em dizer aquilo que eu queria dizer”, relata. Ele explica que a intenção era provocar reflexões sobre a vida. De acordo com a visão do diretor, o filme aborda “o quanto o amor pode vingar e acontecer em qualquer ambiente”.
Ele afirma que, mesmo em uma cadeia, não se consegue prender os sentimentos de um ser humano. “Você não consegue impedir que uma pessoa ame ou odeie”. Para Muritiba, o filme consegue transmitir essa ideia de uma maneira direta. Ele ainda ressalta que é possível entender o curta-metragem apenas o vendo, sem, necessariamente, escutá-lo.
O prédio histórico do antigo Presídio do Ahu, na capital, é um dos principais cenários do filme. O diretor conta que gravar no presídio fez toda a diferença no filme. Ele acredita que se tivesse filmado em um estúdio, não teria conseguido otbter nem metade do resultado final produzido. “Foi ótimo. Acho que, de alguma maneira, parte da energia daquele lugar e das pessoas que estiveram lá se impregnou à equipe e, por consequência, ao filme”, relata.
“A Fábrica” conta a história de um presidiário que convence a mãe a arriscar a própria segurança e levar um aparelho celular para ele dentro da penitenciária. O curta foi gravado em três dias no mês de março de 2011. O diretor conta que foram dois meses de pré-produção.
Entre os prêmios conquistados pelo filme, estão  as categorias de curta-metragem de melhor filme segundo júri popular, melhor roteiro e melhor atriz para Eloina Duvoisin no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro de 2011. No total, a produção já recebeu 60 prêmios em festivais.

As informações são do G1 Paraná

Várzea do Poço: Animal na pista provoca acidente

Nesta quinta-feira (29), por volta das 19h ocorreu um acidente na BA-417, rodovia que liga Várzea do Poço a Serrolândia. 
Um burro atravessou a pista no momento que o veículo Gol, placa XLZ-8911 ia passando, vindo a colidir com o animal nas proximidades do passa gado a um Km da zona urbana. 
Os ocupantes do carro sofreram ferimentos leves, o burro morreu na hora com o impactou do choque.
Informações e fotos: Portal do Alto Alegre

EXCLUSIVO. SAÚDE/Ba. Banco do Brasil foi assaltado

Agência da cidade  de Saúde/Ba, elementos levaram gerente como refém.
A agência do Banco do Brasil da cidade Saúde região de Jacobina, foi assaltada na madrugada desta sexta-feira (30), cerca  de  seis  elementos armados com fuzis e usando fardas  da Policia Militar, chegaram a cidade  por volta da 1:00 da madrugada, pegaram algumas pessoas  que se encontravam  em um bar , foram até o 5º Pelotão da PM ,passaram os cadeados no portão para que os policias não pudessem sair, em seguida foram até a casa do gerente de nome Cristiano, obrigando  vim até a agência para abrir o cofre.Todos os reféns  como gerentes foram liberados na estrada da cidade  de Caldeirão Grande.Os assaltantes estavam emToyota Hilux placa policial JPV 9095, prata , o valor levado não foi informado.A 
agência permanece fechada. Espacoaberto.Net
 Fotos:Espacoaberto.net

NATAL VIP EM JACOBINA

Mairi sediará amistosos entre a Escolinha de Futebol Shalom de Baixa Grande e o Núcleo do Esporte Clube Vitória de Salvador.

No próximo domingo, 02 de dezembro de 2012, serão realizados jogos amistosos na cidade de Mairi, entre a Escolinha de Futebol Shalom de Baixa Grande e o Núcleo do Esporte Clube Vitória de Salvador.
Os jogos serão realizados no Estádio Municipal de Mairi, entre as duas equipes, pelas categorias: Mirim, Infantil e Juvenil.
A Escolinha de Futebol Shalon tem o objetivo de contribuir para a educação esportiva de crianças, adolescentes e jovens de Baixa Grande-Ba.
O Projeto nasceu no ano de 2007, com iniciativa do professor Roque da Mota Andrade. O professor, juntamente com o companheiro José Augusto Mesquita Almeida, conhecido Pêu, vem trabalhando para manutenção da escolinha com recursos próprios, dos pais dos alunos e dos voluntários.

Informações: Portal Bacia do Jacuipe

Homem morre após sofrer acidente de trator na zona rural de Serrolândia.

Um homem morreu após sofrer um acidente de trator na zona rural do município de Serrolândia. O acidente aconteceu por volta das 14:30 horas deste quinta-feira (29), na estrada que liga a sede de Serrolândia ao Povoado de Maracujá.

Segundo informações colhidas pelo Portal de Serrolândia junto ao Delegado de Polícia Dr. Rogério Menezes, o Senhor Genilson de Araujo Santos, Tesoureiro da Associação de Pai Tomé, a qual o trator pertence, teria saído da sede da fazenda para levar o trator até o açude de Santa Rosa, e neste percurso encontrou com o Senhor Gildazio, seu tio, e que lhe pediu carona, segundo Genilson, o Senhor Gildazio vinha em pé ao seu lado quando caiu do trator ficando a frente do pneu traseiro o qual passou por cima da vítima "foi muito rápido e não sabe como aconteceu, pois estava conduzindo o trator normalmente, não havendo sequer trepidação nem buracos na estrada" disse Genilson. Gildazio chegou a ser socorrido mas diante a gravidade do acidente não suportou e morreu a caminho de Salvador.
Segundo o Delegado Rogério Menezes, que assumiu a Delegacia de Serrolândia a menos de quinze dias, o motorista Senhor Genilson que não tem habilitação para conduzir esse tipo de veículo, irá responder pelo crime de homicido culposo (onde não há intensão de matar) e também por imprudência, pois o tipo de transporte (trator) tem capacidade apenas para o motorista, não sendo permitido e nem tendo assento para carona.
Fonte: Portal Serrolândia

Visita Online