PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

1 de abr. de 2012

Garoto de 16 anos é assassinado a facadas na feira livre em Jacobina


Lucas Feliciano Dias, de 16 anos, nascido em 14 de junho de 1995, morador no bairro da Grotinha, foi assassinado, neste sábado, por volta das 12h40, na feira de livre de Jacobina.

Lucas era filho de Alfredo Silva Dias e de Eliana Araújo Feliciano. Morava à Rua São Lázaro, na Grotinha.
Ele foi socorrido ao Hospital Regional Vicentina Goulart, foi atendido pelo médico Sérgio Passos, mas devido à gravidade dos ferimentos, faleceu.

De acordo com informações, Lucas tinha um desafeto e teria sido esse o motivo do assassinato.
Até as 15h25 o corpo se encontra no Hospital Regional Vicentina Goulart aguardando para ser levado até o Instituto Médico Legal para o levantamento cadavérico.

A reportagem entrou contato com a delegacia de polícia de Jacobina, mas até o momento não havia sido registrado o boletim de ocorrência.

Só a partir do momento em que for registrado o BO é que a polícia dará início às investigações para chegar à autoria e à motivação desse crime.

Informações e foto: Corino Urgente

Igreja de Mairi realiza Procissão de Ramos


A Paróquia Nossa Senhora das Dores de Mairi iniciou a programação da Semana Santa neste Domingo de Ramos, dia 1º de abril, e encerra no próximo domingo, dia 08 de abril de 2012.

A abertura da programação foi realizada por volta das 8h30min com a Procissão de Ramos saindo da Comunidade do bairro do Coqueiro para a Igreja Matriz, na Praça J.J. Seabra, onde foi celebrada uma Missa pelo padre Gregorius, tendo como responsável, a Pastoral da Juventude. A igreja ficou lotada de fiéis de várias comunidades.

Domingo de Ramos representa a entrada  triunfal de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém antes de sua morte. Na época, como explica a Bíblia, Jesus monta em um jumento e é recebido por centenas de pessoas com ramos de oliveira e palmeiras nas mãos. O domingo começa com uma procissão de fiéis cantando hinos e carregando ramos. Ao chegar à igreja, uma missa é celebrada com leitura de trechos bíblicos sobre o sacrifício de Jesus Cristo.

Até a Sexta-Feira da Paixão e o domingo de Páscoa, muitos outros rituais e missas são celebrados pela Igreja Católica.
Procissão

Missa na Igreja Matriz
A igreja ficou lotada
Redação, vídeo e fotos: Agmar Rios. 
Clique aqui e confira a Programação da Semana Santa em Mairi.
Fonte: Agmar Rios

Arraiá do Alto Alegre é em Capela do Alto Alegre


Jovem de 18 anos foi executado com 2 tiros em Capela do Alto Alegre, na tarde de hoje (31)

O jovem Lecival Genoveva dos santos, de 18 anos, natural da Fazenda Caldeirão, próximo ao povoado de Bispador – Capela, foi executado com dois tiros a queima roupa no queixo, na cidade de Capela do Alto Alegre, por volta das 16h00min da tarde de hoje, 31 de março.

O corpo foi encontrado em um terreno no entorno da cidade, próximo a saída para Pintas, não se sabe o motivo da execução e nem há pistas dos assassinos, que provavelmente levaram o jovem de forma espontânea até o local onde foi executado.



Fonte:Capela Informa

Mairi agora tem medicação em casa

Os pacientes hipertensos e diabéticos que se cuidam e visitam os profissionais de saúde da família já podem comemorar!
O Prefeito Antônio Cedraz Carneiro assinou nesta sexta-feira, dia 30 de março, um Convênio com o Secretário de Saúde do Estado da Bahia, na ocasião representado pelo Sr. Alfredo Boa Sorte. O objetivo do Convênio é entregar em casa as medicações dos pacientes que se encontram controlados.
É mais uma iniciativa da Gestão de Antônio Capeta, “oferecer a população um serviço de qualidade, garantindo as medicações de controle dessas doenças”.

Secretaria de Saúde espera que já no próximo mês os pacientes comecem a receber as medicações com regularidade em seu domicílio, reduzindo as filas e a espera de pacientes nas Unidades de Saúde, mas alerta: é preciso continuar o acompanhamento médico, afinal cuidado com a saúde nunca é demais!!! Quem se cuida, usa as medicações todos os dias e pratica atividade física vai ter saúde de sobra e poder viver com qualidade.

O Programa Medicação em Casa também vai beneficiar as mulheresque usam métodos contraceptivos (medicação para evitar a gravidez).
Da redação do Blog Agmar Rios

Visita Online