PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

9 de mai. de 2015

Caminhão carregado de manga tomba na BA-130, perto do Ponto de Mairi

Neste sábado, 09 de maio de 2015, por volta do meio dia, um caminhão de cor branca, placa NKN-0260, licença de Goiânia-GO, tombou carregado de manga na BA-130, trecho que liga Mairi a Baixa Grande.

O caminhão saiu de Juazeiro da Bahia carregado de manga com destino a Goiânia-GO. O acidente aconteceu na Curva da casa de Jobe, próximo ao distrito do Ponto de Mairi.

De acordo com informações de populares, o motorista Wallyson Guedes de Souza, perdeu o controle da direção na curva e tombou o caminhão na pista.

O caminhoneiro sofreu ferimentos, foi socorrido pela equipe do SAMU-192 e encaminhado para o Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães de Mairi.

Da redação do Blog Agmar Rios

A Sessão da Câmara de Vereadores de Mairi acaba em confusão; veja no vídeo

 De acordo matéria publicada no Blog Agmar Rios, na noite da ultima sexta-feira, 08 de maio de 2015, no final da sessão da Câmara de Vereadores de Mairi, o clima esquentou entre o vereador Roque, da oposição e o vereador Celino, da situação.


Os dois vereadores trocaram acusações e ofensas verbais. Depois que a sessão foi finalizada, a confusão continuou e só não entraram na briga corporal porque os outros vereadores separaram os dois. 

Populares filmaram parte da discussão, lamentaram o ocorrido, publicaram no facebook e estão compartilhando no WhatsApp. Confira o vídeo abaixo: 
A Câmara de Vereadores exerce a função do Poder Legislativo na esfera municipal. Os vereadores são eleitos através do voto direto, cujo mandato tem duração de quatro anos, sendo a reeleição ilimitada. 

Os vereadores são eleitos juntamente com o prefeito de um município, no qual os primeiros têm a função de discutir as questões locais e fiscalizar o ato do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento.

Os vereadores ainda devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito.

Aguarde mais informações, o vídeo e o áudio que ainda sarão publicados no site da Câmara de Vereadores.

Câmara de São José do Jacuípe reprova contas de Verinha

 
O parecer enviado pelo Ministério Público, através do TCM – Tribunal de Contas dos Municípios, opina pela rejeição das contas.  
Na manhã desta sexta-feira, 08, a Câmara Municipal de Vereadores do município de São José do Jacuípe, votou pela reprovação das contas referentes ao exercício financeiro do ano de 2013, sob responsabilidade de Maria Veruska Matos.
O parecer enviado pelo Ministério Público, através do TCM – Tribunal de Contas dos Municípios, opina pela rejeição das contas, apresentando oito irregularidades constatadas nas contas, entre elas: Alto índice de gastos, não apresentação de contratos, ausência de contabilização, não divulgação de receita e despesas do município, relatório do controle interno irregular, apresentação de cinco cheques sem fundo, e etc.
A Comissão de Finanças da Câmara, optou por seguir o parecer enviado pelo TCM, julgando que as contas da gestora deveriam ser reprovadas. Após os legisladores fazerem uso da tribuna justificando seus votos, a votação foi feita de maneira sigilosa, com o resultado de 6 votos rejeitando, 2 votos aprovando, e um voto em branco.

Texto e Fotos: FR Notícias

Clínica IOM em Mairi

Médico clínico + ultrassonografia dia 13/05
Cardiologista + eletrocardiograma dia 14/05
Endoscopia + Médico Gastro dia 20/05
Ultrassonografia dia 29/05
Ginecologista + Preventivo dia 03/06
Dermatologista dia 13/06
Mapa 24h de segunda á sexta
Holter 24h de segunda á sexta
Eletrocardiograma de segunda a sexta
Nutricionista toda semana
Psicanalista toda semana
Ortopedista toda quarta-feira
CLINICA IOM FICA LOCALIZADA NA PRAÇA J. J. SEABRA nº 58, CENTRO, MAIRI-BA
TEL: (74) 3632-2303 OU 9964-9095

Visita Online