PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

25 de abr. de 2011

Bahia: Feriado da Semana Santa

184 acidentes com 22 mortes
O balanço do feriado da Semana Santa, realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), mostra o crescimento do número de mortes nas rodovias baianas. A PRF registrou 184 acidentes, 90 feridos e 22 mortes nas estradas federais da Bahia durante os cinco dias do feriado prolongado. No mesmo período de 2010, foram computados 105 acidentes, 58 feridos e seis mortes. No total, foram 3.443 notificações de trânsito no período: 865 por ultrapassagens indevidas, 374 pela falta do cinto de segurança e 269 pela ausência de carteira de habilitação. Em 2.208 testes com bafômetro, 48 motoristas foram flagrados e notificados por dirigirem alcoolizados. Destes, 24 foram presos e podem ser condenados a até três anos de prisão por ultrapassarem o índice de 0,3 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

SERROLÂNDIA I Seminário de Segurança Publica

A Associação dos Guardas Municipais de Serrolândia (AGMS) realizou na ultima segunda feira 18/04/2011 o primeiro seminário de segurança publica municipal de Serrolândia, o tema guarda municipal atribuições e competências foi abordados por Elvis de Jesus Inspetor(INSP) da Guarda Civil Municipal (GCM) de São José dos Campos - SP e Norberto Curvello Comandante (CMT) da Guarda Municipal (GM) de Cruzeiro –SP, com boa participação no e espaço aberto para perguntas do publico.
Recebidos com um saudoso aperto de mão na chegada; autoridades, representantes de associações, sindicatos e membros da população local, as GMs de Quixabeira e Jacobina também participaram do evento, com destaque para Marcos Adriano CMT da GM de Jacobina que dirigiu as apresentações. Na ocasião o INSP Elvis entregou um certificado a alguns dos GMs de Serrolandia, por terem participado do estagio de aperfeiçoamento de Guardas Municipais dias antes na cidade de Jacobina. A solenidade foi oficialmente encerrada depois de entoado o Hino nacional e logo após, comes e bebes muitas fotos e comemorações.

O evento deu direito de certificado a todos que no ato realizaram a inscrição e teve o total apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores, alem das pessoas e instituições que tem compromisso e respeito com a segurança local.  
Fonte:Portal Serrolândia       

SERROLÂNDIA Transparência Municipal

A Prefeitura Municipal vai adquiri três veículos 0 km e você pode acompanhar o pregão.

As pessoas que tiverem interesse podem acompanhar a licitação na modalidade Pregão Presencial em que a Prefeitura estará adquirindo três veículos 0 km, para atender as necessidades do Fundo Municipal de Saúde.

As empresas interessadas e habilitadas para vender os veículos estarão disputando o menor preço e os cidadãos podem acompanhar esse processo.

Horário e data: 10:00h de 03 de maio de 2011
Local: Prefeitura Municipal de Serrolândia.

Participe. É o dinheiro publico sendo investido em benéfico da população.
Imagens ilustrativas
fONTE: PORTAL SERROLANDIA

Paula Fernandes emociona quase dez mil pessoas durante show em Valente

O show aconteceu nas primeiras horas de domingo (23), no Clube da APAEB e na bilheteria foram registrados oito mil pagantes. Com os sócios, convidados e pessoal de apoio, calculam-se quase dez mil pessoas.

Cantora apresentou um show ja conhecido e consagrado pelo público
Voz, letra, som, estilo, charme, novidade, assim pode se descrever o show de Paula Fernandes, a mais nova sensação da música pop do momento. “Não precisa esperar muito para se ouvir nas rádios, nos programas de TV, nas telenovelas, que logo surge Paula Fernandes e por esta razão vim assistir o seu show ao vivo”, falou a dona de casa Alda Mascarenhas, residente na cidade de Jacobina. Ele foi a Valente acompanhada de um grupo de 15 amigos e chegaram à cidade minutos antes do show começar.
Com graça e encanto, a compositora e intérprete, que vem se destacando nas paradas de sucesso, veio pela primeira vez ao território do sisal e realizou um show de duas horas no Clube da APAEB, na cidade de Valente, onde apresentou seu mais recente trabalho, o  DVD “Paula Fernandes ao vivo”, apesar de dizer ao repórter do CN que não costuma intitular suas apresentações.
Ela mesclou canções próprias, a exemplo de “Pássaro de Fogo”, “Meu eu em você”, “Jeito de Mato”, “Sensações”,  “Pra Você”, que no DVD, faz parceria com Zezé Di Camargo. Lembrando sua apresentação no especial Roberto Carlos, apresentado na Rede Globo, no final de 2010, ele interpretou clássicos populares como “Ainda Ontem Chorei de Saudade”, canção de Moacyr Franco popularizada por João Mineiro & Marciano, que foi acompanhada por quase dez mil vozes.
Apesar da paixão e do amor com temas fortes e recorrentes apresentado nas duas horas que esteve no palco, Paula não se limitou às baladas românticas e cantou arrasta-pés e bailões perfeitos.
Cenario é o mesmo que se vê no atual DVD
As toadas tradicionais do cancioneiro popular interiorano também foram apresentadas e nas músicas, com sua destacada voz doce e madura, que é entoada com uma leveza ímpar. Compositora desde criança, seus versos infantis tornaram-se belos temas de amor e aos 25 anos, depois de quatro álbuns independentes, a mineira de Sete Lagoas chegou ao grande público através da Universal Music, que lançou o álbum “Pássaro de Fogo”, reunindo 15 canções autorais da artista.
Repórter Valdemí de Assis entrevisa Paula, na presença do diretor executivo da APAEB Ismael Ferreira
Ao falar para o CN, antes do inicio do show, ela prometeu apresentar do romantismo aos bailões e garantiu que sabia colocar a turma para dançar em músicas com toques bem brasileiros. Cumprindo a palavra e bastante influenciada pela música sertaneja de raiz e amante do campo, não deixou ninguém parado e demonstrou mais talento, pois além de cantar, deu um show a parte no violão de seis, sete e 12 cordas, com muita segurança.
No repertório, Paula Fernandes incluiu músicas internacionais, como “Angel”, de Sarah MacLachlan, “The Boxer”, de Paul Simon, além de uma bela versão para a música “Dust in the Wind”, do Kansas, incluída na trilha sonora da novela “Páginas da Vida”.
“Para cima Valente”, disse a cantora ao abrir o show. Ela também se destacou pelo bom humor e simpatia no palco. Falou pouco com a platéia e cantou até o último momento, quando faltavam pouco para as 03h da manhã.
Em contado com a equipe do CN, um dos integrantes da comissão organizadora, conhecido por Neto, disse que ás 19h de sábado, restavam apenas 700 ingressos para completar a venda para capacidade máxima de público pagante.
O show – Na primeira aparição, estava com um vestidinho com babados e tules branco. Depois, um longo colorido e voltou com um look branco, mantendo o cumprimento curto e decotado nas costa.
Quando se aproximava da platéia, um grupo de fãs se aglomerava em frente ao palco e numa dos momentos mais bonitos, a cantora pediu que todos levantassem os braços e juntos irradiasse “uma energia positiva”.
Outro detalhe era a presença de vendedores de CDs e DVDs da artista, que foi esgotado antes do final da apresentação. “Mais que eu tivesse, vendia tudo”, contou João Ramos, vendedor ambulante de Conceição do Coité. “esta é uma semana abençoado. Vendi todo estoque de CD e DVD de Paulinha”, brincou.
No show, jovens, adultos e idosos compartilharam a admiração e aplaudiram a cantora, que vai bem mais além que a “queridinha de Roberto Carlos”, como ficou conhecida. Javan Araújo Cunha, 14 anos, foi um dos que sairam satisfeito do show. Ao lado dos pais Ranúsio Cunha e professora Jeane, o adolescente nunca tinha participado de uma festa desta dimensão e esteve todo tempo próximo do palco, onde registrou todos os momentos com sua máquina fotográfica com objetivo de postar no Orkut.
Vida da cantora – Na coletiva, o produtor da artista pediu que não fizessem perguntas pessoais e dentre as questionadas, quatro foi do CN. Ela falou que sua participação no especial de Roberto Carlos, foi a convite pessoalmente do “Rei” e falou sobre o inicio da carreira. “Nasci em Sete Lagoas, Minas Gerais. Comecei a cantar aos oito anos e, aos 10, lancei o primeiro disco independente, “Paula Fernandes”. Nesta época, me apresentava em festas e casas de espetáculos na minha cidade e arredores e ao mesmo tempo participava de programas de televisão e rádio para divulgar o trabalho. Lá em Sete Lagoas, apresentei o programa de rádio “Criança Esperança” e graças à boa atuação me levou a participar várias vezes do programa “Paradão Sertanejo”, da TV Band Minas”, lembrou.
Isamel Ferreira comemorou a presença de público e o grande show
Paula contou que aos 12 anos, se mudou com a família para São Paulo e foi contratada por uma companhia de rodeios, com a qual trabalhou durante cinco anos, viajando por todo o Brasil como cantora da trupe, o que lhe rendeu bastante experiência de palco, repertório e vida artística. “Naquele mesmo ano, inspirada no sucesso da novela “Ana Raio e Zé Trovão”, lancei meu segundo CD, “Ana Rayo”, com repertório pop/sertanejo e conheceu, o produtor musical Marcus Viana, destacado por criar trilhas sonoras de produções. Este contato resultou na gravação da música “Ave Maria Natureza”, uma versão da “Ave Maria” de Schubert, bastante executada na trilha da novela “América”, contou. Durante toda coletiva, a artista esteve ao lado de Ismael Ferreira.
Ficou satisfeita com a recepção na cidade de Valente e, surpreendeu quando contou que ao chegar à cidade, conheceu, tendo Ferreira, com guia, alguns pontos, a exemplo da praça da seresta e o centro da cidade. Disse que já havia escutado falar da APAEB e do trabalho social que a entidade realiza, considerando um exemplo de inclusão social.
Camarotes e público – Foram montados três camarotes onde foi possível encontra diversos prefeitos da região, vereadores, dentre eles o vereador Alcindo da Anunciação (PSL),(o quarto da esquerda para a direita) da cidade de Salvador, diversos empresários, muitos jovens e, um fato importante, a presença de agricultores familiares, principal foco de atuação da APAEB. De acordo Ismael Ferreira, diretor executivo da APAEB, Paula Fernandes superou o recorde dos eventos realizados pela pelo clube da entidade. “O máximo de público registrado aqui foi 7.600 pagantes no show da Banda Calypson. Hoje chegamos ao limite máximo de 9.000”.  
Depois de uma extensa agenda, a mineira volta à Bahia no dia 20 de maio, quando fará dois shows na mesma noite. Vai estar na concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador e em seguida em Camaçari, no Clube Social da cidade.
Por: Valdemí de Assis / com informações do site pessoal da cantora – fotos: Raimundo Mascarenhas

Queimadas – Estádio é reinaugurado e frota municipal ganha mais quatro veículos


prefeito passa chaves para presidente da Liga
Depois de dois anos sem utilização por causa da queda dos muros, provocado por um vendaval, o Estádio Municipal João Ferreira da Cruz, “Jongão”, construído em 1978, em Queimadas, foi reinaugurado na tarde deste domingo (24). O prefeito Paulo Sérgio Brandão Carneiro (Sem partido), “Serginho”, disse ao CN que ao assumir o município a um ano, encontrou a principal praça esportiva da cidade com parte de seus muros ao chão, sem pintura, sem portões, “enfim sem condições estruturais para receber eventos esportivos no local”.

Ele lembrou que em agosto de 2010, realizou a Copa Rural no estádio e fez pequenos ajustes em sua estrutura, porém, garantiu que não era a grande reforma que necessitava.
As obras, segundo Serginho, aconteceram em tempo recorde, pois foram realizadas em pouco mais de dois meses. Foram reconstruídos os muros, que recebeu reboco e pintura, os banheiros, cobertura dos bancos de reserva e uma nova instalação dos refletores que estavam sem funcionar, ou seja, foram acessos pela última vez em 2007. “Agora o estádio está pronto para ser palco de grandes campeonatos e outros eventos, a exemplo do show de Aviões do Forró, que será realizado em maio, na véspera da lavagem”, destacou.
“É uma honra muito grande estar aqui. Todos nós sabíamos das dificuldades que teríamos para reformar o estádio, principalmente para que ele fosse liberado para os jogos. Parabéns a todos que por aqui trabalharam para conquistarmos nosso objetivo”, disse o prefeito ao receber as chaves do Estádio das mãos do empresário Eloisio Oliveira, proprietário da construtora que venceu a licitação, num gesto simbólico de entrega da obra. Foram investidos R$ 80 mil na reforma.
“Serginho sempre esteve atento a construção e nos últimos dias, ele vinha mais de uma vez por dia, pois estava preocupado com termino e que tudo desse certo para que hoje acontecesse a festa de inauguração”, afirmou Oliveira.
O prefeito, assim que recebeu oficialmente o Estádio, passou a administração para a Liga Desportiva de Queimadas.  Segundo Irailton Oliveira dos Santos, os serviços realizados pela Prefeitura foram de grande importância, pois há três anos o estava tomado “pelo mato”, os sanitários quebrados, não havia mais caixa d’água, os vestiários estavam servindo de baia para os animais, “enfim, três anos sem atividade e futebol”, lembrou.
Irailton destacou a tradição do futebol no município e com tristeza falou que deste 2003 que Queimadas não participava de um campeonato intermunicipal. “Todos os eventos organizados pela LDQ eram realizados em quadras e nos campos das comunidades rurais, pois na cidade não havia espaço digno”, destacou.
O vice-prefeito Tarcisio Pedreira (PTC) disse durante seu pronunciamento que ele era um exemplo da vocação do município pelo futebol. “Fui profissional, passei pelo Bahia e Fluminense de Feira de Santana, Sisal Bonfinense de Senhor do Bonfim e, como amador, integrei diversas seleções nas diversas edições do campeonato intermunicipal. Sei da importância desta obra e vamos trabalhar, eu e o meu amigo prefeito Serginho para construir a arquibancada e o gramado”, concluiu.
Homenagens – A família do ex-prefeito Jonga (Falecido), foi representada pela filha Silva Cruz, atual secretária de administração, pelo filho mais velho José Arnaldo Cruz e a nora Rosália Marques Meira Cruz. Arnaldo e Rosália são auditores fiscais da Secretaria da Fazenda do Estado e lembraram ao falar para o CN da luta de Jonga para a primeira e grande reforma, pois no local havia na época as paredes eram baixas e não tinha alambrados separando o campo dos torcedores. “Meu pai era um desportista e sabia do potencial esportivo de Queimadas com os inesquecíveis times que tanta alegria deu ao povo, a exemplo do 13 de junho, Vasco dos Coxos, Atlético, etc”, contou. Para marcar a data os familiares do político pousaram para a foto acima, tendo ao centro o prefeito Serginho e o vice, Tarcisio Pedreira.
A prefeitura homenageou, colocando os nomes dos vestiários, os atletas conhecido por Onório, 84 anos e “Seu Antonio”, 67 anos. Durante toda solenidade eles permaneçam sentados ao lado de Serginho.
Serginho, após o ato de inauguração, falou ao CN a importância do incentivo que vem recebendo da família para realizar a gestão e desenvolver ações que melhore a vida das pessoas. Ao vê o repórter fotográfico do CN, o prefeito disse que fazia questão de ser fotografado com seus familiares em sinal de gratidão, pois há momentos na vida pública de muitas dificuldades e eles ajudam a superar. Na foto, acima, Clara, Neila, Eduardo, Marisa, Clarilda, o prefeito Serginho, sua esposa Leidinha e as filhas Paula e Carla.
Atividades esportivas – O time do Riacho da Onça sagrou-se campeão do torneio, derrotando o Fluminense da Fazenda de Cima. Na terceira posição ficou o Catuense de Pedrolândia e em quarto lugar o time da Ponte Nova.
Para fechar com chave de ouro a tarde e noite futebolística em Queimadas, aconteceu um grande jogo amistoso entre um combinado de Queimadas e o Bahia Sub 20 de Salvador. Parte do elenco tricolor que esteve em janeiro disputado a Copa São Paulo ficando em segundo lugar esteve no jogo, um atrativo a mais para abrilhantar a festa. Até o fechamento desta matéria não tivemos o resultado final da partida.   
Veículos novos – Na área externa do Estádio, A Prefeitura estacionou os dois ônibus escolares do programa Caminhos da Escola do Governo Federal e foram adquirida com recursos do PDDE, a licitação foi realizada através do próprio ministério em um pregão nacional, onde duas unidades foram destinadas ao município de Queimadas. Estes Ônibus irão cobrir as principais vias, interligados as regiões do município.
Também foram entregue a comunidade dois veículos tipo Uno, que vai completar o quadro de veículos do Programa de Saúde da Família.
Por Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas

Operação Semana Santa: 22 mortos e 90 feridos na Bahia

Na BR 324 foi registrado um grave acidente próximo a Tanquinho, logo no inicio da operação, duas pessoas morreram e três ficaram feridas

Nos cinco dias de trabalho da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Operação Semana Santa, foram registrados 184 acidentes, 90 ferid
os e 2

O motor do Ford Fiesta ficou na pista depois de bater de frente com um caminhão
2 mortes. Em 2010, no mesmo feriado, porém em quatro dias, a PRF registrou 105 acidentes, 58 feridos e seis mortes. A ação foi encerrada meia noite de ontem (24).
O feriadão foi marcado pelo intenso movimento nas rodovias federais baianas, especialmente nas BRs 324, 101 e 116. Porém, segundo a PRF, foi o descaso de muitos motoristas com as regras de segurança no trânsito a causa determinante para o registro de tantos acidentes.
A PRF notificou 865 condutores por ultrapassagens indevidas, 374 pela falta do uso do cinto de segurança e 269 pela falta de CHN, em um total de 3.443 notificações de trânsito extraídas.
Em todo o estado foram fiscalizados 5.952 veículos, sendo fiscalizadas 3.499 pessoas. Destas, 42 foram presas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Judiciária, cujos crimes variaram desde mandado de prisão em aberto, posse de veículos roubados, embriaguez, drogas e etc.
Com informações do Correio/ foto: Raimundo Mascarenhas

JOVEM ENVOLVIDO NO CASO DAS ESTUDANTES DECAPITADAS É EXECUTADO A TIROS

Um dos nomes envolvidos na brutal decapitação de duas adolescentes em novembro do ano passado foi encontrado morto neste final de semana. Risolvado Hora Costa, 20 anos, apontado como ex-namorado de uma das jovens, foi executado a tiros no início da noite deste domingo (24).
Conhecido como "Riso", ele foi encontrado com as mãos amarradas às costas e levou diversos tiros na cabeça, nas costas e no tórax. A polícia acredita que ele foi vítima de execução. Segundo a 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o corpo de Riso foi encontrado em um matagal no início da noite do domingo. 
Inicialmente,a polícia informou que a vítima se tratava de Risodalvo Hora Costa, mas a delegada Francineide Moura, da Delegacia de Homicídios, confirmou nesta segunda-feira que se trata realmente de "Riso".
Decapitação em Nova Divineia
Risovaldo chegou a ser preso por envolvimento na morte de Gabriela Alves Nunes, 13 anos, e Janaína Cristina Brito Conceição, 16 anos, decapitadas na Nova Divinéia em 19 de novembro. Risovaldo foi liberado após as investigações concluírem que ele não havia participado das mortes.

Segundo depoimentos à polícia, Risolvado contou ter sido chamado ao local onde as meninas foram decapitadas para ser humilhado por Lequinho, apontado como mandante do crime, por ter namorado com uma delas, Janaína Cristina Brito Conceição, 16 anos.

A Polícia Civil encaminhou ao Ministério Público estadual o inquérito conclusivo sobre a decapitação das adolescentes e os envolvidos no crime foram denunciados pela prática de homicídio triplamente qualificado.

Os acusados são Alex Santos e Silva, 21 anos, mais conhecido como  'Lequinho', Danilo Rocha de Carvalho, 18, conhecido como 'Cacaroto', Jarbas Cristiano Chaves de Souza e Adriano Silva Nunes. Vítor Santos de Almeida, o 'Branco', morreu em uma ação da polícia.

Entenda o crime
As estudantes Gabriela Alves Nunes e Janaína Cristina Brito Conceição foram encontradas decapitadas na Avenida San Martin. A investigação apontou que elas foram mortas em uma casa em construção na Nova Divinéia e tiveram os corpos abandonados na San Martin para dispistar a polícia.

Dois suspeitos de participação no crime foram detidos na Ilha de Itaparica. Jarbas Cristiano Chaves de Souza, o Cris, 24 anos, foi preso junto ao irmão e contou à polícia qual teria sido a motivação do crime bárbaro.

Lequinho, apontado como o mandante da execução das adolescentes. Ele disse que participou, com Adriano, que já está preso, e outros dois comparsas, de um assalto a um depósito de bebidas, em Pero Vaz, quando foi usado o Fiat Punto que depois serviu para abandonar os corpos das garotas na San Martin.

Depois do roubo, o bando foi para a Nova Divinéia, onde encontraram Lequinho com as duas adolescentes. Lequinho disse a todos que Janaína namorava Alan, líder do tráfico na região de Manguinho, no Engenho Velho da Federação. O grupo pretendia invadir o Manguinho e perguntaram às adolescentes onde Alan escondia as armas e as drogas. Janaína teria indicado um lugar onde seria o esconderijo de Alan.

Logo depois, Lequinho telefonou para um comparsa, ainda não identificado, que disse que a informação das garotas era mentira e que elas estavam tentando atraí-los para uma armadilha, por serem íntimas dos traficantes do Manguinho. Depois disso, as duas começaram a ser agredidas com socos e pontapés.

Fonte: Correio

Acidente na BA 052 em Morro do Chapéu

Por volta das 18h50, do último domingo 24, aconteceu mais um acidente na BA 052, na altura do KM 273 proximo ao Caldo de Cana em Morro do Chapéu, onde um FIAT UNO placa policial JLI 4407, Feira de Santana, guiado pelo Sr. Luiz Leandro da Silva (Luizinho da Sapataria), chocou-se na traseira de um GOL placa policial KLQ 1295, Lauro de Freitas, guiado pela Sra. de pré nome Leane, que também é proprietária do veículo. O impacto foi violento e o UNO acabou saindo da pista na contramão e por pouco não capotou. O condutor do UNO foi levado ao Hospital São Vicente de Paulo, pela Polícia Militar que esteve no local para realizar a ocorrência, foi atendido e liberado em seguida. Os ocupantes do GOL nada sofreram.
Fonte: Morro Notícias

Pintadas Junior conquista o título do Campeonato Municipal de Pintadas

Na tarde do último domingo, dia 24 de abril, aconteceu a Grande Final do Campeonato municipal da cidade de Pintadas, entre as equipes do Pintadas Junior e Cruzeiro de Fêcha. Jogando no Estádio Irineu Pereira Batista, o Pintadas Junior venceu o Cruzeiro do Fêcha pelo placar de 3 a 1. Com esse resultado, o Pintadas Junior conquistou seu sétimo título.




Campeão: Pintadas Junior


Vice-campeão: Cruzeiro do Fêcha

Redação: Agmar Rios

Fotos: M. Souza Produções

PM FILADÉLFIA: CERCA DE 300 KG DE CARNE CLANDESTINA É APREENDIDA


A 5ª Companhia de Polícia Militar de Filadélfia, após denúncia de um morador, flagra e dá voz de prisão durante madrugada do dia 23/04/2011 à 3 pessoas que estariam abatendo clandestinamente animais do tipo bovino, na Zona Rural da cidade, próximo ao Povoado de Cabeça da Vaca. Segundo informações das mesmas, esta carne seria comercializada nesta cidade. Todos foram apresentados, juntamente com a carne (aproximadamente 300 kg) e o veículo, à Delegacia de Polícia  para lavratura do flagrante.

A ADAB e Vigilância Sanitária de Senhor do Bonfim realizaram a incineração de toda a carne apreendida, alegando ser imprópria para consumo humano.

Fonte: BomfimWeb

TEIXEIRA DE FREITAS: ACIDENTE MATA MOTOCICLISTA

O ac
idente aconteceu na manhã  deste domingo (24/04), por volta das 09h, na Rodovia BA-290, imediações do bairro Caminho do Mar, em frente à Usina de Asfalto do Exercito, em Teixeira de Freitas, quando um jovem motoqueiro foi morto com o braço esquerdo amputado em conseqüência da violência de um acidente que se envolveu numa batida com um com carro. 
O motorista do Fiat/Pálio, cor prata, placa policial AMP-5770, foi o eletricista Aelde Lopes da Costa, o "Pastor”, 34 anos, morador da Rua José Bonifácio nº 353, bairro Castelinho em Teixeira de Freitas, que fazia o trajeto do "Bar Águas na Roça” em frente ao Aeroporto, ao bairro Castelinho, quando teria chocado contra a motocicleta. Aelde ficou preso entre as ferragens e foi preciso a presença de 8 policiais do Corpo de Bombeiros para retirá-lo de dentro do carro.  
Os policiais bombeiros Paulo Ricardo, Bonnin, Kalvin, Jhonnatan, Leandro, Pires e Correia, sob o comando do 1º Sargento Ivan Moura, tiveram que utilizar um equipamento identificado por desencarcerador hidráulico para que fosse possível retirar o motorista ainda com vida da funilaria do carro, que ficou totalmente danificado no impacto da batida e seqüente tombamento.
A motocicleta Yamaha, 250 cilindradas, cor azul, placa policial NTT-9404, estava sendo conduzida pelo auxiliar de serviços gerais Odair Correia Gomes, 33 anos, que residia na Rua Raimundo Fonseca nº 109, bairro Wilson Brito, e que estava indo disputar um torneio de futebol na comunidade de Rancho Queimado, no município de Alcobaça. 
No local do evento delitivo compareceram a delegada Andressa Carvalho e policiais civis da sua equipe. A delegada Andressa Carvalho convocou a perícia nas pessoas dos peritos Manoel Garrido e Everton dos Anjos. Segundo o perito criminal Manoel Garrido, o impacto do acidente foi tão violento que o motoqueiro Odair Correia Gomes, 33 anos, teve seu braço esquerdo amputado, a partir da sua parte superior, cujo corpo foi ainda atirado à distância e foi cair justamente na carroceria de um terceiro veículo que trafegava pela pista naquele momento.

ACIDENTE NA BR-324 MATA UM HOMEM CARBONIZADO E FERE CINCO PESSOAS

Um homem morreu carbonizado após o veículo que conduzia colidir com os fundos de uma carreta na madrugada desta segunda-feira (25) no km 595 da BR-324, a cerca de cem metros do Posto Fiscal. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista Amilton Jorge de Almeida, de 54 anos, conduzia um Corsa Sedan quando o veículo bateu na carreta, que estava estacionada no acostamento sem sinalização.
Amilton não conseguiu sair do carro e morreu carbonizado. Sua esposa, identificada como Nanci Santana Souza, de 41 anos, ficou ferida com gravidade e foi socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
Também estavam no carro Maria Aparecida Santana Souza, de 43 anos, Iran Souza Francklin, de 14, Queila Souza Santana, de dez anos, e Lorena Souza, de seis anos. Todos sofreram ferimentos leves e foram socorridos ao Hospital do Subúrbio.

PM CAPIM GROSSO: HOMEM É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA E AGRESSÃO FÍSICA A EX-ESPOSA


Segundo as vítimas, Cecilio agrediu Claudecy causando ferimentos no braço e em parte do corpo, e durante a confusão apontou uma arma, na direção de Maria de Paula e só não atirou porque Manoel Eloi, marido da vítima, o desarmou, em seguida o agressor fugiu do local. Ainda segundo relato das vítimas o  motivo da ocorrência seria o termino da relação amorosa de Cecilio, e o mesmo nunca ter se conformado, com o acontecido. A PM foi acionada, e a guarnição comandada pelo Sd Rios e composta pelos policiais Magali e Dércio, depois de houvir as denuncias se dirigiu para casa do agressor, onde o encontrou, efetuando a prisão do meliante, posteriormente encaminhando para Depol, onde encontra-se preso e será ouvido, pelo delegado Dr. Lane Andrade. Em seu poder foram encontrados um revólver taurus calibre 38 com 5 projeteis intactos e um deflagado, além de uma espingarda de cartucheira, calibre 28, marca CBC.
Fonte: Jorge Quixabeira

Por volta das 19hs, deste domingo (24), na Fazenda Mata do Estado, atrás do lixão, Cecilio de Brito, 58 anos, residente na rua Jacobina, agrediu fisicamente sua ex-esposa Claudecy Leão de Lima, residente no mesmo local, além de ameaçar de morte Maria de Paula Feitas, também moradora da fazenda, apontando uma arma contra a mesma.

Mairi: 3ª Feira do Mel e Economia Solidária

A Associação dos Apicultores Meliponicultores e Ambientalistas de Mairi junto com COOPAERB – Coisas da Terra realizaram a 3ª Feira do Mel e Economia Solidária, no último sábado, dia 23 de abril de 2011. A Exposição da feira aconteceu na garagem do Bando do Brasil, na Tv. Juracy Magalhães.

As pessoas tiveram a oportunidade de conhecer a exposição da feira, onde aconteceram palestras, vídeo e documentário, fotos, presença de biólogos, sorteios de brindes, degustação e distribuição de mudas.

Redação: Agmar Rios
Fotos: Kaytano Alves

Campo de São João e Cruz de Almas estão na Final da Copa Rural de Várzea da Roça



Na tarde do último domingo, dia 24 de abril, aconteceram os jogos das semifinais da Copa Rural do Município de Várzea da Roça. Os jogos foram realizados no distrito de Várzea do Meio.
Várzea do Meio perdeu para Campo de São João pelo placar de 1 a 0.
Poço do Quilombo perdeu para Cruz de Alma, também, pelo placar de 1 a 0.
Com esses resultados, Campo de São João e Cruz de Almas são as equipes que estão classificadas para a Final da competição.
A realização da Copa Rural é do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Várzea da Roça, com apoio da Liga Desportiva de Várzea da Roça.
Redação e Fotos: FoguinhoEventos
Equipe de Cruz de Almas
Equipe de Poço do Quilombo
Equipe de Campo de são João
Equipe de Várzea do Meio
Trio de Arbitragem
Torcida

PRF JÁ REGISTRA 11 MORTES EM RODOVIAS DA BAHIA.


Feriado de muitos acidentes nas estradas baianas. Segundo um balanço parcial da Polícia Rodoviária Federal (PRF), só nas estradas federais foram registadas 11 mortes em acidentes. Bahia e Rio Grande do Sul são, até agora, os estados com mais mortes em estradas federais neste feriadão.Em um dos acidentes, um casal morre na manhã desta quinta-feira (21/04), na BR 324, próximo a entrada de Candeias, sentido Salvador-Feira de Santana. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu envolveu uma moto e quatro carrosCLIQUE E LEIA MAIS!

Fonte:Adailton de Pintadas

Visita Online