PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

9 de jan. de 2012

Nova Fátima-Lavagem do Bar Casa Velha 2012

Lavagem do Bar Casa Velha em Nova Fátima Bahia,
pra sacudir os quatro cantos da cidade PAREDÃO DE SOM,
pra galera qui curti um mix de musicas electrónicas tenda elétrica,
e se quer muito mais, pode ficar despreocupado(a) pois a
CASA VAI CAIR, Com a Swingueira de NANA CHICA
o Roddo de NAPEGADA, ah percebi qui voce quer voltar no bagaço,
então se jogue no passinho do Grilinho de SAI, SAI SAIDDY BAMBA, Que Que Isso,
e Puxa qui ta Vindo PSIRICO do POVÃO, melhor do que isso só em 2013

Local: Nova Fatima Bahia
Data: 12/02/2012
Atrações: PSIRICO, SAIDDY BAMBA, NANA CHICA'com Rodriguinho, , e NAPEGADA

Homem é encontrado morto dentro de casa na cidade de Mairi


Um homem foi encontrado morto dentro de casa na manhã desta segunda-feira, (09), na Rua Cônego Manoel Maria, ao lado do Hotel Mairi, próximo a Praça J. J. Seabra, na cidade de Mairi.

O nome da vítima é Djalma Pacheco, irmão de Zé Bisouro, aparentando 60 anos de idade.
Fonte: Agmar Rios

Locutor de Várzea do Poço recebe proposta para fazer locução de bloco no carnaval de Salvador


O locutor Sandoval Junior recebeu essa semana uma proposta para fazer locução no carnaval de Salvador no Bloco Inter Asa que tem cinco anos de avenida e tem parceria com o Bloco Crocodilo, as atrações principais serão Asa de Águia e Trio Dragão.

 O bloco sairá na avenida nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, no circuito Osmar e a locução oficial seria de Sandoval Junior. O convite foi feito pelo coordenador do bloco Marcos Aurélio Cerqueira que esteve no Réveillon aqui em Várzea do Poço no Parque Aristides Rios, e se encantou com o grave da voz do garoto e a maneira de se expressar na locução. “Esse rapaz tem futuro, o grave da voz é excelente e fiquei impressionado com a forma de expressão em palco”. Concluiu.

Sandoval Junior ficou surpreso com a proposta, achou muito interessante e vai analisar. “Cara, foi tudo muito rápido, me pegou de surpresa com certeza é o sonho de qualquer locutor, esse convite vou analisar com carinho”.  
  
O Rapaz iniciou a carreira em locução aqui em Várzea do Poço ele apresenta um programa semanal na Rádio Beija-Flor FM intitulado TOP 10.

Redação: www.varzeacidade.blogspot.com

Abertura do Campeonato Rural de Mairi


A abertura do Campeonato Rural de Futebol de Mairi foi realizada na tarde deste domingo (08), no povoado do Bonsucesso, com a realização de dois jogos, valendo pela pelo grupo A. Os jogos foram transmitidos pela Rádio Mairi FM 104,9. A competição tem previsão de terminar no dia 18 de março. 
Boa Paz vence Aroeira
No primeiro jogo, Boa Paz venceu Aroeira pelo placar de 1 a 0. O jogo começou bem disputado, as duas equipes buscando fazer o gol. Wagner abriu o placar para a equipe de Boa Paz aos 21 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, a equipe de Aroeira buscou o empate e não conseguiu. Boa Paz conseguiu seus 03 primeiros pontos importantes. 
Boa Paz jogou com: Léo; Werley (Caio), Marciano, Fernando e Odair; Rubinho, Fernando Trindade, Ube e Ronaldo; Amauri e Wagner (Fernando Rocha). Técnico: Rê.
Aroeira jogou com: Narlan; Amizael, Fábio, Mauricinho e Kaik; Nanam, GU, Téo Bala (Patrício) e Maurício (Renato); Barata e Isso. Técnico: Jailton.
Árbitro: Wilson Santana
Auxiliares: Rogério e Gilvan

Baixa Funda vence Bonsucesso
No segundo jogo, Baixa Funda venceu Bonsucesso pelo placar de 3 a 1. Rafa, Mateus e Fubá, fizeram os gols para a equipe da Baixa Funda e Ricardo diminuiu para a equipe de Bonsucesso. Mesmo com o apoio da torcida, a equipe de Bonsucesso não conseguiu fazer o dever de casa. 
Baixa Funda jogou com: Urânio; Nino, Mateus, Lucas e Fabinho; Rafa, Vere, Alonso e Josa; Fubá (Tito) e Heraldo. Técnico: Dedé.
Bonsucesso jogou com: Rivelino; André, Léo, Ranael, e Marcelo; Lô (Tone), Edvan (Emerson), Biôra (Adilson), Neto, Clebinho e Ricardo. Técnico: Pêguinha.
Árbitro: Edilson Dias (Nem Raspadinha)
Auxiliares: Gilvan Rios e Rogério Silva
Aerik narrando o jogo pela Rádio Mairi FM
A Rádio Mairi FM fez a transmissão dos dois jogos ao vivo direto do povoado de Bonsucesso. Aérik narrou o primeiro jogo e Floriano narrou o segundo. Ademário Pires fez a reportagem de pista. 

Confira os grupos das equipes participantes do campeonato:

Grupo A - Bonsucesso, Baixa Funda, Aroeira, Boa Paz e Cadó de Mario;
Grupo B - Manguinhas, Ponto de Mairi, Sem Terra de Cheiro, Teobaldo e Alagoinhas.  

O Campeonato Rural de Mairi está sendo organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mairi, com o apoio da Prefeitura Municipal de Mairi, Liga Desportiva Mairiense (LDM), Rádio Mairi FM e o Blog Agmar Rios.

Projeto Renasce Viração realiza Festa de Folia de Reis no povoado de Viração de Baixa Grande


Na última sexta-feira (06), foi realizado o I Encontro de Folia de Reis, no povoado de Viração, município de Baixa Grande, com uma iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Baixa Grande, através do Projeto Renasce Viração.

O Evento teve início às 15h30min com o grupo de mulheres da Fazenda Piaui, na comunidade de Vista Alegre, onde 05 casas foram contempladas com o canto de reis. 
As mulheres chegavam acompanhadas de sambadores e dezenas de expectadores cantavam reis e depois o dono da casa abria a porta e cantavam batuque. Devido ao sol o percurso foi feito através de carro.

Quando chegou ao povoado de Viração, as pessoas desceram a avenida principal cantando e dançando. O Grupo de Reisado de mulheres da Fazenda Piaui, subiu ao palco e mostrou que samba não é só de homem, durante cerca de meia hora, fez o público dançar, catar reis e batuques.

João de Sabino com seu grupo fizeram uma belíssima apresentação e saíram mais cedo, devido a um compromisso na cidade de Mairi, onde participaram da Festa de Reis que já virou tradição.
Grupo de João de Sabino se apresenta em Viração
O restante da noite ficou por conta dos sambadores do Acampamento  Pe. Tiago, Sambas de Roda de mulheres de Viração e Grupo de Samba Capelinha de São João, também do Povoado de Viração.

O projeto renasce Viração, venceu o edital do Governo Federal em 2011, tem como idealizador o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Baixa Grande com o apoio do Projeto Banco do Nordeste e Governo Federal. Tem como objetivo renascer a cultura do samba no povoado de Viração, situada ao leste, a 17 km da sede do município. 



Informações e fotos: www.baciadojacuipe.com.br

Visita Online