PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

11 de set. de 2011

Real Mairi e Nação Baiana estão classificados para a próxima fase do Campeonato Mairiense


Neste domingo, dia 11 de setembro, aconteceu mais uma rodada dupla no estádio "O Deraldão" valendo pela terceira e última rodada do Grupo A da Primeira Fase da segunda divisão do Campeonato Municipal de Mairi edição 2011. A competição é realizada pela Liga Desportiva Mairiense (LDM) com apoio da Prefeitura Municipal de Mairi.

No primeiro jogo da tarde, Real Mairi venceu São Bento das Lages pelo placar de 2 a 1. Marcinho abriu o placar aos 14 minutos e ampliou aos 41 do 1º tempo para o Real Mairi e Vinicius descontou aos 41 do 2º para São Bento das Lages. Real Mairi somou 07 pontos, conquistou a primeira colocação do Grupo A e está classificado para a próxima fase. São Bento das Lages ficou com seus 04 pontos e está fora da competição.

No outro jogo da tarde, Nação Baiana venceu o 7 de Setembro pelo placar de 2 a 0. Chiquinho abriu o placar aos 26 minutos do 1º do tempo e Tico aos 41 minutos do 2º para a Nação Baiana. Com esse resultado, Nação Baiana somou 05 pontos, conquistou a segunda colocação do grupo e está classificado para a próxima fase.O 7 de Setembro foi derrotado 3 vezes na competição, não conseguiu nem um ponto, ficando na última colocação do grupo e está fora do campeonato.
Real Mairi Venceu com: Riva; Ninho Pirrito (João Junior), Pinica, Nenem e Gildean (Pitchuí); Miqueias, Fabio, Amaurí (Rodrigo) e Marcinho; Marcones e Leleu. Técnico: Roberval.
São Bento das Lages perdeu com: Lecio; Guri, Josi, Veio e Vitor (Zé de Bel); Val (Belo), Tiago (Marlon), Jamis e Vinicius; Tate (Daniel) e Teteu. Técnico: Gildário. 
Àrbitro Central: Wilson Oliveira Santana.
Assistentes: Cristiano de Jesus e Renato Dantas.
Nação Baiana venceu com: Neylon; Bob, Itamar, Dé e Deme (Welton); Bitinho, Chiquinho, Tico e Ningo (Tchutchú); Juclebson (Nelcinho) e Beá. Técnico: Aginaldo.
7 de Setembro predeu com: Zé Osmario; Leloso, Lica (Zú), Joelson e Fá Ribeiro (João); Elder, Rubens, Samuel e Leleo; Badinho e Bob Ú. Técnico: Barriguinha.
Árbitro Central: Antônio da Silva Almeida (Tonhão).
Assistentes: Edilson Dias Almeida e Noelito Gonçalves de Freitas..
 4º Árbitro: Walbert Reis de Araújo


Confira como ficou a classificação do Grupo A da Segunda Divisão:
1º Real Mairi – 07 pontos
2 º Nação Baiana – 05 pontos
3º São Bento das Lages – 04 pontos
4º 7 de Setembro – 00 ponto

No dia 25 de setembro, acontecerá a última rodada da Primeira Fase, valando pelo Grupo B da Segunda Divisão do Campeonato Mairiense edição 2011. Confira os confrontos:
Às 13h30min: Alagoinhas x Mancha Verde
Às 15h30min: União x Coqueiro

Última rodada da 1ª Fase da Primeira Divisão
No dia 18 de setembro, será realizada a última rodada dupla da Primeira Fase, valendo pelo Grupo B do Campeonato Mairiense edição 2011. O Mairi Junior’s já está classificado. Angico e Uruçu são as outras equipes que vão brigar pela segunda vaga. A equipe de Uruçú joga contra Bonsucesso. A equipe de Bonsucesso terá que vencer para não correr o risco de ser rebaixada para a segunda divisão. No mesmo dia, o Mairi Junior’s Joga contra o Angico.

Confira os confrontos:
Às 13h30min: Uruçú x Bonsucesso
Às 15h30min: Mairi Junior's x Angico

Confira a classificação do Grupo B
1º Mairi Junior’s - 06 pontos
2º Angico – 04 pontos
3º Uruçú – 01 ponto
4º Bonsucesso – 00 ponto

Próxima fase
1º do grupo A enfrenta o 2º do B
2º do grupo A enfrenta o 1º do B

Campeonato Municipal de Mairi 2011
Realização: Liga Desportiva Mairiense (LDM)
Apoio: Prefeitura Municipal de Mairi

Fonte: Agmar Rios

Testes do Bahia de Feira em Quixabeira



A Asssociação Desportiva Bahia de Feira, atual campeão Baiano de Futebol, realizará na próxima sexta-feira, dia 16 de setembro, testes com garotos nascidos nos anos de 1993, 1994 e 1995. Graças ao empenho do vereador Ril de Beto que pela primeira vez uma equipe profissional de futebol fará testes na cidade de Quixabeira. A peneira é a primeira de várias que o vereador pretende buscar."Não faltará esforços de minha parte, para trazer outros clubes do cenário despotivo baiano ao nosso municipio"disse Ril. O vereador esclarece ainda que já está entrando em contatos com outros clubes. Os testes serão realizados no Estádio Municipal de Quixabeira. Os interessados de toda microrregião poderão entrar em contato através do e-mail: erilbertolima@hotmail.com
ou pelo fone:(74)9962-2849.

Mairi: Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores


No último sábado, dia 10 de setembro, foi realizada na cidade de Mairi a Lavagem da Igreja. Este evento é realizado desde 1838 em comemoração a Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores. 
São 173 anos de realização da festa, sempre é realizado com o Cortejo de Baianas e Cavaleiros, além da Garota Country e do Cowboy escolhidos na Festa Country que acontece no dia anterior, todo saem da Igreja do Bonfim, circulam pelas ruas da cidade e com a parada final na Igreja Matriz, situado a Praça J.J. Seabra onde é realizada a Lavagem das escadarias da Igreja.

É um percurso cheio de emoções, a Banda Pé de Serra anima os participantes e visitantes. A festa da Padroeira traz cultura e valorização da comunidade, momento em que crianças, jovens e adultos se dedicam para manter esse movimento cultural.
A parceria entre as religiões tem origem na época da escravatura, quando portugueses e escravos, juntos, preparavam a capela para a festa de encerramento da novena de devoção ao Santo Padroeiro da cidade, tradição que comemora aqui em Mairi no período da Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores.



















Fonte: Agmar Rios

Curta-metragem de cineasta mairiense é apresentado em festival de cinema em Salvador


O curta-metragem “A Fábrica”, escrito e dirigido pelo cineasta mairiense Aly Muritiba, foi apresentado na tarde do último sábado, dia 10 de setembro, na Jornada Internacional de Cinema da Bahia que está acontecendo em Salvador. 
O curta-metragem de Aly Muritiba está concorrendo com vários filmes na 38ª edição do festival de cinemas, onde os curtas-metragistas têm a chance de mostrar seus filmes para o público e para os jurados. O festival de cinema tem um júri formado por cineastas para escolher o melhor filme com melhor roteiro, melhor fotografia, melhor trilha sonora, etc., onde o filme “A Fabrica” de Aly Muritiba é um dos concorrentes do referido festival.
O curta-metragem foi apresentado na Sala Walter da Silveira da Biblioteca Central da Bahia, no Bairro Barris, em salvador, onde Aly Muritiba esteve presente com sua esposa e contou com as presenças de seus pais Ainton da Brama e Vera Lúcia, além de um irmão e amigos. Aly ficou feliz com a presença da família que saiu de Mairi distante a 284 km de Salvador para prestigiar seu filme em uma sala de cinema na capital baiana. “Estou feliz, é a primeira vez que minha família vai a um cinema para ver um filme meu, por isso, estou bem feliz. Faço filmes lá no Paraná, e exibo muito mais pro sul e sudeste e minha família só via um filme meu no DVD quando eu mandava, então foi muito legal eles terem vindo aqui hoje pra ver ao filme juntamente com uns amigos, foi muito legal”, disse Aly Muritiba.
Aly Muritiba, diretor do filme, nasceu em Mairí, Bahia, morou um tempo em São Paulo e atualmente mora em Curitiba. É formado em história pela USP, especialista em comunicação e cultura pela UTFPR e estuda Cinema e TV na FAP. É sócio da produtora independente Grafo Audiovisual. Aly Muritiba ministra aulas de história do cinema, roteiro e produção cinematográfica. Realizou os premiados filmes Circular (2011); Dia 1 p.m. (2010); Reminiscências (2010); A revolta (2009); Com as próprias mãos (2008); Poemas inúteis (2008) e Convergências (2007.
Aly Muritiba com sua esposa


Redação e foto: Agmar Rios
Fonte:Agmar Rios

Visita Online