PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

2 de set. de 2011

Mercadinho do vereador Mundinho do Bar é assaltado em plena luz do dia na cidade de Mairi


O supermercado do vereador José Raimundo dos Santos Rios, conhecido por Mundinho Bar, foi assaltado em plena luz do dia, no fim da tarde desta sexta-feira, dia 02 de setembro, por volta das 17h00min.  O assaltante chegou no “Mercadinho Dara”, armado com uma faca, anunciou o assalto fazendo a mulher do vereador e uma cliente como reféns e em seguida fugiu a pé em direção a Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM) e na seqüência desapareceu tomando destino ignorado levando todo o dinheiro do caixa. O valor levado pelo bandido não foi divulgado. A polícia foi acionada, mas, até o momento não tem pistas do assaltante.
Redação: Agmar Rios
Fonte:Agmar Rios

Pé de serra - Assalto em casa Lotérica


Aconteceu por volta das 14:00 em Pé de Serra um assalto na Casa Lotérica no centro da cidade. Os assaltantes obrigaram a funcionária a fazer transferências bancárias no total de R$ 15.000,00 em contas diferentes sob ameaça de uma arma. Segundo informações era dois homens se comunicando via telefone celular onde certamente um deles estaria realizando os saques em outro lugar.
Esse fato reforça a insegurança que Pé de Serra e a Bahia enfrenta nos últimos tempos, e a cada dia o governo perde espaço para o crime organizado. A Bahia em dez anos passou de 22º para o 8º lugar no ranking da insegurança entre os estados brasileiros. Isso é o resultado da falta de gerenciamento e a carência de investimento na segurança pública da Bahia, enquanto o governo nada em orçamento para investir na propaganda e enganar o povo.

Fonte: Na Voz da Serra

Várzea da Roça-realizou a I conferência Municipal de políticas publica de juventude

Várzea da Roça, cidade pertencente à Bacia do Jacuípe, realizou nesta tarde de Quinta-feira (01 de Setembro de 2011) a I Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude. O evento contou com a presença de jovens estudantes, professores e gestores da rede pública municipal e estadual de educação do município, representantes  políticos e sociedade civil,inclusive o Delegado de Polícia do Município Dr.Rogério.
A conferência teve início ás 13h30min e estendeu-se até ás 18h30min. A plenária de abertura  deu início aos trabalhos com a leitura do regimento. Em seguida, aconteceram apresentações de jovens da cidade, com a participação musical de Agnaldo Xavier e Willian Ponciano e o grupo de dança ”We dance” da Fundação Gibão de Couro. Dando prosseguimento à Conferência, prestigiamos as palavras do jovem  Stallone Araújo, representante do Conselho Municipal da Juventude e da UJS – União da Juventude Socialista. Logo após, houve o momento principal do evento, com a reunião das pessoas presentes para expor suas ideias acerca dos temas propostos.
O objetivo da Conferência foi abordar temas que influem de maneira direta na vida de todos e propor aos participantes da mesma a oportunidade de desenvolver propostas para melhorar a convivência na sociedade.
Os temas que foram abordados estavam divididos em cinco grupos ou eixos:
Eixo I - Direito ao desenvolvimento integral:
* Educação
* Trabalho
* Cultura
* Comunicação
Eixo II – Direito ao território:
*Cidade
*Campo
*Transporte
*Meio Ambiente
*Comunidades Tradicionais
Eixo III- Direito à experimentação e qualidade de vida:
*Saúde
*Esporte
*Lazer
*Tempo Livre
Eixo IV – Direito à diversidade e à vida segura
*Segurança
*Valorização
*Respeito à diversidade e Direitos Humanos
Eixo V – Direito á participação
Foram escolhidos 27 Delegados para nivél teritotial
Equipe Foguinho Eventos:Redação: Elison Barreto e Gilvan Sena
Fotos: Foguinho Eventos
Agnaldo e Willian Ponciano
Grupo de dança We-Dance
Delegado de Polícia Dr.Rogério e Elber Pacheco
Joilma

O município de Mairi realiza I Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres


O município de Mairi, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira, dia 1º de setembro 2011, a I Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, com o Tema: "Autonomia e Igualdade para Mulheres". O evento foi realizado das 07h30min as 13h00, no Centro Cultural 07 de Setembro.
A Conferência foi iniciada às 07h30min com a apresentação de vídeo (mensagem da Ministra Iriny Lopes), em seguida houve a formação da mesa com o Sr. Gileno Sena secretário de Agricultura representando o prefeito Antonio Cedraz (PMDB); a Srª. Maria da Conceição representando a Associação das Mulheres do Distrito de Angico; a Srª. Normeide Alves Ferreira Carneiro Secretária de Assistência Social do município; a Irmã Rita representando as mulheres Cristãs; a Srª Iole Macedo representando a UFBA (Universidade Federal da Bahia); a Srª. Cleidenea Bastos, palestrante e representante da Deputada Estadual Neuza Cadore e o público presente.
A Srª Normeide Alves comentou sobre a música “Mulher” de Erasmo Carlos, que traduz o que é realmente a mulher. Falou que as mulheres hoje estão em todas as profissões, foram às ruas e mostrou que são capazes de encarar qualquer profissão, seja qual for, e que todos aproveitassem mais um momento de Conferência pra expor seus anseios, suas necessidades. 
A Srª. Arlete Sales falou um pouco sobre o que é uma Conferência para melhores esclarecimentos entre os presentes.
 A palestrante, Srª. Iole Macedo, falou sobre a Lei Maria da Penha – lei 11.340/06.
A Srª. Cleidenea Bastos, palestrante, falou sobre a importância da realização da Conferência, pois, é a oportunidade de serem reivindicados os direitos através de formulações de propostas das mulheres do município de Mairi, para definir metas e ações para acabar com a pobreza e construir um Brasil de igualdades para todos. 
Durante a Palestra o Cantor Almir Júnior juntamente com Itamar Rios cantou a música “Mulher” em homenagem as mulheres. A jovem Suelen leu uma poesia de sua autoria também em homenagem as mulheres.
Através de uma dramatização feita pelas mulheres de Mairi foram apresentados vários papéis da mulher atuante na sociedade: Mulher Executiva, Doméstica, Decidida, Amélia, Trabalhadora Rural, Autônoma e a Submissa.

Para melhor aprofundamento do tema foram divididos grupos para discutir os 5 Eixos:
 I - Autonomia; 
II - Educação; 
III - Saúde; 
IV - Comunicação e Cultura;
V- Prevenção e Enfrentamento a todas as formas de violência.
Após a discussão foi realizada a Plenária para aprovação das propostas, em seguida a eleição para escolher os delegados para a etapa Estadual.







Redação: Agmar Rios e Rose Nascimento
Fotos: Rose Nascimento
Fonte: Agmar Rios

Visita Online