PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

8 de dez. de 2011

Várzea da Roça já esta em clima Natalino

Várzea da Roça , cidade da Bacia do Jacuípe , fica a 292 km de Salvador. Localizada entre as cidades de Mairi e São José do Jacuípe, é a única que não realiza a tradicional festa  junina como as demais cidades vizinhas como   São José,  Mairi , Capela e Quixabeira .
Em contrapartida realiza uma das melhores festas do interior da Bahia, denominada Carnatal , festa que atraem milhares de foliões de toda parte do Brasil em busca de diversão . Além disso, muitos aproveitam a oportunidade para visitar parentes e amigos. Este ano a festa acontece entre os dias 22 e 25 de dezembro, sendo organizada da seguinte forma: 22/12 acontece a abertura com a festa Gospel , festa esta direcionada ao público  evangélico. Entre  os dias  23 e 25/12 , acontece à festa de rua com participação de trios e blocos, temperada com a boa animação dos foliões.
A cidade já começa a se transforma. Uma equipe responsável pela ornamentação já começaram a fazer decorações em vários pontos da cidade deixando assim com um clima alegre e iluminado para receber visitantes e despertar o espírito natalino e claro, pra tradicional festa.
É possível notar que muitas pessoas começaram chegar à cidade. Pessoas estas  que trabalham ou vivem em uma cidade mais agitada e escolhem  passar o Natal com a Família, ou seja, em lugar tranqüilo assim procurando as cidades do interior, nesse caso Várzea da Roça é a Melhor opção.
Equipe responsável na ornamentação Eletrosolar Satel-Iluminação e decorativa Natalina-Campo Formoso_BA
Realização Prefeitura Municipal de Várzea da Roça Governo Um Novo Tempo.
Praça Largo da Saudade
Praça José Coelho (Igreja )

Avenida Josias de Souza Rios
Da Redação Foguinho Eventos.

Várzea do Meio-Colégio José Carneiro realiza desfile de encerramento do ano letivo

Colégio Municipal José Carneiro de Oliveira, situado no Povoado de Várzea do Meio município de Várzea da Roça a 18 km da sede do Município, realizou na ultima terça feira (06) com inicio às 15h00mim uma bonita festa para encerramento das atividades do ano letivo de 2011.
Diretor, Professores e funcionário, da supracitada escola e população, contaram com a presença da Banda Municipal de Várzea da Roça (BAMUV), que desfilaram por ruas do Povoado, concluindo assim sua presentação na quadra de esporte municipal.
Já na quadra Municipal por volta das 18h00min dando continuidade ao evento, o grupo teatral (Bando Zuarte), dirigido por Werveson Zuriel estiveram presente apresentando a peça teatral “Cuida Bem de Mim”.
O grupo de dança We-Dance também fizeram sua presentação sobre comando  da Professora de dança e coreógrafa Vicléia que chamou atenção com sua belíssima presentação.também aconteceu o desfile da garota estudantil 2011 com diversos trajes onde foi possível notar a beleza e simpatia de cada uma das participante que por lá passavam na passarela 18 garotas disputaram vagas do primeiro ao terceiro lugar, na qual os três colocações receberam suas premiações e a garota 2011 alem do premio a faixa da garota estudantil 2011.
Realização: Diretor, Professores e Funcionários do Colégio Municipal José Carneiro de Oliveira.
Apoio: Prefeitura Municipal através da Secretária Municipal de Educação Cultura Esporte e Turismo.
Vídeo











Da Redação Foguinho Eventos

Mais uma batida de moto em Mairi


Na tarde desta quinta-feira (8), por volta das 17h, duas motos colidiram próximo à rodoviária. Segundo informações, Ed moto-taxista estava com sua moto CG titan de cor azul, descendo sentido ao Bairro do Bomfim, quando se deparou com outra moto CG titan vermelha, saindo do comercial de construção “O Barateio”. Ed falou que foi tão rápido que não deu tempo desviar e colidiu, quebrou o pisca e entortou o pedal de sua moto, e machucou a sua perna.
A Polícia Militar foi até o local fazer a ocorrência, mas os dois condutores entraram em acordo e cada um vai assumir com o seu prejuízo.

Informações e fotos: Mairi News

Polícia prende acusados de tráfico em Mundo Novo

 
No último dia 7 de novembro a Polícia Civil de Mundo Novo em Parceria com a Policia Militar prenderam três homens acusados de tráfico de drogas. A ação aconteceu por volta das 10h30m, quando o Delegado Titular de Mundo Novo, o Bel. José Adriano da Silva, recebeu um telefonema anônimo, informando que duas pessoas haviam saído em uma motocicleta, do Povoado do Umbuzeiro (distante cerca de 30 Km da cidade de Mundo Novo) provavelmente transportando drogas.
Após receber a denuncia O delegado reuniu sua equipe, solicitou o apoio da polícia Militar de Mundo Novo e seguiu em direção ao Povoado do Umbuzeiro, com a finalidade de realizar a interceptação da  motocicleta descrita no telefonema anônimo. Após cerca de 18 KM, a motocicleta foi interceptada e seus ocupantes foram identificados como : LUCIVALDO NASCIMENTO DO VALE (CONDUTOR) e VALMIR SILVA DO VALE (CARONA).
Foi encontrada com LUCIVALDO uma determinada quantidade de “maconha”. LUCIVALDO e VALMIR confessaram aos policiais que haviam adquirido a droga da pessoa conhecida como “MARQUINHOS PROFESSOR”, residente no Povoado do Umbuzeiro, pela quantia de R$ 50,00. Os policiais determinaram que LUCIVALDO e VALMIR indicassem a localização da residência de “MARQUINHOS PROFESSOR”. “MARQUINHOS PROFESSOR” foi localizado em frente a sua casa. Ao ser questionado pelo delegado, ele permitiu a investida dos policiais em sua residência. Após realizarem uma revista minuciosa, os policiais encontraram no interior da residência de “MARQUINHOS PROFESSOR” : Aproximadamente 200 gramas de “maconha”, acondionada em sacos plásticos de cor verde, apresentando as mesmas características do volume encontrado com LUCIVALDO e VALMIR;  Um recipiente contendo sementes de maconha; 09 munições, calibre .36, além de recipientes contendo pólvora, chumbo e espoletas.
“Diante de tais fatos, o delegado José Adriano da Silva deu voz de prisão a MARQUINHOS PROFESSOR”, que em seguida o conduzido à Delegacia de Mundo Novo.

MARCOS PEREIRA GUIMARÃES, conhecido como “MARQUINHOS PROFESSOR”, é professor de educação física, em um colégio da rede municipal de ensino, localizado no Povoado do Umbuzeiro, zona rural de Mundo Novo. MARCOS já vinha sendo investigado pela Polícia Civil de Mundo Novo, há mais de um ano, pois além do seu público e notório envolvimento com o tráfico de drogas, tramita nesta mesma Delegacia um inquérito que investiga “MARQUINHOS PROFESSOR” e alguns de seus comparsas, que são acusados de fornecerem drogas para adolescentes e posteriormente, manterem relações sexuais com as mesmas, que por estarem sob efeito das substâncias alucinógenas, ficam impossibilitadas de oferecerem qualquer resistência ou até mesma a recusa. Estas investigações já se encontram em estágio avançado e indicam que o mesmo costuma manter relações sexuais com várias de suas alunas, menores e adolescentes.

“MARQUINHOS PROFESSOR” possui antecedentes criminais, já tendo sido indiciado e processado pelo crime de estupro.

“MARQUINHOS PROFESSOR” encontra-se preso na Delegacia de Mundo Novo, à disposição da Justiça, onde irá responder pelos crimes de trafico de drogas e posse de munição e acessórios, cujas penas, somadas, pode chegar a 18 anos de reclusão. Esta pena pode aumentar consideravelmente após a conclusão do inquérito que investiga os possíveis crimes de estupro.
Fonte: http://www.gazetadachapada.com.br/

Acidente de carro envolvendo Pablo do Arrocha deixa um morto na BR-110


O cantor Pablo do Arrocha se envolveu em um acidente de carro que deixou uma pessoa morta na noite desta quarta-feira (07), na BR-110 próximo à cidade de Olindona. De acordo com informações do empresário do cantor Josué Assis, Pablo seguia com seu motorista, Fernando Carvalho da Silva, em uma Hilux quando colidiu com um carro sem sinalização que estava na sua frente.

O carro de Pablo bateu em um Verona antigo que levava um reboque. Ainda segundo o empresário, seis pessoas estavam no veículo. Génison Góes da Silva, de 19 anos, que estava na carroceria do reboque ficou gravemente ferido, chegou a ser socorrido para um hospital de Olindina, mas não resitiu aos ferimentos e morreu. "O motorista não teve como desviar, na outra pista vinha um carro no sentindo contrário. Mas Pablo ficou no local até que ele fosse socorrido pela ambulância", disse o empresário.

Caixa eletrônico do Banco do Brasil que fica na Prefeitura de Tapiramutá é assaltado

Por volta das 03h da madrugada desta sexta-feira (09), 6 elementos assaltaram o caixa eletrônico que fica localizado na sede da prefeitura de Tapitamutá a 360 km de Salvador. De acordo com as informações do tenente Fabrício da CAESA, o bando colocou cadeado na grade da DPM impedindo que os policiais saíssem, e dispararam vários tiros contra os mesmos.
Após realizar o assalto, os bandidos teriam fugido com destino ao distrito de Volta Grande, sendo perseguido pela policia que conseguiu sair pelos fundos.
Uma guarnição da CAESA que vinha da cidade de Utinga, foi acionada e ao chegar ao distrito de Angelim em Morro do Chapéu, deu de cara com os assaltantes que estavam em um Palio Azul Claro placa de São Paulo.  Segundo o Tenente Fabrício, ao trocar tiro com a guarnição os homens abandonaram o veiculo nas margens da BA-052 sentido Salvador. No veiculo foram encontrados, uma espingarda calibre 12, uma pistola ponto 40, capôs, cilindro de gás, toca brucutu e maçarico. As policias de Tapiramutá, Morro do Chapéu e Piritiba estão em diligências para capturar os bandidos que estão na mata desde a madrugada.

Jacobina: Jerry Adriani, ídolo de Jovem Guarda, se apresenta no dia 30

Um dos maiores ídolos da Jovem Guarda, o cantor Jerry Adriani promete matar as saudades do público da região de Jacobina, no “Pré Reveillon da Rádio Jaraguar”, no dia 30 de dezembro, a partir das 21 horas, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
Como cantor profissional desde 1964, Jerry já gravou ao longo da carreira mais de 20 álbuns e CDs, álbuns, entre trabalhos próprios e interpretações. No show, o cantor promete relembrar antigas canções que o consagraram, como “Querida”, seu maior sucesso, além de músicas em italiano, que o leva ao início da carreira.
Artista consagrado na década de 60, Jerry já levou seus trabalhos a outros países, como Venezuela, Peru, Estados Unidos, México e Canadá. Quatro vezes indicado ao Prêmio Sharp, lançou o CD “Forza Sempre” (1999), que vendeu mais de 200 mil cópias, em que interpreta sucessos da banda Legião Urbana, inclusive em versão italiana.
No “Pré Reveillon da Rádio Jaraguar”, além do grande ídolo Jerry Adriani, o público ainda vai curtir o show de Mateus Vila e do Grupo LPM.
Os ingressos podem ser adquiridos no atendimento da Rádio Jaraguar ou na Portaria da AABB de Jacobina. Reserva de mesas e outras informações pelos fones 0800 071-1310 – (74) 3621-7474.
Fonte:Portal Lagoa 33

Mulher pode morrer por negligência de prefeito

A dona-de-casa Lucicleide Ferreira da Silva, de 39 anos, residente na rua José Silvio de Lima, no município de Porto do Mangue, vive um drama pessoal que pode colocar sua vida em risco. 
Tudo começou há dois anos, quando ela passou por uma cirurgia de histerectomia (que consiste na retirada do útero). Após oito dias da intervenção, os pontos arrebentaram e Lucicleide acabou adquirindo uma hérnia na barriga que precisaria passar por nova cirurgia. 
Por isso, depende da caridade de familiares e vizinhos, pois mal consegue se levantar da cama, temendo que a hérnia possa estrangular e morrer a míngua. 
O seu calvário piorou quando foi procurar o prefeito de Porto do Mangue, Francisco Gomes, o Titico, que apenas dizia que não podia recebê-la. Lucicleide encontrou a primeira-dama do município, Clara Gomes, que prometeu ajudar e nada fez até agora. A única ação foi dar-lhe uma autorização de R$ 30,00 para comprar alimentos. Quando voltou outro dia à casa do prefeito, sempre recebe como resposta que Clara não pode atendê-la. 
De acordo com o blog Robson Pires, esse é aquele mesmo prefeito denunciado pelo Ministério Público por irregularidades na reforma de duas escolas, obras suspeitas de superfaturamento, descumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Salários e muitas ocorrências como perseguição a funcionários. Mesmo com essa conduta de negligência com o povo e desrespeito à legislação, Titico ainda deseja ser candidato à reeleição.
Serrinha em Foco

Mairi - Animais soltos na BA-130

O caso de animais soltos na BA-130 é um caso antigo que até hoje não teve solução. Os animais transitam livremente pela rodovia e atormentam os condutores de veículos que ficam chateados com a situação, além disto, tem causado muitos acidentes.
Quem passa por Mairi, encontra vacas, bois, bezerros, jegues e cavalos soltos na BA-130, trecho que interliga a cidade de Mairi aos municípios de Baixa Grande e Capim Grosso. A Polícia Rodoviária Estadual de Jacobina vem fazendo um trabalho de apreensão e conscientização no intuito evitar que animais continuem soltos nas rodovias da região.
Vacas passando livremente pela rodovia Mairi/Várzea da Roça
O vereador Luiz do Angico apresentou uma indicação na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Mairi, realizada no dia 21 de outubro, solicitando a 2ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, sediada em Jacobina, para que a mesma estude a possibilidade de intensificar as fiscalizações aos animais que ficam soltos na rodovia, visando assim proporcionar melhores condições de segurança e prevenção de acidentes.
O vereador Luiz justificou que a indicação foi para atender as reivindicações dos usuários que trafegam pela rodovia, devido ao crescimento de acidentes de trânsito, principalmente, provocados por animais que se tornam um perigo capaz de causar acidentes graves, inclusive com vítimas fatais. A indicação foi aprovada por todos os vereadores presentes na referida Sessão.
Fonte:www.agmarrios.com.,br

Visita Online