PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

19 de jun. de 2020

PROS define Iraesto Moreira como Pré-candidato a Prefeito de Capela do Alto Alegre.

Iraesto Moreira
Nos últimos dias, filiados e lideranças políticas da oposição em Capela do Alto Alegre, tem discutido o lançamento dos pré-candidatos, para o executivo e legislativo pelo PROS (Partido Republicano da Ordem Social). Após amplas discursões, ficou definido que o partido apresenta o nome do jovem Iraesto Moreira da Silva para pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano.
Iraesto Moreira da Silva (Iraesto Locutor)
Iraesto Moreira da Silva, mais conhecido como Iraesto Locutor. Casado com Bia, pai de Ister Lorrany. Filho de Seu Maroto e Dona Áurea, lá da região de Vargem Queimada. Já se encontra morador na sede do município, há 20 anos. Servidor público municipal de carreira desde de 2003. Teve a oportunidade de ocupar diversos cargos da gestão pública, o que trouxe para sua trajetória uma rica experiência. 
Também já exerceu a função de Secretário Parlamentar, atuando no Gabinete da Deputada Estadual Neusa Cadore. No esporte, é uma das referências, atuando como um dos coordenadores Copas Jacuípe de Futebol, bem como um dos idealizadores do Campeonato Rural de Capela, tornando assim, reconhecido no meio político e esportivo do Território da Bacia do Jacuípe. 
Ao longo dos últimos anos, tem sido um verdadeiro parceiro da comunidade capelense, com implantação e apoio a diversas ações importantes que impactaram positivamente na vida de nossos conterrâneos. 
Oriundo do movimento Renova Capela, seu nome desponta como uma grande alternativa para a nossa querida Capela.


Lúcia Nunes – Ex. Prefeita
Entendemos ser um momento de darmos essa oportunidade ao jovem Iraesto Moreira, que tem se dedicado bastante em busca do desenvolvimento dessa terra, conheço seu potencial e sua honestidade. Em todos os momentos que lhe foi dada oportunidade sempre fez com zelo e transparência, trago como exemplo a sua gestão em frente ao Capela Prev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Capela do Alto Alegre), durante os quatros anos que ele presidiu, trouxe cara nova para o Instituto, dando mais visibilidade e autonomia. A sua gestão mostrou que quando se tem um objetivo e vai em busca dele é possível ser alcançado. O Capela Prev agora, conta com uma sede própria, fruto de sua dedicação e economia. Hoje os servidores públicos do município podem dizer: nós temos uma grande sede, talvez a maior obra pública construída nos últimos anos.

Toinho de Adonias – Ex. Vereador, Ex. vice-prefeito
Estar com Iraesto é a certeza que estamos trilhando o caminho ideal e necessário para o município de Capela do Alto Alegre. Com um olhar especial com a nossa sociedade, Iraesto tem buscado movimentos importantes para o nosso povo, na área cultural tem sido incansável em incentivar e preservar as manifestações culturais do nosso município, sempre buscando parcerias e realizando os encontros de Violeiros e Sambadores, apoiando as Cavalgadas, Argolinhas e tantos outros.


Ney do Banco – Ex. Prefeito
Com poder de coordenação e muitíssimo organizado Iraesto tem sido exemplo em diversos aspectos nem só em Capela mas em toda a região, mas destaco neste momento a sua história em prol do esporte capelense, com a realização do maior evento esportivo de todos os tempos o Campeonato Rural, reconhecido e elogiado por toda a região, junto com uma equipe de amigos, conseguiram implantar esse tão importante espaço esportivo, tornando-se referência para todos. Quando prefeito deste município, acompanhei de perto o Campeonato Rural, deixando a estrutura da prefeitura à disposição desta equipe, por entender a importância que era para a comunidade Capelense.


Alexander José de Macedo (Sandro)
Me coloco a disposição da população capelense, como pré-candidato a vereador, por esta envolvido nos movimentos sociais, voltado mais ao homem do campo entendendo que posso contribuir, para uma atenção especial todos e com Iraesto nosso pré-candidato a prefeito faremos com as ações para o trabalhador do campo seja mais fortes e consistentes.


Antônio Valdex Silva Matos – Ex. Presidente do SINPUMCA
Acredito na mudança por uma sociedade mais justa, me coloco a disposição como pré-candidato, com o objetivo de lutar pelo município de modo geral, contribuir para o crescimento e fortalecimento da nossa classe, com nosso pré-candidato a Prefeito Iraesto Moreira.

Cledilma Santos do Carmo (Agente de Saúde)
Sou pré-candidata pelo PROS, acredito em renovação e como servidora na área de saúde acredito na possibilidade de dá uma atenção melhor nesta área, junto com Iraesto nosso pré-candidato a prefeito.

VÁRZEA DA ROÇA - BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO EM 19 DE JUNHO DE 2020

Nessa sexta-feira (19.06) a Vigilância em Saúde do município de Várzea da Roça recebeu um resultado Negativo para o Coronavírus e também no dia de hoje registrou um caso  do município devidamente recuperado de Covid-19.

Informamos também o registro de uma nova notificação para o Coronavírus realizada pela Rede de Saúde Municipal, sendo o caso acompanhando e monitorado devidamente pela Vigilância.

Ressaltamos que os dados são dinâmicos e à medida que houver alterações informaremos à população.

Secretaria Municipal de Saúde de Várzea da Roça
19 de junho de 2020

Serrolândia chega ao número de 12 casos positivos de COVID-19

Segundoo o Boletim divulgado pela Prefeitura Municipal de Serrolândia na noite desta sexta-feira 19 de junho de 2020, o número de pessoas que testaram positivo para o vírus COVID-19 chega a 12. O número de casos confirmados aumentou drasticamente desde a última segunda-feira quando 2 casos foram confirmados, com o aumento, o Prefeito José Gonçalves, amparado pelo comitê formado no município, resolveu fechar parcialmente o comércio da cidade, buscando dessa forma conter o avanço da doença.

Estima-se que mais casos possam aparecer, uma vez, que não se trata mais de vírus importado, e sim comunitário, ou seja, está circulando na comunidade, nos lares e nas famílias.

Felizmente, os casos positivos até o momento, não apresentam um quadro agressivo da doença, não havendo a necessidade de internações, apenas isolamento social em suas residências.

Com 11 casos nesta sexta-feira Capim Grosso alcança 61 infectados por Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, vem informar que, nesta sexta-feira, 19 de Junho de 2020, foram notificados e confirmados mais 11 (onze) casos POSITIVOS para COVID-19.
Após investigação de um dos contatos informados ontem, foi identificado mais 01 (um) caso positivo, residente no distrito de Pedras Altas. Ao realizar a investigação dos contados do mesmo, foram identificados mais 02 (dois) casos positivos, também residentes no distrito de Pedras Altas.  
O quarto caso trata-se de um homem residente no Bairro Sacramento com entrada anterior na UPA/unidade COVID-19.
O quinto caso trata-se um homem, sintomático, contato de um paciente positivo informado na última segunda-feira (15), residente no Bairro Oliveira.
O sexto caso trata-se de uma mulher residente no Bairro Planaltino, com entrada anterior na UPA/unidade COVID-19, ao realizar a investigação dos contados da mesma, foram identificados mais 04 (quatro) casos positivos para COVID-19, sendo uma pessoa residente no Bairro Planaltino, 02 (duas) pessoas residentes no Bairro Sacramento e 01(uma) pessoa no Bairro Oliveira.
O décimo primeiro caso trata-se de uma idosa, sintomática, residente no Bairro Novo Oeste com entrada na UPA/unidade COVID-19.
Os pacientes encontram-se em domicílio, respeitando todas as medidas de isolamento social, e seguem em acompanhamento pela Secretaria Municipal de Saúde, evoluindo bem.
Quarenta e oito testes foram realizados, onde onze (11) deram positivos e trinta e sete (37) negativos. 
Ressalta-se que os dados são dinâmicos e na medida em que os casos ocorrerem, estaremos informando à população.

Prefeitura Municipal de Capim Grosso

Pintadas confirma mais 04 casos de Covid-19, agora são 39.


A Prefeitura Municipal de Pintadas, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, torna disponível o Boletim sobre a situação do Covid-19 nesta sexta-feira 19 de junho de 2020.

Após resultados dos exames entregues pelo LACEN, mais 4 casos foram confirmados ontem e 4 casos hoje através de teste rápido. Nesse momento são 39 casos confirmados.

No momento 03 pacientes estão recuperados e livre do isolamento social. 

A Secretaria de Saúde informou que permanece monitorando e testando os pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas da SESAB e do Ministério da Saúde.
Fonte: VR 14

Mulher de 38 anos é o 18º caso confirmado de Covid-19 em Mairi

A Prefeitura de Mairi, através da Secretaria Municipal da Saúde da Vigilância Epidemiológica Municipal (VIEP), informa à população Mairiense a confirmação de mais um novo caso de Covid-19.

18º caso: trata-se de uma mulher 38 anos, residente na zona urbana, sem comorbidades, sintomática. Já se encontra em isolamento domiciliar, estável, diagnosticada por Teste Rápido.

Atualmente, o município de Mairi possui: 240 notificações, 09 casos suspeitos, 18 casos positivos confirmados e 213 casos descartados. Foram realizados 275 testes rápidos 20 RT-PCR.

Desejamos recuperação aos pacientes dos casos confirmados ao mesmo tempo em que pedimos à comunidade que respeitem as normas de isolamento nesse momento tão delicado. Diante de maior risco de aceleração dos contágios, todas as ações preventivas e restritivas devem ser obedecidas.

Fonte: www.covid19.mairi.ba.gov.br

Visita Online