PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

11 de jan. de 2012

Ipirá - Uma pessoa morre e 5 ficam feridas em uma colisão de carro contra uma retroescavadeira.


Um mulher morreu e mais cinco pessoas da mesma família sofreram ferimentos graves em um acidente ocorrido por volta das 23h30min do último domingo, dia 08 de janeiro, quando o veículo Fiat Uno de placa JLU 1499, colidiu com a traseira de uma retroescavadeira que trafegava na altura do KM 08 da rodovia Ipirá Itaberaba.
O veículo era dirigido por Pedro Cipriano de Jesus, que retornava da região do Trapiá, onde tinha participado de um churrasco com amigos e outros familiares, para a cidade de Ipirá, e quando se aproximava do KM 08, na altura da fazenda Saco, a retroescavadeira trafegava no mesmo sentido sem nenhuma sinalização que chamasse a atenção e quando Pedro percebeu a presença da pesada máquina na sua frente, tentou ultrapassa-la mais percebeu que trafegava no sentido contrário um caminhão e ao tentar retornar para sua mão, bateu fortemente contra a jante do pneu esquerdo da máquina, destruindo totalmente a frente do veículo e empenando a jante da máquina.

A esposa de Pedro, Jucilene Ferreira Santos, que viajava no banco dianteiro do carona chegou a ser socorrida para o hospital de Ipirá, mais não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes de ser transferida e a causa mortes foi diagnosticada como fraturas múltiplas.

Os outros ocupantes do veículo também foram socorridos para o hospital de Ipirá e alguns deles transferidos para Feira de Santana e Salvador em estado grave. Além de Pedro que era o motorista e de sua esposa Jucilene, viajam no veículo Lidiane Ferreira Rodrigues, 51 anos, mãe de Jucilene, Samara Ferreira Santos, 12 anos, Pedro Henrique Santos, 1 ano, ambos filhos do casal e Jeferson de 11 anos.

O operador da retroescavadeira fugiu do local sem ser identificado, mais a equipe de S.I da polícia civil de Ipirá já levantou que o proprietário da máquina é um cidadão residente na região do povoado de Nova Brasília . Segundo o delegado Dr. Caryl Oliveira, a máquina foi apreendida e se encontra em uma fazenda próximo ao local do acidente e vai se aguardar que o operador e o proprietário se apresentem na delegacia de polícia para prestarem depoimento para se apurar responsabilidades.

Fonte: Ipirá Negócios
Por: Manoel Hito

Hilux bate em árvore e causa a morte de três jacobinenses


Lojas fechadas em Jacobina
Um Toyota Hilux bateu em um eucalipto e matou três pessoas na madrugada desta quarta-feira na BR-040. O acidente aconteceu na altura do Km 345, Zona Rural de Felixlândia, Região Central de Minas. Outros três ocupantes da caminhonete ficaram feridos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas disseram que o motorista seguia no sentido Felixlândia/Três Marias e perdeu o controle do veículo. A caminhonete, com placa de Jacobina (BA), bateu na árvore. 
Morreram presos às ferragens os passageiros Rogério de Souza Dias, 29, Rufino José da Silva Neto, 22, e José Werbson Oliveira da Silva, 18, do Grupo Diassis. O motorista Gerônimo Geraldo da Silva, 37, e os ocupantes Reginaldo Pedro da Silva, 30, Gismayk Geraldo da Silva,18, foram encaminhados com ferimentos para Hospital Municipal de Felixlândia. 
Todas as pessoas envolvidas no acidente eram funcionárias do Grupo Diassis, que tem seis lojas de confecções e utilidade na cidade de Jacobina, sendo uma das vítimas, José Werbson Oliveira da Silva, era filho do empresário Francisco Geraldo de Lima, conhecido como Diassis.
O empresário Diassis e sua esposa, mãe de Weberson estão hospitalizados na Clinica Santa Bárbara em Jacobina devido ao choque com a noticia do acidente fatal.

Todas as lojas do grupo estão fechadas nesta quarta-feira, por conta do luto em respeito pela morte dos funcionários.
 (Redação: http://www.em.com.br

Mairi - O homem que foi esfaqueado morreu e será sepultado nesta quarta-feira (11)

O homem que foi esfaqueado por um genro no município de Várzea da Roça, no dia 05 de janeiro, morreu nesta terça-feira (10). O velório está sendo em sua residência no povoado de Bonsucesso.
O sepultamento será nesta quarta-feira (11), às 17h, no cemitério do povoado de Bonsucesso, município de Mairi.
Motivo da morte
O Sr. Edenildo do Carmo Oliveira Filho, de 42 anos de idade, morador do Povoado de Bonsucesso, deu entrada no Hospital Municipal João Sales Rios de Várzea da Roça, no dia 05 de janeiro. A vítima chegou com ferimento na altura da barriga, ocasionado por uma faca. 
Segundo informações de populares, Edenildo e o genro se desentenderam no Povoado de Cruz de Alma, município de Várzea da Roça. O genro de nome não anotado pegou uma faca e conseguiu atingir o sogro. 
A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Várzea da Roça, onde recebeu os primeiros socorros e depois foi transferido para um hospital de Feira de Santana em uma ambulância de Várzea da Roça.
Fonte: Agmar Rios

Capim Grosso: acidente na BR-407 deixa uma pessoa gravemente ferida


Na tarde desta terça-feira, 10, por volta das 17:00 horas, aconteceu um acidente de pequenas proporções na BR 407, altura do Km 6, nas imediações do Posto Gonzagao. Dois veículos se envolveram no acidente, um Gol de cor Prata, placa policial JQY 3940, licenciado de Andorinha-Bahia, com 2 ocupantes, um deles Oneas Sena Roque, 60 anos, residente em Andorinhas sofreu fraturas exposta na perna esquerda, sendo socorrido e tansportado para o Hospital Nossa Senhora da Saúde e em seguida transferido na ambulância da Prefeitura de Capim Grosso, conduzida pelo motorista conhecido pelo apelido de Jalequeiro, para Feira de Santana devido a gravidade dos ferimentos. O outro veículo, um modelo Fox cor não anotada placa policial ERY 1735, licenciado de Mauá – SP. Este último estava com 5 ocupantes incluindo 2 crianças de 2 e 8 anos os mesmo nada sofreram além do susto.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal a imprudência foi a causa da colisão. Conforme o apurado, o Gol viajava no sentido Capim Grosso/Senhor do Bonfim e ao tentar fazer uma ultrapassagem proibida provocou o acidente que por pouco não causou uma tragédia.
Os dois veículos estavam no seguro e até o fechamento desta matéria o Gol ainda se encontrava no local aguardando os trâmites legais.

Fonte: Sione Santos

Capim Grosso: enteado mata Padrasto a facadas


PM apresenta o acusado na delegacia
Um homem até o momento identificado como Crispim Santos Santana, 33 anos, assassinou a facadas o senhor João Paulo Joaquim da Silva, 79 anos, na manhã desta quarta-feira (11), no bairro Vicente Ferreira. 

O motivo do crime foi o ciúme que Crispim teria da mãe, uma senhora conhecida como Judite que tinha um relacionamento com a vítima. Na delegacia o acusado disse que seu João estava jogando dona Judite contra ele e que por isso cometeu o crime.
Segundo vizinhos a vítima estava em casa quando Crispim pulou uma cerca e atacou seu João golpeando-o com duas facadas, uma embaixo do braço que atingiu o coração, a polícia chegou ao local rapidamente e ainda encontrou o acusado em cima da vítima com a faca. O tenente Marcos José efetuou a prisão de Crispim em flagrante e juntamente com o soldado Rios o conduziu até a delegacia da Polícia Civil. A vítima ainda chegou a ser socorrida até o HNSS, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital.


Corpo da vítima no hospital


Há qualquer momento mais informação.  

Texto e Fotos: FR Notícias

Mais dois bancos são assaltados na Bahia


Depois do clima de tensão vivido por moradores do município de Castro Alves na segunda-feira (9), mais dois bancos foram assaltados no interior da Bahia durante a madrugada desta quarta (11), segundo informações da polícia local.

Em Santonópolis, a 143 km de Salvador, um grupo de cerca de dez homens armados, divididos em três carros, fez dois reféns e invadiu uma agência do Banco do Brasil. De acordo com a delegacia, eles chegaram à cidade por volta de 1h30 e renderam o guarda municipal que fazia plantão na praça onde funciona a agência. O dono de um parque de diversões que estava na rua também foi rendido pelos criminosos.
De acordo com a polícia, os assaltantes usaram um maçarico para abrir o caixa eletrônico e levar o dinheiro da máquina. Durante a ação, um dos carros ficou estacionado perto da delegacia a fim de evitar intervenção policial. Na fuga, os dois reféns foram deixados no meio da estrada e tiveram que caminhar por cerca de 20 km para conseguir pedir socorro em uma cidade vizinha.
Canudos
Por volta de 2h da madrugada, cerca de dez pessoas invadiram a cidade de Canudos, a 350 km de Salvador, usando duas caminhonetes. Segundo a Polícia Civil da cidade, parte do grupo assaltou uma agência do Banco do Brasil e os demais integrantes se dirigiram à unidade da 5° Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e dispararam tiros contra o local.
Os policiais que estavam em regime de plantão não reagiram. Ninguém ficou ferido. Um morador de Canudos conta que as ações criminosas duraram cerca de 50 minutos e que o único carro de polícia da cidade ficou destruído.
As polícias Civil e Militar da cidade de Euclides da Cunha fazem busca aos criminosos. Ninguém foi preso até o momento.

Visita Online